Ir para conteúdo

Serviços de monitoramento de rede

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, gostaria de sugestões para serviços de monitoramento de rede local, atualmente estou trabalhando em um provedor e estamos utilizando o PRTG, mas ele não está suprindo de forma satisfatória minha necessidade, apesar de que ele possui um aplicativo e é uma mão na roda monitorar a rede em tudo que é canto.

Gostaria de sugestões de soluções do tipo.

Postado

Olá pessoal, gostaria de sugestões para serviços de monitoramento de rede local, atualmente estou trabalhando em um provedor e estamos utilizando o PRTG, mas ele não está suprindo de forma satisfatória minha necessidade, apesar de que ele possui um aplicativo e é uma mão na roda monitorar a rede em tudo que é canto.

Gostaria de sugestões de soluções do tipo.

Na nossa opinião zabbix, sem sombra de dúvidas, tanto para rede local como rede externa.

Melhor de tudo é opensource, grátis e ainda é muito intuitivo e possui um cliente em todas as plataformas.

Abraços

Postado
  • Autor

Mais sugestões?

Postado

Mais sugestões?

Qual o problema que está tendo com o PRTG, eu uso ele é me atende muito bem, já usei o Zabbix, mas achei que o PRTG além de ser todo em Português, tem informações mais claras.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado

@Fabio S Araujo

Então as versões antigas tinha muita coisa em inglês, agora nas versões mais novas o zabbix já está praticamente todo traduzido. Você tem que alterar o idioma nas configurações do usuário.

Um abraço

Postado

@Fabio S Araujo

Então as versões antigas tinha muita coisa em inglês, agora nas versões mais novas o zabbix já está praticamente todo traduzido. Você tem que alterar o idioma nas configurações do usuário.

Um abraço

Não tenho problemas com o idioma, mas o PRTG achei mais completo e de facil leitura das informações, já utilizei o Zabbix por anos.

O PRTG ainda tem um app para smartphone maravilhoso, na palma da mão sei em tempo real tudo sobre minha rede.

Postado
  • Autor
Em 26/10/2015 19:59:31, Fabio S Araujo disse:

Qual o problema que está tendo com o PRTG, eu uso ele é me atende muito bem, já usei o Zabbix, mas achei que o PRTG além de ser todo em Português, tem informações mais claras.

O PRTG tem limite de sensores na sua versão freeware e a sua versão completa é inviável para compra.

Postado
Em 10/11/2015 11:12:29, Felipe disse:

O PRTG tem limite de sensores na sua versão freeware e a sua versão completa é inviável para compra.

São 100 sensores, a mim atende bem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?