EvertonMorais Postado Dezembro 4, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2015 Olá Galera, Me tirem uma duvida, qual seria uma configuração ideal de um VPS para 5k de visitas simultâneas? Opções que estou estudando são os clouds da Vultr: 1: 1GB Ram, 1vCPU 2: 2GB Ram, 2vCPU 3: 4GB Ram, 2vCPU Site em wordpress, VPS com cPanel / CSF / Cloudflare / OPCache. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Dezembro 5, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2015 Opção três seria bom, com uma boa configuração ficaria sossegado por um bom tempo, agora depende dos scripts usado no Wordpress. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Dezembro 5, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2015 11 horas atrás, EvertonMorais disse: Olá Galera, Me tirem uma duvida, qual seria uma configuração ideal de um VPS para 5k de visitas simultâneas? Opções que estou estudando são os clouds da Vultr: 1: 1GB Ram, 1vCPU 2: 2GB Ram, 2vCPU 3: 4GB Ram, 2vCPU Site em wordpress, VPS com cPanel / CSF / Cloudflare / OPCache. Vps 3 Se vai trabalhar com wordpress pra que gastar recursos com o Cpanel. Faça uma boa optimização do apache e não fique gastando seus recurso com algo que não será totalmente favorável. Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Dezembro 5, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2015 Eu ficaria com as opções 1 ou 2 e não usaria vps mas sim dedicado com as mesmas configurações. Não utilizaria o Cpanel por consumir muitos recursos e também reduziria nada mais nada menos que de $20 a $40 dólares aproximadamente o meu custo operacional. Se for somente um site, usaria apache + varnish otimizados, banco de dados mariadb 10, php5.6, phpmyadmin e CentOS 7.1 x86_64. Se for preferível ter um painel de controle para ficar mais prático, caso não tenha conhecimento de como configurar um servidor web eu usaria CWP ou sentora por consumir pouquíssimos recursos do servidor. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Dezembro 5, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2015 Também não usaria cPanel nesse caso, mas, se tiver mais memória, só o Nginx bem configurado deve dar conta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Dezembro 6, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2015 Rapaz 5k simultâneos em VPS? Isso não existe, independentemente do nicho e outros detalhes p/ calculo real, até mesmo dedicado é preciso um bom hardware e ram pra tamanha quantidade de acessos! Falo pois na prática gerencio alguns sites adultos de clientes, todos sites acima de 50k unicos/dia! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Dezembro 6, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2015 Opção 2 com ISPCONFIG e um boa configuração de cache resolve tranquilo. Gerencio um site com mais de 10k simultâneos e tenho um servidor dedicado básico, mas bem otimizado. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 3 horas atrás, RobertSP disse: Rapaz 5k simultâneos em VPS? Isso não existe, independentemente do nicho e outros detalhes p/ calculo real, até mesmo dedicado é preciso um bom hardware e ram pra tamanha quantidade de acessos! Falo pois na prática gerencio alguns sites adultos de clientes, todos sites acima de 50k unicos/dia! Colega, os 5 mil acessos não iram entrar de uma só vez e sim durante o dia. 1 DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 (editado) 12 horas atrás, DELTA SERVERS disse: Colega, os 5 mil acessos não iram entrar de uma só vez e sim durante o dia. Não é isso o que se entende por volume de tráfego simultâneo! Até pode ser isso mas então ele não soube esclarecer! Editado Dezembro 7, 2015 por RobertSP 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 9, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 na pratica sabemos que se nao existir um tratamento o proprio apache so tem limite d 150 requisicoes por vez. ai cabe os tweaks que o pessoal falou, nginx varnish e por ai vai. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados