Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio S Araujo

VIP
  • Postagens

    1.645
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Fabio S Araujo

Informações pessoais

  • Nome
    Fabio Santos
  • Localização
    Cascais - Portugal

Meios de contato

Últimos Visitantes

11.820 visualizações
  1. Eu vou dar o depoimento que tive recentemente no chat e WhatsApp onde atendo os clientes, sem nenhuma IA ou automação "Ainda bem que estou falando com um ser humano, pensei que ia ser atendido por um robô" eu concordo com o colega, acho que o diferencial vai ser o cliente ser atendido por um humano, os grandes players devem partir em massa para o uso de IA, acho que é ai onde nós pequenos provedores podemos nos diferenciar. eu já penso o contrario, prefiro até pagar um pouco mais caro por um que tenha mais atendimentos humanizado do que robôs, o negocio nem esta 100%maduro e já estão enfiando IA em todos os setores.
  2. faça você mesmo, crie a campanha, coloque um orçamento diário baixo e vá seguindo as orientações do google, a própria plataforma vai entendendo seu site e negocio e sugerindo melhorias, leva algum tempo até a campanha ficar "madura" pelo menos 15 dias. No youtube tem vários vídeos com dicas e otimizações. Eu já adianto que nosso setor esta muito difícil, muita concorrência, players internacionais cobrando preço da chuva, então não espere muito retorno.
  3. Para o virtualizador, sugiro o Proxmox.
  4. Eu uso aqui em Portugal a plataforma e-goi, eles atuam no Brasil também, alem dos envios de mails, consegue criar e enviar posts para a plataformas de midias sociais facilmente.
  5. Se as outras contas não pertecerem ao grupo Admin eles só terão acesso como usuario, aqui eu crio um grupo de usuarios e eles ficam nessa pasta, só existindo 1 admin com acesso a administração do sistema.
  6. Bom basicamente voce precisa alugar 8ou comprar se quiser fazer colocation) dois servidores dedicados para montar um cluster para ter alguma redundância, eu uso o proxmox como virtualizador. Depois é criar as Vms e rodar nela o que precisa, pode ainda vender servidores virtuais e etc. Sobre aprender, é ir buscar no Youtube ou comprar alggum desses cursos que hoje são bem em conta, o resto é tentativa e erro.
  7. Isso é algo no Brasil, aqui eu alem de poder mudar para manual ainda posso colocar como diário, semanal, quinzenal ou mensal
  8. Para o Cpanel a melhor solução é o Jetbackup, já uso há anos, pode fazer backup para um destino SSH e/ou S3 como idrive por exemplo.
  9. então, mas vc acabou de falar no item 2 que não por ser um preço +X porque a forma de pagamento por Paypal, é isso que ele quer.
  10. Precisa comprar um plugin/modulo adicional para permitir adicionar essa taxa, mas saiba que isso é irregular, não pode repassar para o cliente seu custo administrativo, o que normalmente fazem é algo do tipo, pague no PIX e ganhe 3% de desconto.
  11. Só compensa se você vender junto um suporte mensal de apoio/gestão, senão amarrar a compra a esse serviço vai ganhar quase nada e no primeiro problema o cliente vai vir se chatear ao invés de falar com o Google.
  12. Devem ser refurbishes drivers, são recondicionados pela fabrica, mas devem ter essa informação, se foi vendido como novo, precisa reclamar onde comprou.
  13. Eu ja usei esse Nmon, o layout é bonito e tal, mas parece que foi feito e foi abandonado, basta ver que a ultima atualização foi em 2023, Você pode usar o zabbix, consegue instalar o agente o por script se precisar e monitorar tudo, se quiser um visual bonito, pode complementar o zabix com o Grafana. O melhor que é tudo 100% open source.
  14. Não tenho uma media em dias, mas tenho vários relatos de clientes que a senha de acesso ao Cpanel não funciona mais, já verifiquei com meu suporte avançado e ninguem sabe o que se passa.
  15. Como o colega falou, precisa do Cloudlinux, ainda mais se tem uma VPS "fraca" um cliente só pode derrubar seu servidor.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?