RevendaHost Postado Outubro 13, 2015 Postado Outubro 13, 2015 Bom dia colegas, Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum, e como ele é bem conceituado, creio que possa encontrar ajuda aqui. É o seguinte: criei algumas contas de clientes em minha revenda e ambas estão com o mesmo problema para apontar os DNS no registro.br. Quando faço uma consulta no registro.br informando os domínios e os DNS, todas as consultas utilizando o ns1 retornam "Autoridade sobre o domínio". Já as consultas pelo ns2 todas retornam "Pesquisa Recusada" para todos os domínios dos meus clientes. Dessa forma o registro br não aceita de jeito nenhum o DNS Slave. Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo e como resolver? Desde já agradeço a todos. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
LucianoZ Postado Outubro 13, 2015 Postado Outubro 13, 2015 Você criou as entradas A de DNS em sua revenda? Através do Cpanel em sua conta principal na ferramenta de gerenciamento de zona de dns simplesBasta cadastrar seu ns1 e ns2 com os ips válidos 0 Citar Chamou? Estamos ai!
RevendaHost Postado Outubro 13, 2015 Autor Postado Outubro 13, 2015 Em 13/10/2015 em 14:55, LucianoZ disse: Você criou as entradas A de DNS em sua revenda? Através do Cpanel em sua conta principal na ferramenta de gerenciamento de zona de dns simplesBasta cadastrar seu ns1 e ns2 com os ips válidos Boa tarde @LucianoZ Sim eu criei as entradas ns1 e ns2 com seus respectivos IPs para o meu domínio, inclusive foram aceitas normalmente onde eu registrei o meu domínio. No caso dos meus clientes, todos são revenda e da mesma forma eu criei as ns1 e ns2 personalizadas com os respectivos IPs. O IP1 está de boa, mas o IP2 dá pesquisa recusada. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
LucianoZ Postado Outubro 13, 2015 Postado Outubro 13, 2015 Em 13/10/2015 em 15:04, RevendaHost disse: Boa tarde @LucianoZ Sim eu criei as entradas ns1 e ns2 com seus respectivos IPs para o meu domínio, inclusive foram aceitas normalmente onde eu registrei o meu domínio. No caso dos meus clientes, todos são revenda e da mesma forma eu criei as ns1 e ns2 personalizadas com os respectivos IPs. O IP1 está de boa, mas o IP2 dá pesquisa recusada. Tenta verificar com a ferramenta qual problema poderia estar causando isto:https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck 0 Citar Chamou? Estamos ai!
RevendaHost Postado Outubro 13, 2015 Autor Postado Outubro 13, 2015 Em 13/10/2015 em 15:09, LucianoZ disse: Tenta verificar com a ferramenta qual problema poderia estar causando isto:https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck Eu já havia utilizado essa ferramenta e ela retorna pesquisa recusada para o ns2. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
DELTA SERVERS Postado Outubro 13, 2015 Postado Outubro 13, 2015 Vá no cPanel da hospedagem, no editor de DNS avançado e coloque lá os NS1 + IP + TTL 300. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
RevendaHost Postado Outubro 13, 2015 Autor Postado Outubro 13, 2015 Em 13/10/2015 em 15:15, DELTA SERVERS disse: Vá no cPanel da hospedagem, no editor de DNS avançado e coloque lá os NS1 + IP + TTL 300. Pronto, alterei de 14400 para 300. E agora o que faço? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
DELTA SERVERS Postado Outubro 13, 2015 Postado Outubro 13, 2015 Uai, você criou os NS junto ao cPanel da hospedagem em questão? Falo da hospedagem que vai ter o domínio apontado para ela. Se assim o fez, tente agora aponta os domínios. Ou ele pode usar os DNS do servidor raiz. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
RevendaHost Postado Outubro 13, 2015 Autor Postado Outubro 13, 2015 Em 13/10/2015 em 15:22, DELTA SERVERS disse: Uai, você criou os NS junto ao cPanel da hospedagem em questão? Falo da hospedagem que vai ter o domínio apontado para ela. Se assim o fez, tente agora aponta os domínios. Ou ele pode usar os DNS do servidor raiz. Sim, já fiz tudo isso. Agora tem um detalhe importante: Até mesmo o ns2 raiz do servidor, está dando pesquisa recusada! 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
RevendaHost Postado Outubro 13, 2015 Autor Postado Outubro 13, 2015 Engraçado é que se eu digito no browser o endereço ns2 da revenda, ele abre normalmente da tela padrão do cpanel (cpanel defaultwebpage.cgi). Então entendo que está funcionando, só não entendo porque dá pesquisa recusada e não deixa apontar os domínios para o ns2. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.