Jump to content

Serviços de monitoramento de rede

Felipe

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal, gostaria de sugestões para serviços de monitoramento de rede local, atualmente estou trabalhando em um provedor e estamos utilizando o PRTG, mas ele não está suprindo de forma satisfatória minha necessidade, apesar de que ele possui um aplicativo e é uma mão na roda monitorar a rede em tudo que é canto.

Gostaria de sugestões de soluções do tipo.

Posted

Olá pessoal, gostaria de sugestões para serviços de monitoramento de rede local, atualmente estou trabalhando em um provedor e estamos utilizando o PRTG, mas ele não está suprindo de forma satisfatória minha necessidade, apesar de que ele possui um aplicativo e é uma mão na roda monitorar a rede em tudo que é canto.

Gostaria de sugestões de soluções do tipo.

Na nossa opinião zabbix, sem sombra de dúvidas, tanto para rede local como rede externa.

Melhor de tudo é opensource, grátis e ainda é muito intuitivo e possui um cliente em todas as plataformas.

Abraços

Posted

@Fabio S Araujo

Então as versões antigas tinha muita coisa em inglês, agora nas versões mais novas o zabbix já está praticamente todo traduzido. Você tem que alterar o idioma nas configurações do usuário.

Um abraço

Não tenho problemas com o idioma, mas o PRTG achei mais completo e de facil leitura das informações, já utilizei o Zabbix por anos.

O PRTG ainda tem um app para smartphone maravilhoso, na palma da mão sei em tempo real tudo sobre minha rede.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Posted
Em 26/10/2015 19:59:31, Fabio S Araujo disse:

Qual o problema que está tendo com o PRTG, eu uso ele é me atende muito bem, já usei o Zabbix, mas achei que o PRTG além de ser todo em Português, tem informações mais claras.

O PRTG tem limite de sensores na sua versão freeware e a sua versão completa é inviável para compra.