Leo Amarante Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Pessoal não entende que uma coisa é ter 100 clientes, outras é ter umas dezenas de milhares de clientes. Acham que um problema que afeta milhares de clientes ao mesmo tempo a empresa por mais vontade e equipe que tenha conseguirá atender ligação por ligação para dar desculpas? Nunca.Acho engraçado esse pessoal reclamando que perdeu muito dinheiro por um problema técnico e querendo que a empresa pague, o camarada provavelmente nem leu o contrato do serviço que contratou. Mesmo estando no Brasil não acredito que algum juiz dê ganho de causa à esse tipo de cliente levando em consideração que o problema foi causado por questões naturais climáticas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Eles estão atualizando as informações via twitter: https://twitter.com/kinghost Eu concordo com os colegas, pessoalmente p/ esse tipo de informação o telefone não é eficiente. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 A bronca maior dos clientes, foi que nem o site deles estava funcionando, ou seja sem nenhum tipo de suporte/esclarecimento. Acho que todos deveriam ter espelhamento em outro data center para o site principal, ficar sem suporte é complicado para o cliente, imagine lojas virtuais e revendas sem suporte/esclarecimento do que está acontecendo? complicado. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jgmoura Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Concordo, um problema de larga escala não deve ser tratado por telefone, é impossível atender todos. Agora foi muito azar, eles informarem uma manutenção hoje às 00:05h até às 06h, ai quando o cara acorda tá tudo offline, dai vem o pensamento que é tudo conversa de queda de arvore. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeansunzark Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Cliente idianta existe em qualquer lugar, se sabem que a mer@# do datacenter está fora por problemas técnicos ainda querem ser atendidos por telefone???????? será que esses imbeciloides acham que tem um ser que vai magicamente colocar o site dele ( que deve ser uma pessoa muito especial) no ar??????????? Cliente sempre vai reclamar, abrir processo e etc..quem não tem estômago pra isso não pode trabalhar em área alguma. Melhor comprar uma oca e ir morar em uma aldeia indígena KingHost todo ano com a mesma novela na mesma data, não percam a data do ano que vem... Novelinha sem fim. Sim, verdade...já tive muitos problemas com a KingHost...sempre o mesmo papo de árvore caindo nas "fibras de papelão" do datacenter 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maksol Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Mas se você observar, pela quantidade de clientes as reclamações no reclameaqui foram poucas, somente os mais idiotas não entendem..... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Aqui no sul a coisa está feia. Não para de chover.. já está duas semanas direto. No escritório estou sem luz a 2 dias, acredita? Está bem complicado a situação, por causa do temporal pode acontecer várias coisas.. tais como rompimento da fibra, etc.. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Pessoal, comunicado oficial do Juliano Primavesi | Giga Internet Digital <[email protected] enviado para a lista de e-mail caiu do registro.br: Prezados, Como CEO da KingHost - e da Giga Internet - informo que nossas operações emPorto Alegre foram largamente afetadas pelo forte temporal com granizo daúltima madrugada, que atingiu mais de 116 Km/h. A região do Datacenter daIntelig, apesar de largamente abastecida energeticamente por 2 subestações,foi afetado, em energia e rompimentos múltiplos de links. Nossa rede detransporte foi afetada com este evento climático. http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/10/porto-alegre-registra-uma-morte-e-11-pessoas-feridas-durante-temporal.html A operação no momento se alterna com abastecimento elétrico entre a redepública e gerador, com forte intermitência na rede pública de energia. 1) PREVISÃO PARA RETORNO TOTAL14h do dia de hoje, podendo ocorrer antes. 2) SITES INACESSÍVEISEstamos com 90% da operação em Porto Alegre fora do ar, com previsão deretorno total até as 14h. Dentro do prédio da Intelig, existem 3 salas,isoladas e independentes. Os sites são distribuídos entre as três salas,com backups cruzados dentro do IDC. Independente disto, o Datacenterinteiro foi afetados por múltiplos rompimentos de fibra óptica causados porquedas de árvores e postes. Estes eventos se sucederam a partir das 23h eculminaram com a queda do último circuito por volta das 6:50 da manhã dehoje. Adicionalmente, a sala 2 teve parada de energia por volta das 9h damanhã, com causas ainda incertas. O retorno é gradual em virtude dasdiferentes capacidades de transporte, de mais de um fornecedor, seja delink, como de transporte até o Datacenter. Neste momento, o link principal,da própria TIM/Intelig, permanece sem comunicação. A continuidade dotemporal dificulta a correção das fibras rompidas, bem como atividadesparalelas das equipes da companhia de energia que estão nas ruas resolvendoseus respectivos problemas. 2) EMAILS INACESSÍVEISPor uma questão estratégica e gerenciamento, todos os e-mails sãoarmazenados em Porto Alegre. 3) SITE DA KINGHOST E PAINEL DE CONTROLEA estrutura de site e painel de controle da KingHost é complexa. Apesar determos espelhamento com cache em São Paulo e Curitiba, o site e painel decontrole são baseado em um cluster de 4 servidores em Porto Alegre, porisso encontram-se inacessíveis. 4) CLIENTES COM SITES NOS DCS DE SÃO PAULO E CURITIBAApesar de termos mais de 70% da base com sites e bancos de dados em SãoPaulo e Curitiba, os e-mails, por serem uma estrutura altamente crítica,encontram-se em Porto Alegre. Os sites estão funcionando, entretanto ose-mails podem estar inacessíveis. 5) ESPELHAMENTO DE IDCTrabalhamos com três localidades geográficas diferentes, para oferecerresiliência para o negócio e soluções diferenciadas aos clientes. Emmomento algum se cogitou espelhar um site em outra localidade em virtudedos custos envolvidos. Para os clientes que pagam por este serviço, ele éexecutado, com os devidos custos repassados ao projeto individualmente. 6) REDUNDÂNCIAS EXISTENTES EM PORTO ALEGRE6.1) LINK- Lan2Lan Level3 10G PAE-SPO- Lan2Lan Level3 1G PAE-CWB- Link IP GVT 2G- Link IP TIM/Intelig 10G- Link IP Level3 2G- Link PTT-RS 10G São suficientes para o consumo médio de 5G do site. 6.2) ENERGIA- O edificio fica localizado em uma esquina, com duas entradas, uma porcada rua (Ramiro Barcelos e Voluntários da Pátria). Ambas provém desubestações diferentes. 6.3) ENCHENTES- A região do Datacenter utilizado em Porto Alegre é provida por doissistemas de bombeamento da companhia de águas local a menos de 4 quadras doDatacenter, evitando inundações por excesso de chuvas. 6.4) ENGENHARIA- O edifício foi projetado na inauguração da Intelig, para ser um bunker,possui paredes reforçadas e forte sistema de pára-raios. Para o momento, tecnicamente é o que temos para manifestar Juliano PrimavesiCEO KingHost 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
robertomarcos Postado Outubro 15, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Mas se você observar, pela quantidade de clientes as reclamações no reclameaqui foram poucas, somente os mais idiotas não entendem..... A maioria não usa o reclame aqui. No facebook já está chegando há quase 700 comentários de reclamação. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jgmoura Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 É aceitável esse tipo de problema, mas fico pensando, que não pode ser sempre essa desculpa, todo ano é a mesma coisa, já era para ter feito algo, posso está errado, mas isso não é desculpa visto que tem datacenter que passa furação, terremoto, e tá lá, firme e forte, isso só me faz pensar quanto a estrutura do Brasil é precária. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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