RevendaHost Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Bom dia colegas, Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum, e como ele é bem conceituado, creio que possa encontrar ajuda aqui. É o seguinte: criei algumas contas de clientes em minha revenda e ambas estão com o mesmo problema para apontar os DNS no registro.br. Quando faço uma consulta no registro.br informando os domínios e os DNS, todas as consultas utilizando o ns1 retornam "Autoridade sobre o domínio". Já as consultas pelo ns2 todas retornam "Pesquisa Recusada" para todos os domínios dos meus clientes. Dessa forma o registro br não aceita de jeito nenhum o DNS Slave. Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo e como resolver? Desde já agradeço a todos. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Você criou as entradas A de DNS em sua revenda? Através do Cpanel em sua conta principal na ferramenta de gerenciamento de zona de dns simplesBasta cadastrar seu ns1 e ns2 com os ips válidos 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Você criou as entradas A de DNS em sua revenda? Através do Cpanel em sua conta principal na ferramenta de gerenciamento de zona de dns simplesBasta cadastrar seu ns1 e ns2 com os ips válidos Boa tarde @LucianoZ Sim eu criei as entradas ns1 e ns2 com seus respectivos IPs para o meu domínio, inclusive foram aceitas normalmente onde eu registrei o meu domínio. No caso dos meus clientes, todos são revenda e da mesma forma eu criei as ns1 e ns2 personalizadas com os respectivos IPs. O IP1 está de boa, mas o IP2 dá pesquisa recusada. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Boa tarde @LucianoZ Sim eu criei as entradas ns1 e ns2 com seus respectivos IPs para o meu domínio, inclusive foram aceitas normalmente onde eu registrei o meu domínio. No caso dos meus clientes, todos são revenda e da mesma forma eu criei as ns1 e ns2 personalizadas com os respectivos IPs. O IP1 está de boa, mas o IP2 dá pesquisa recusada. Tenta verificar com a ferramenta qual problema poderia estar causando isto:https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Tenta verificar com a ferramenta qual problema poderia estar causando isto:https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck Eu já havia utilizado essa ferramenta e ela retorna pesquisa recusada para o ns2. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Vá no cPanel da hospedagem, no editor de DNS avançado e coloque lá os NS1 + IP + TTL 300. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Vá no cPanel da hospedagem, no editor de DNS avançado e coloque lá os NS1 + IP + TTL 300. Pronto, alterei de 14400 para 300. E agora o que faço? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Outubro 13, 2015 Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Uai, você criou os NS junto ao cPanel da hospedagem em questão? Falo da hospedagem que vai ter o domínio apontado para ela. Se assim o fez, tente agora aponta os domínios. Ou ele pode usar os DNS do servidor raiz. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Uai, você criou os NS junto ao cPanel da hospedagem em questão? Falo da hospedagem que vai ter o domínio apontado para ela. Se assim o fez, tente agora aponta os domínios. Ou ele pode usar os DNS do servidor raiz. Sim, já fiz tudo isso. Agora tem um detalhe importante: Até mesmo o ns2 raiz do servidor, está dando pesquisa recusada! 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 13, 2015 Engraçado é que se eu digito no browser o endereço ns2 da revenda, ele abre normalmente da tela padrão do cpanel (cpanel defaultwebpage.cgi). Então entendo que está funcionando, só não entendo porque dá pesquisa recusada e não deixa apontar os domínios para o ns2. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.