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Postado

Caros, boa tarde.

De ante-mão me apresento ao fórum e informo minha limitação, ainda que precoce, sobre os assuntos que circulam o tema de DNS. Antecipo, ainda, as desculpas para o caso de um tópico repetido, mas fiz todas as buscas como todas as possíveis variáveis de meu interesse, e nenhuma retornou os resultados satisfatórios.

Há pouco tempo adquiri uma revenda de hospedagem com o pessoal da HostHP, e não tenho reclamações mediante o serviço oferecido: tudo cumpre e corre conforme o esperado... Até ontem!

Ontem liberei uma hospedagem para um de meus clientes, e ele veio me reportando a dificuldade de acessar o domínio. À título comparativo, testei em várias operadoras de internet: Claro, Vivo, GVT, Tim, Oi e Net. Descartei o bloqueio do IP por parte das provedoras... Até que, então, ele me relatou a presença de um roteador com firewall ativo. A solução mais fácil seria liberar o IP do servidor dentro do firewall, mas comecei a traçar a rota do IP e executar testes de validação do domínio em proxys ao redor do mundo. Vários falharam.

Entrei em contato com o suporte, mas o pessoal de lá não parece muito disposto à ajudar leigos como eu... Vou deixar um breve histórico do ocorrido:

Host:

Bom dia,
Um primeiro problema, não chega a ser um erro e seu site: viacuatro.com.br
Ao inves do senhor utilizar seus DNS personalizado + Ips, utiliza os nossos DNS. Sendo assim, seus clientes devem usar os mesmos DNS.
Ou então, o senhor atualizar o seu endereço principal para seu DNS + Ips e seus clientes usar seus ns1 e ns2 no endereço do seu site.
Atenciosamente,

--------------

Eu:

Olá Thiago, obrigado pelo rápido retorno.
Atualmente, em todos os domínios, configurei para utilizar os servidores de nome:
ns1.viacuatro.com.br
ns2.viacuatro.com.br
Desculpe a minha ignorância, mas como procedo para fazer conforme a sua indicação?
As alterações são todas feitas pelo WHM?
Obrigado,

--------------

Host:

Boa tarde!
Não, a alteração das DNS conforme informado, é feita onde o domínio principal esta registrado!
Atenciosamente,

Frente à tudo isso, encontrei este tutorial no fórum (http://portaldohost.com.br/forum/topic/6923-tutorial-configurando-dns-no-whm), mas estou tentando proceder de todas as formas, ainda que com medo de afetar todos os demais clientes "pendurados" no servidor.

A categoria WWW apontada no site IPOK mostra o servidor como offline (http://www.ipok.com.br/report/dnsreportcgi.php?tool=dnsreport&dominio=conexaorockwear.com.br) e ilustra parte do histórico desenrolado com o pessoal da HostHP.

Humildemente solicito o auxilio de vocês e, novamente, antecipo minhas desculpas caso haja a duplicidade do post. Estou correndo com as próprias pernas desde ontem, mas estou sem direção para seguir em frente.

Desde já agradeço a atenção de todos em ler esta pequena bíblia.

 

Editado por brunochacon
Correção das citações


Postado

Caros, boa tarde.

De ante-mão me apresento ao fórum e informo minha limitação, ainda que precoce, sobre os assuntos que circulam o tema de DNS. Antecipo, ainda, as desculpas para o caso de um tópico repetido, mas fiz todas as buscas como todas as possíveis variáveis de meu interesse, e nenhuma retornou os resultados satisfatórios.

Há pouco tempo adquiri uma revenda de hospedagem com o pessoal da HostHP, e não tenho reclamações mediante o serviço oferecido: tudo cumpre e corre conforme o esperado... Até ontem!

Ontem liberei uma hospedagem para um de meus clientes, e ele veio me reportando a dificuldade de acessar o domínio. À título comparativo, testei em várias operadoras de internet: Claro, Vivo, GVT, Tim, Oi e Net. Descartei o bloqueio do IP por parte das provedoras... Até que, então, ele me relatou a presença de um roteador com firewall ativo. A solução mais fácil seria liberar o IP do servidor dentro do firewall, mas comecei a traçar a rota do IP e executar testes de validação do domínio em proxys ao redor do mundo. Vários falharam.

Entrei em contato com o suporte, mas o pessoal de lá não parece muito disposto à ajudar leigos como eu... Vou deixar um breve histórico do ocorrido:

Frente à tudo isso, encontrei este tutorial no fórum (http://portaldohost.com.br/forum/topic/6923-tutorial-configurando-dns-no-whm), mas estou tentando proceder de todas as formas, ainda que com medo de afetar todos os demais clientes "pendurados" no servidor.

A categoria WWW apontada no site IPOK mostra o servidor como offline (http://www.ipok.com.br/report/dnsreportcgi.php?tool=dnsreport&dominio=conexaorockwear.com.br) e ilustra parte do histórico desenrolado com o pessoal da HostHP.

Humildemente solicito o auxilio de vocês e, novamente, antecipo minhas desculpas caso haja a duplicidade do post. Estou correndo com as próprias pernas desde ontem, mas estou sem direção para seguir em frente.

Desde já agradeço a atenção de todos em ler esta pequena bíblia.

 

Boa noite

Primeiro passo entre em sua revenda no WHM.

Segundo passo procure por edit dns ou editar zona DNS.

Obs: Segue o link para você ver o exemplo: http://prntscr.com/8rqzrn

Veja se estão criadas as tipos de entradas NS1 e NS2.

Obs: Segue o link para você ver o exemplo: http://prntscr.com/8rr06z

Se estão verifique os IP's se são os mesmos que enviaram com os dados após contratação.

Entre no registro.br em seu ID e altere os dns para ns1.viacuatro.com.br e ns2.viacuatro.com.br com os respectivos IP's que foram lhe enviados após contratação.

Obs: Segue o link para você ver o exemplo: http://prntscr.com/8rr1j3

Após isso basta aguardar a propagação, e deve resolver seu problema.

 

 

 


Postado
  • Autor

Boa noite

Primeiro passo entre em sua revenda no WHM.

Segundo passo procure por edit dns ou editar zona DNS.

Obs: Segue o link para você ver o exemplo: http://prntscr.com/8rqzrn

Veja se estão criadas as tipos de entradas NS1 e NS2.

Obs: Segue o link para você ver o exemplo: http://prntscr.com/8rr06z

Se estão verifique os IP's se são os mesmos que enviaram com os dados após contratação.

Entre no registro.br em seu ID e altere os dns para ns1.viacuatro.com.br e ns2.viacuatro.com.br com os respectivos IP's que foram lhe enviados após contratação.

Obs: Segue o link para você ver o exemplo: http://prntscr.com/8rr1j3

Após isso basta aguardar a propagação, e deve resolver seu problema.

Olá amigo, bom dia!

Muito obrigado pelo retorno e auxílio.

Estas zonas DNS, para que apareça o campo de preenchimento do IP, eu teria que trocar somente no domínio que é da revenda, correto?

Nos demais domínios continuo utilizando ns1.dominiorevenda.com.br / ns2.dominiorevenda.com.br?

Estas entradas NS1 e NS2 que criei no WHM seria, também (e novamente) no domínio da revenda, certo?

Já fiz a alteração aqui e vou esperar propagar. Espero que corra tudo bem!

Atualizo o post novamente assim que tudo estiver devidamente propagado.

Muito obrigado!


Postado
  • Autor

Problema resolvido!

Por fim acabei mudando o provedor de hospedagem pois o suporte oferecido pela empresa Host HP deixou bastante à desejar (opinião minha).
Agora estou com a SP Web Hosting e, até então, o atendimento foi excelente. Resolveram todos os meus problemas, me auxiliaram com as configurações e mostraram-se bastante solícitos à auxílios futuros.

Peço a gentileza de que fechem o tópico! 

Muito obrigado.


Postado

Problema resolvido!

Por fim acabei mudando o provedor de hospedagem pois o suporte oferecido pela empresa Host HP deixou bastante à desejar (opinião minha).
Agora estou com a SP Web Hosting e, até então, o atendimento foi excelente. Resolveram todos os meus problemas, me auxiliaram com as configurações e mostraram-se bastante solícitos à auxílios futuros.

Peço a gentileza de que fechem o tópico! 

Muito obrigado.

Essa empresa já foi citada alguma vezes aqui no fórum e alguns tiveram sérios problemas. Boa sorte!

Tópico fechado!


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