Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa de DNS recusada


RevendaHost

Posts Recomendados

Bom dia colegas,

Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum, e como ele é bem conceituado, creio que possa encontrar ajuda aqui.

É o seguinte: criei algumas contas de clientes em minha revenda e ambas estão com o mesmo problema para apontar os DNS no registro.br. Quando faço uma consulta no registro.br informando os domínios e os DNS, todas as consultas utilizando o ns1 retornam "Autoridade sobre o domínio". Já as consultas pelo ns2 todas retornam "Pesquisa Recusada" para todos os domínios dos meus clientes.

Dessa forma o registro br não aceita de jeito nenhum o DNS Slave. Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo e como resolver?

Desde já agradeço a todos.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você criou as entradas A de DNS em sua revenda? Através do Cpanel em sua conta principal na ferramenta de gerenciamento de zona de dns simples
Basta cadastrar seu ns1 e ns2 com os ips válidos

Boa tarde @LucianoZ

Sim eu criei as entradas ns1 e ns2 com seus respectivos IPs para o meu domínio, inclusive foram aceitas normalmente onde eu registrei o meu domínio.

No caso dos meus clientes, todos são revenda e da mesma forma eu criei as ns1 e ns2 personalizadas com os respectivos IPs. O IP1 está de boa, mas o IP2 dá pesquisa recusada.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @LucianoZ

Sim eu criei as entradas ns1 e ns2 com seus respectivos IPs para o meu domínio, inclusive foram aceitas normalmente onde eu registrei o meu domínio.

No caso dos meus clientes, todos são revenda e da mesma forma eu criei as ns1 e ns2 personalizadas com os respectivos IPs. O IP1 está de boa, mas o IP2 dá pesquisa recusada.

Tenta verificar com a ferramenta qual problema poderia estar causando isto:

https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta verificar com a ferramenta qual problema poderia estar causando isto:

https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck

Eu já havia utilizado essa ferramenta e ela retorna pesquisa recusada para o ns2.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá no cPanel da hospedagem, no editor de DNS avançado e coloque lá os NS1 + IP + TTL 300.

Pronto, alterei de 14400 para 300. E agora o que faço?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, você criou os NS junto ao cPanel da hospedagem em questão? Falo da hospedagem que vai ter o domínio apontado para ela.

Se assim o fez, tente agora aponta os domínios. Ou ele pode usar os DNS do servidor raiz.

Sim, já fiz tudo isso.

Agora tem um detalhe importante: Até mesmo o ns2 raiz do servidor, está dando pesquisa recusada!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que se eu digito no browser o endereço ns2 da revenda, ele abre normalmente da tela padrão do cpanel (cpanel defaultwebpage.cgi). Então entendo que está funcionando, só não entendo porque dá pesquisa recusada e não deixa apontar os domínios para o ns2.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?