Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar um dedicado


higoru

Posts Recomendados

Uma dúvida pessoal!

Estou pensando em contratar um dedicado e instalar Ubuntu x64 sem modo grafico ( desculpa n sei o nome)

Dai eu queria por meu dns do que acessar ele por IP

tipo eu vo instalar o painel Multicraft  , para quem não conhece esse painel ajuda a administrar um servidor de minecraft e pode ser configurado juntamente

com o whmcs.

Dai gostaria de saber oque vou precisar instalar nesse dedicado para colocar meu dns!

Desculpa se não deu para explicar rsrsrs

Sou muito novo nesse mercado de Hosts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro instalar um virtualizador, por exemplo o Vmware e em cima dele criar a VM e instalar o LInux, acho que é melhor de se trabalhar assim.

Também fica mais fácil fazer o backup da maquina inteira e se der algum problema de hardware, a restauração é fácil.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se você deseja criar um novo dns instale o BInd ou PowerDNS.

- Se você deseja simplesmente usar um domínio para acessar o servidor realize apontamento com entrada A no dns ou domínio que já possui que você já tem.

Ex.: meuservidor1.meusite.com apontando para o ip´192.x.x.x e ai você terá acesso ao seu servidor via domínio e  também por IP.

 

Caso não sabe como fazer isso contrate uma empresa especializada, pois vai evitar muitas dores de cabeça no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TecSecret disse:

- Se você deseja criar um novo dns instale o BInd ou PowerDNS.

- Se você deseja simplesmente usar um domínio para acessar o servidor realize apontamento com entrada A no dns ou domínio que já possui que você já tem.

Ex.: meuservidor1.meusite.com apontando para o ip´192.x.x.x e ai você terá acesso ao seu servidor via domínio e  também por IP.

 

Caso não sabe como fazer isso contrate uma empresa especializada, pois vai evitar muitas dores de cabeça no futuro.

Gostaria do apontamento mas para acesso apenas pelo domínio sem ficar de amostra o ip do dedicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, higoru disse:

Gostaria do apontamento mas para acesso apenas pelo domínio sem ficar de amostra o ip do dedicado

De qualquer maneira vai mostrar o IP do dedicado, só da um ping.
Do jeito que estamos falando, você vai acessar o meuservidor1.meusite.com e o domínio vai continuar esse ainda, porém vai acessar o IP do servidor, não vai para mostrar o IP de cara, porém no ping ou tracert, traceroute (linux) vai mostrar.
Você pode fazer de outra maneira, porém essa outra maneira tem que ter mais experência, você compra uma hospedagem e coloca os arquivos na hospedagem sua e configura o site com o servidor onde está os arquivos do multicraft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2015 at 10:28, Yves Cleuder disse:

Se não me engano.. Quando você instalar tudo no Servidor Dedicado e acessa o IP pelo navegador vai para o painel.
Basta você ir em seu domínio e cria uma entrada do tipo A e apontar para o IP do Servidor Dedicado.
Entendeu?

Olá, estou com muita dificuldade. Contratei um servidor dedicado da ovh mas os tutoriais sao muito confusos e informações desencontradas. Eu instalei uma distribuição em cloudlinux, tenho ja a licença contratada do cpanel, e gostaria de preparar o mesmo para hospedagens, revendas, etc... estou perdido para apontamentos de dns no registro.br, acesso ao root, acesso ao whm e instalação do cpanel. alguem pode me socorrer por favorrr??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?