Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suspensão de Dominio e Subdominio Redirecionado


Posts Recomendados

Ola, meu primeiro post no forúm.

Efetuei testes para saber se o whmcs suspenderia um subdominio redirecionado para um ip fora do meu servidor, para minha surpresa ele não suspendeu.

É possível suspender redirecionamento A (IP) ?

 

Por exemplo, o cliente compra comigo um domínio, mas acaba encontrando no wix o que ele gosta. 

Eu redireciono o domínio ou subdomínio para o wix por conexão sem alterar o DNS. Quando eu suspendo a conta do cliente o domínio continua funcionando normalmente.


A alguma forma de gerenciar domínios e subdomínios redirecionados com whmcs?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulolima disse:

Ola, meu primeiro post no forúm.

Efetuei testes para saber se o whmcs suspenderia um subdominio redirecionado para um ip fora do meu servidor, para minha surpresa ele não suspendeu.

É possível suspender redirecionamento A (IP) ?

 

Por exemplo, o cliente compra comigo um domínio, mas acaba encontrando no wix o que ele gosta. 

Eu redireciono o domínio ou subdomínio para o wix por conexão sem alterar o DNS. Quando eu suspendo a conta do cliente o domínio continua funcionando normalmente.


A alguma forma de gerenciar domínios e subdomínios redirecionados com whmcs?

 

Obrigado

Basta você aponta o domínio ou os servidores DNS para um seguimento seu, caso o domínio esteja com algum problema, agora a pergunta é, quais motivos leva você a suspender um domínio? Estorno! O domínio pode vencer e claro, você não irar suspender e sim o registrante.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

Basta você aponta o domínio ou os servidores DNS para um seguimento seu, caso o domínio esteja com algum problema, agora a pergunta é, quais motivos leva você a suspender um domínio? Estorno! O domínio pode vencer e claro, você não irar suspender e sim o registrante.

Minha empresa está registrando os domínios, então também somos os registrantes.

O cliente precisa ser gerenciado automaticamente, então uso a cobrança e suspensão do whmcs, entre outras funções dele.

---

A suspensão de um domínio ou subdomínio parte de um não pagamento de acordo ou renovação.

 

Um domínio ou subdomínio não pode ser suspenso, não excluído? Como acontece normalmente com um hospedado no meu servidor.

Está apontado para o meu DNS, está gerenciado pelo meu whmcs, mas não suspende.

Exemplo:

Cliente: empresa1.com.br

Servidor: servidor1.com.br

Apontei os DNS 1 e 2 para servidor1.com.br
ns1.servidor1.com.br
ns2.servidor2.com.br

no cPanel configurei um A (host) para o IP 23.236.62.147(wix)
A (host) tempresa1.com.br > 23.236.62.147

 

La no wix comprei um pacote para o cliente no nome da minha empresa, fiz todas as configurações e tudo isso é gerenciado pela minha empresa.


Fiz um acordo comercial com o Cliente em Mensalidade de 250,00 gerenciadas pelo whmcs no meu servidor que é o mesmo que gerencia o DNS.

 

O cliente deixa de pagar a mensalidade, recebe os avisos de suspensão e é suspenso, porem não acontece realmente.

O site do cliente continua funcionando normalmente, digitando empresa1.com.br e acessando o site do cliente normal.

 

Fiz o teste hospedando o site no meu servidor e ele suspendeu corretamente, mas ao direcionar para outro ip não.

 

É possível suspender como está descrita a configuração acima? Ela incluiu tanto domínio quanto subdomínio
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutes ago, paulolima said:

Minha empresa está registrando os domínios, então também somos os registrantes.

 

Esse tipo de prática é deplorável e não se surpreenda se você for processado por clientes. Se não há mais relação comercial suspenda os serviços, inclusive deixando o domínio congelar se for o caso, mas não assuma uma propriedade que não é sua. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rubensk disse:

Esse tipo de prática é deplorável e não se surpreenda se você for processado por clientes. Se não há mais relação comercial suspenda os serviços, inclusive deixando o domínio congelar se for o caso, mas não assuma uma propriedade que não é sua. 

 

 

@rubensk Tenha calma.

Não estou infligindo leis e não estou tomando nenhum domínio já registrado.

Clientes que já tem seus domínios comprados eu peço apenas que direcionem para o meu servidor, não tomo propriedade em momento algum.
Existem clientes que não nos solicitam a administração completa do site incluindo a compra do domínio, a suspensão é por falta de pagamento de mensalidade nada tem haver com propriedade.

É exatamente está minha dúvida @rubensk o cliente parou de pagar eu preciso tirar o site dele no ar e não renovar mais o domínio mesmo que foi minha empresa que registrou, eu não quero ameaçar clientes.

É uma solução simples de que se ele não paga o site sai do ar e se ele quiser comprar o domínio para ele, vendo ou ele esperar expirar meu registro e registra para ele.


Exemplo o cliente não paga eu preciso retirar o site dele do ar é somente está minha necessidade.

Se o whmcs gerencia o DNS ou somente a hospedagem.


2 links a respeito de propriedade.
http://www.infolei.com.br/cuidados-ao-registrar-nomes-de-dominio-para-clientes/

http://webinsider.com.br/2007/01/15/registrando-o-dominio-de-seu-cliente/

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, paulolima disse:

@rubensk Tenha calma.

Não estou infligindo leis e não estou tomando nenhum domínio já registrado.

Clientes que já tem seus domínios comprados eu peço apenas que direcionem para o meu servidor, não tomo propriedade em momento algum.
Existem clientes que não nos solicitam a administração completa do site incluindo a compra do domínio, a suspensão é por falta de pagamento de mensalidade nada tem haver com propriedade.

É exatamente está minha dúvida @rubensk o cliente parou de pagar eu preciso tirar o site dele no ar e não renovar mais o domínio mesmo que foi minha empresa que registrou, eu não quero ameaçar clientes.

É uma solução simples de que se ele não paga o site sai do ar e se ele quiser comprar o domínio para ele, vendo ou ele esperar expirar meu registro e registra para ele.


Exemplo o cliente não paga eu preciso retirar o site dele do ar é somente está minha necessidade.

Se o whmcs gerencia o DNS ou somente a hospedagem.


2 links a respeito de propriedade.
http://www.infolei.com.br/cuidados-ao-registrar-nomes-de-dominio-para-clientes/

http://webinsider.com.br/2007/01/15/registrando-o-dominio-de-seu-cliente/

 

 


 

Não vejo fundamento para esse tópico.

Se o cliente pago o domínio, ele tem direito a ele online até o congelamento do mesmo, ele decide se vai renovar ou não, até isso é dele. Sempre é recomendável registrar o domínio em nome do cliente. Você fala de apontamento. Pelo que noto você está alugando um plano de hospedagem ou algo parecido, se ele não pagar esse "plano de hospedagem ou algo parecido" simplesmente você suspende o plano, e se o domínio está apontado para seus servidores DNS, é logico que quando ele ou um alguém acessar esse domínio ou subdomínio, vai mostrar um aviso de suspenso até o dono do domínio reapontar o domínio em questão para outros servidores DNS.

2 horas atrás, paulolima disse:

Minha empresa está registrando os domínios, então também somos os registrantes.

O cliente precisa ser gerenciado automaticamente, então uso a cobrança e suspensão do whmcs, entre outras funções dele.

---

A suspensão de um domínio ou subdomínio parte de um não pagamento de acordo ou renovação.

 

Um domínio ou subdomínio não pode ser suspenso, não excluído? Como acontece normalmente com um hospedado no meu servidor.

Está apontado para o meu DNS, está gerenciado pelo meu whmcs, mas não suspende.

Exemplo:

Cliente: empresa1.com.br

Servidor: servidor1.com.br

Apontei os DNS 1 e 2 para servidor1.com.br
ns1.servidor1.com.br
ns2.servidor2.com.br

no cPanel configurei um A (host) para o IP 23.236.62.147(wix)
A (host) tempresa1.com.br > 23.236.62.147

 

La no wix comprei um pacote para o cliente no nome da minha empresa, fiz todas as configurações e tudo isso é gerenciado pela minha empresa.


Fiz um acordo comercial com o Cliente em Mensalidade de 250,00 gerenciadas pelo whmcs no meu servidor que é o mesmo que gerencia o DNS.

 

O cliente deixa de pagar a mensalidade, recebe os avisos de suspensão e é suspenso, porem não acontece realmente.

O site do cliente continua funcionando normalmente, digitando empresa1.com.br e acessando o site do cliente normal.

 

Fiz o teste hospedando o site no meu servidor e ele suspendeu corretamente, mas ao direcionar para outro ip não.

 

É possível suspender como está descrita a configuração acima? Ela incluiu tanto domínio quanto subdomínio
 

Se o seu cliente quiser apontar esse domínio que você é o "registrante", CREIO QUE VOCÊ TEM A PLATAFORMA QUE MANTER ESSE NOME NO MERCADO, como resellerclub e outros, você tem que assim fazer, pois ele pago para ter o nome, ou você tem que disponibilizar ao mesmo um meio de aponta os servidores DNS quando assim precisar.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DELTA SERVERS disse:

Não vejo fundamento para esse tópico.

Se o cliente pago o domínio, ele tem direito a ele online até o congelamento do mesmo, ele decide se vai renovar ou não, até isso é dele. Sempre é recomendável registrar o domínio em nome do cliente. Você fala de apontamento. Pelo que noto você está alugando um plano de hospedagem ou algo parecido, se ele não pagar esse "plano de hospedagem ou algo parecido" simplesmente você suspende o plano, e se o domínio está apontado para seus servidores DNS, é logico que quando ele ou um alguém acessar esse domínio ou subdomínio, vai mostrar um aviso de suspenso até o dono do domínio reapontar o domínio em questão para outros servidores DNS.

Se o seu cliente quiser apontar esse domínio que você é o "registrante", CREIO QUE VOCÊ TEM A PLATAFORMA QUE MANTER ESSE NOME NO MERCADO, como resellerclub e outros, você tem que assim fazer, pois ele pago para ter o nome, ou você tem que disponibilizar ao mesmo um meio de aponta os servidores DNS quando assim precisar.

Então você me sugere, redirecionar o domínio do cliente para uma pagina de suspenso e se ele solicitar direcionar para onde for solicitado. Beleza até ai eu concordo que deve funcionar assim.

Eu só preciso que ele não pagar a negociação direcione automaticamente para pagina de suspensão, mesmo se tratando de redirecionamento, porque eu estaria pagando ao wix.

O cliente entrando em contato comigo e não desejando mais o pacote que incluiu o site, quer apenas que eu direcione o domínio dele para onde ele desejar, já não implica mais em cobrança, apenas renovação se ele desejar.


Gostaria que essa suspensão fosse automática.
 

Consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, a suspensão só é valida no cpanel para a hospedagem. Cpanel não suspende o dominio em si. O dns (bind)  continuara ativo. O que pode ser feito é alguem criar um script para aterar os dns dessa conta toda vez que a mesma for suspensa pelo whm.

Nesse caso poderia mudar para algum dns seu de outro servidor. Porem dessa forma, quando a conta fosse liberada novamente, teria que aguardar o prazo de propagação novamente.

OBS: Porque seu cliente não usa os dns do proprio wix? Não vejo o porque de cobrar do mesmo se ele não esta mais hospedado em seu servidor. 

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Pelo que eu sei, a suspensão só é valida no cpanel para a hospedagem. Cpanel não suspende o dominio em si. O dns (bind)  continuara ativo. O que pode ser feito é alguem criar um script para aterar os dns dessa conta toda vez que a mesma for suspensa pelo whm.

Nesse caso poderia mudar para algum dns seu de outro servidor. Porem dessa forma, quando a conta fosse liberada novamente, teria que aguardar o prazo de propagação novamente.

OBS: Porque seu cliente não usa os dns do proprio wix? Não vejo o porque de cobrar do mesmo se ele não esta mais hospedado em seu servidor. 

Muito obrigado Andre.

Conhece algum gerenciador que resolva está minha necessidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?