Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suspensão de Dominio e Subdominio Redirecionado


Posts Recomendados

Que confusao minha gente, vocês falam falam e não dizem nada.

Pelo que entendi a questao do OP eh a seguinte:

O domínio eh do cliente, pago anualmente, no dominio existe a hospedagem, paga mensalmente, o cliente quis um site com os templates da wix. O OP criou um plano pago da wix, formatou o site do cliente e esse o paga mensalmente pela administraçao do site.

Se o cliente não paga a mensalidade, logicamente deve ser suspenso, pois o OP estará gastando tbm na wix, do proprio bolso.

O que o OP quer eh bloquear o site na wix e quando o cliente retomar o pagamento, voltar o site.

Agora vamos a uma posivel soluçao:

OP suspenda o dominio normalmente para barrar qualquer serviço e vá manualmente no whm do cpanel e altere a entrada A com o ip da wix para o ip do seu servidor, pronto. Tudo ficará suspenso.

Quando o cliente pagar, retire a suspensão e volte para o ip da wix.

Simples, existe o periodo de propagaçao que vc ja deixa avisado ao cliente.

Problema resolvido.

Muita gente achou que o OP estava cobrando pelo uso do dominio, mensalmente. Quando na verdade ele cobra pelo gerenciamento do site e paga tbm a wix.

Abs

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Minha empresa está registrando os domínios, então também somos os registrantes." => Isso significa que a sua empresa é titular dos domínios, e que para transferir para os clientes você precisará mandar carta autenticada, gerando um custo adicional para você. Registrando o domínio no nome dos clientes, quando você suspender os serviços eles já poderão apontar para um novo prestador de serviços. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Flavio Maciel disse:

Que confusao minha gente, vocês falam falam e não dizem nada.

 

Pelo que entendi a questao do OP eh a seguinte:

 

O domínio eh do cliente, pago anualmente, no dominio existe a hospedagem, paga mensalmente, o cliente quis um site com os templates da wix. O OP criou um plano pago da wix, formatou o site do cliente e esse o paga mensalmente pela administraçao do site.

 

Se o cliente não paga a mensalidade, logicamente deve ser suspenso, pois o OP estará gastando tbm na wix, do proprio bolso.

 

O que o OP quer eh bloquear o site na wix e quando o cliente retomar o pagamento, voltar o site.

 

Agora vamos a uma posivel soluçao:

 

OP suspenda o dominio normalmente para barrar qualquer serviço e vá manualmente no whm do cpanel e altere a entrada A com o ip da wix para o ip do seu servidor, pronto. Tudo ficará suspenso.

 

Quando o cliente pagar, retire a suspensão e volte para o ip da wix.

 

Simples, existe o periodo de propagaçao que vc ja deixa avisado ao cliente.

 

Problema resolvido.

 

Muita gente achou que o OP estava cobrando pelo uso do dominio, mensalmente. Quando na verdade ele cobra pelo gerenciamento do site e paga tbm a wix.

 

Abs

 

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

 

Exatamente isso Flavio.

Obrigado, vou usar a solução indicada e procurar uma automática.

10 minutos atrás, rubensk disse:

"Minha empresa está registrando os domínios, então também somos os registrantes." => Isso significa que a sua empresa é titular dos domínios, e que para transferir para os clientes você precisará mandar carta autenticada, gerando um custo adicional para você. Registrando o domínio no nome dos clientes, quando você suspender os serviços eles já poderão apontar para um novo prestador de serviços. 

 

@rubensk Me expressei errado, creio que a confusão nasceu pela minha necessidade de explicar que o gerenciamento era atraves do DNS.

Obrigado pela força, as informações que passou sobre processo e tudo mais, me deixaram mais ligados em detalhes dos meus contratos, até os revisei.

Creio que o Post já possa ser encerrado.

A não ser que o @edvan tenha uma solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, paulolima disse:

@rubensk Tenha calma.

Não estou infligindo leis e não estou tomando nenhum domínio já registrado.

Clientes que já tem seus domínios comprados eu peço apenas que direcionem para o meu servidor, não tomo propriedade em momento algum.
Existem clientes que não nos solicitam a administração completa do site incluindo a compra do domínio, a suspensão é por falta de pagamento de mensalidade nada tem haver com propriedade.

É exatamente está minha dúvida @rubensk o cliente parou de pagar eu preciso tirar o site dele no ar e não renovar mais o domínio mesmo que foi minha empresa que registrou, eu não quero ameaçar clientes.

É uma solução simples de que se ele não paga o site sai do ar e se ele quiser comprar o domínio para ele, vendo ou ele esperar expirar meu registro e registra para ele.


Exemplo o cliente não paga eu preciso retirar o site dele do ar é somente está minha necessidade.

Se o whmcs gerencia o DNS ou somente a hospedagem.


2 links a respeito de propriedade.
http://www.infolei.com.br/cuidados-ao-registrar-nomes-de-dominio-para-clientes/

http://webinsider.com.br/2007/01/15/registrando-o-dominio-de-seu-cliente/

 

 


 

O rubens é autoridade no assunto... via WHMCS é possível mas você terá que investir uma grana na criação de um script.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?