Jump to content
  • Sign Up

brunochacon

Bronze
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

Personal Info

  • Name
    Bruno Chacon

Recent Profile Visitors

280 profile views
  1. Amigo, Vamos pular o fato do nome e do logotipo, mesmo sabendo que acaba sendo bastante batido internet à fora. No seu logotipo encontramos um equilíbrio vertical, pois você compensou o peso da palavra "DATA" com maior coloração na sombra e também com a extensão da palavra "CLOUD". Representar o serviço de cloud com uma nuvem é bastante óbvio, por mais que acabe se pensando que não há saída para este tipo de representação. Sempre há uma alternativa e uma variante que acabe agradando. Como já lhe foi orientado antes, considere rever as curvas do contorno da sua forma da nuvem. Use, se possível, o grid para desenhá-las de forma uniforme e estabelecer padrões à sua marca. Minha sugestão: Repare que a forma da nuvem apresentada na cor do "DATA" se assemelha com o "C", do "CLOUD". Experimente fazer a harmonização cruzada de cores (em "X", relacionando tipograma e signo). Caso opte por manter a forma assim, aplique a sombra na forma por igual, pois somente uma parte do azul mais claro que transpõe o azul escuro está com sombra, e você tem dois pontos onde isso ocorre. Das duas, uma: ou corrige a sombra no ponto lá de cima, ou manda aquele ponto para trás do azul escuro e acaba com esse problema. Considere, também, rever o peso da fonte "DATA". Já foi comentado anteriormente pelos colegas, e está demasiadamente desproporcional. Se você reduzir o logotipo para aplicá-lo ao seu site ou algum documento de proposta, por exemplo, vai tanger o limite do ilegível. Abraços e boa sorte!
  2. Problema resolvido! Por fim acabei mudando o provedor de hospedagem pois o suporte oferecido pela empresa Host HP deixou bastante à desejar (opinião minha). Agora estou com a SP Web Hosting e, até então, o atendimento foi excelente. Resolveram todos os meus problemas, me auxiliaram com as configurações e mostraram-se bastante solícitos à auxílios futuros. Peço a gentileza de que fechem o tópico! Muito obrigado.
  3. Olá! Aquém às notas, pois isto é bastante relativo (nada contra o comentário do LucianoZ, por favor!). Atente-se aos seguintes pontos: Como já comentado pelo LucianoZ, considere alterar o lugar onde é feito o registro do domínio. Seguindo a linha do seu layout, consulte a disposição do pessoal do Registro.BR. Não digo para copiar, mas utilizar algo que já funciona não é problema; Considere maiores áreas de respiro para o seu cabeçalho, principalmente na área reservada ao logotipo. Está tudo bastante espremido e gera uma dinâmica não muito agradável ao visitante; Na parte das promoções, considere a possibilidade de utilizar blocos com as mesmas alturas, por mais que fique sobrando espaço interno; Na descrição dos serviços ("Suporte Especializado"), considere a utilização de ícones. Isto irá tornar a leitura dinâmica do seu site mais fácil por usuários que têm pouco conhecimento sobre assuntos e termos mais técnicos (Desconsidere este item se sua hospedagem for específica [para servidores de jogos, por exemplo]); Considere utilizar um rodapé. Atualmente, para sites menores, os rodapés costumam ser bastante redundantes em informações já presentes no cabeçalho; Atente-se para a cor do fundo e a cor das barras em azul (alí na área para registro do domínio). O contraste não está muito bacana... Defina uma palheta de cores para trabalhar e asseguro que não sofrerá com problemas de harmonia (o Kuler, da Adobe [https://color.adobe.com/], pode te ajudar); Por fim, notei que a estrutura do seu site é bastante simples (não que isto seja um problema). Considere a possibilidade de trabalhar utilizando os padrões já disponibilizados pelo Bootstrap ou pela Zurb Fundation. Acredito que economizará bastante tempo quando for programar seu layout. Espero ter ajudado! Abraços
  4. Olá amigo, bom dia! Sou designer formado e trabalho constantemente com a criação de marcas e identidades corporativas. Não vou chorar as minhas pitangas aqui, mas me entristece muito ver "designers" executando jobs assim. Uma marca visualmente equilibrada e que respeita as proporções e também é ergonômica, (in)felizmente não surge por acaso e nem de rabiscos avulsos. Vamos pensar da seguinte forma: > Pense que, para cada marca, seria prudente e ideal que houvesse, ao menos, um manual de marca ("só" o de criação, que por si só já é o mais complexo); > Um manual de marca, além de estabelecer proporções e estruturar a marca de maneira ideal, dá sentido e explica a marca, ao menos à quem é portador dela. Nada surge por acaso; > À depender da disponibilidade de cada profissional, obviamente, mas coloquemos uma média de 15 dias para uma apresentação simples/regular (trabalho com prazos maiores devido à minha disponibilidade); Agora, imagine se ele estivesse preocupado em desenrolar todo esse processo básico (que listei superficialmente para não estender demais o tópico), se iria lhe apresentar quatro ou cinco opções ao léu. Destas, à minha humilde opinião e conhecimento, nenhuma me agrada. Mas se vale o pouco de experiência que tenho, exija algo que, além de visualmente atrativo e equilibrado, faça sentido quando aplicado ao site, aos cartões de visita, às assinaturas de e-mail e etc. Abraços e boa sorte!
  5. Olá amigo, bom dia! Muito obrigado pelo retorno e auxílio. Estas zonas DNS, para que apareça o campo de preenchimento do IP, eu teria que trocar somente no domínio que é da revenda, correto? Nos demais domínios continuo utilizando ns1.dominiorevenda.com.br / ns2.dominiorevenda.com.br? Estas entradas NS1 e NS2 que criei no WHM seria, também (e novamente) no domínio da revenda, certo? Já fiz a alteração aqui e vou esperar propagar. Espero que corra tudo bem! Atualizo o post novamente assim que tudo estiver devidamente propagado. Muito obrigado!
  6. Caros, boa tarde. De ante-mão me apresento ao fórum e informo minha limitação, ainda que precoce, sobre os assuntos que circulam o tema de DNS. Antecipo, ainda, as desculpas para o caso de um tópico repetido, mas fiz todas as buscas como todas as possíveis variáveis de meu interesse, e nenhuma retornou os resultados satisfatórios. Há pouco tempo adquiri uma revenda de hospedagem com o pessoal da HostHP, e não tenho reclamações mediante o serviço oferecido: tudo cumpre e corre conforme o esperado... Até ontem! Ontem liberei uma hospedagem para um de meus clientes, e ele veio me reportando a dificuldade de acessar o domínio. À título comparativo, testei em várias operadoras de internet: Claro, Vivo, GVT, Tim, Oi e Net. Descartei o bloqueio do IP por parte das provedoras... Até que, então, ele me relatou a presença de um roteador com firewall ativo. A solução mais fácil seria liberar o IP do servidor dentro do firewall, mas comecei a traçar a rota do IP e executar testes de validação do domínio em proxys ao redor do mundo. Vários falharam. Entrei em contato com o suporte, mas o pessoal de lá não parece muito disposto à ajudar leigos como eu... Vou deixar um breve histórico do ocorrido: Frente à tudo isso, encontrei este tutorial no fórum (http://portaldohost.com.br/forum/topic/6923-tutorial-configurando-dns-no-whm), mas estou tentando proceder de todas as formas, ainda que com medo de afetar todos os demais clientes "pendurados" no servidor. A categoria WWW apontada no site IPOK mostra o servidor como offline (http://www.ipok.com.br/report/dnsreportcgi.php?tool=dnsreport&dominio=conexaorockwear.com.br) e ilustra parte do histórico desenrolado com o pessoal da HostHP. Humildemente solicito o auxilio de vocês e, novamente, antecipo minhas desculpas caso haja a duplicidade do post. Estou correndo com as próprias pernas desde ontem, mas estou sem direção para seguir em frente. Desde já agradeço a atenção de todos em ler esta pequena bíblia.

×
×
  • Create New...