Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS TEAM SPEAK 3


BrunoNascimento

Posts Recomendados

eu tenho essa duvida, se eu comprar uma vps de 4GB é possivel hospedar 10 servidores de ts3 com ips diferentes? ou qual a forma que devo usar pra hospedar servidores ts3 sem ser dedicado.

Olá boa noite, sobre hospedagem de vários servidores de TS3 a VPS não precisa ter um despenho muito alto, pega um plano bem padrão mesmo no minio 2GB de Ram

Sobre a VPS é bom ter trafego ilimitado e uma boa qualidade de rotas para o Brasil "para o ping ser baixo" ou loca uma VPS no Brasil mesmo que tenha uma boa segurança DDoS.

Espero ter ajudado, um abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessários IPs.. Pois ele funciona por Porta.
Você pode fazer assim.

ts3junior.suaempresa.com.br
ts3anderson.suaempresa.com.br

Todos serão o mesmo IP, porém porta diferente, você tem que criar essas entradas do tipo SRV com Protocolo _UDP
Service name: _ts3
Protocolo: _udp
Name: ts3junior.suaempresa.com.br
Porta: Cada um TS tem sua porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoNascimento

Respondendo a dúvida maior.. Você pode sim fazer vários servidores de teamspeak em uma única VM usando de vários IP, dando um IP diferente para cada servidor ali criado, entretanto, é desperdiço de dinheiro uma vez que um único servidor pode gerar um número incontável de portas aleatórias.

Sobre a performance é algo meio grandinho, sem necessidade.. Uma máquina com um bom link, e um alto tráfego, se possível sem limites já lhe ajudaria bastante.. Usando apenas 512mb de ram você consegue fazer muito, mas o recomendável é ter 2048mb, se possível lógico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoNascimento

Respondendo a dúvida maior.. Você pode sim fazer vários servidores de teamspeak em uma única VM usando de vários IP, dando um IP diferente para cada servidor ali criado, entretanto, é desperdiço de dinheiro uma vez que um único servidor pode gerar um número incontável de portas aleatórias.

Sobre a performance é algo meio grandinho, sem necessidade.. Uma máquina com um bom link, e um alto tráfego, se possível sem limites já lhe ajudaria bastante.. Usando apenas 512mb de ram você consegue fazer muito, mas o recomendável é ter 2048mb, se possível lógico.

Não é necessários IPs.. Pois ele funciona por Porta.
Você pode fazer assim.

ts3junior.suaempresa.com.br
ts3anderson.suaempresa.com.br

Todos serão o mesmo IP, porém porta diferente, você tem que criar essas entradas do tipo SRV com Protocolo _UDP
Service name: _ts3
Protocolo: _udp
Name: ts3junior.suaempresa.com.br
Porta: Cada um TS tem sua porta.

Olá boa noite, sobre hospedagem de vários servidores de TS3 a VPS não precisa ter um despenho muito alto, pega um plano bem padrão mesmo no minio 2GB de Ram

Sobre a VPS é bom ter trafego ilimitado e uma boa qualidade de rotas para o Brasil "para o ping ser baixo" ou loca uma VPS no Brasil mesmo que tenha uma boa segurança DDoS.

Espero ter ajudado, um abraço ;)

Geralmente TeamSpeak são hospedados usando um IP principal e portas diferentes.
Como no exemplo:
IP Principal: 127.0.0.1

1º TS3 127.0.0.1:9999
2º  - 127.0.0.1:9998

E assim por diante.

Pow, sei nem como agradecer brigadão mesmo pessoal, resumindo tudo quer dizer que posso hospedar varios servers apenas mudando a porta, e como vou comprar um dominio fica assim ts3anderson.suaempresa.com.br, so mais uma coisa, algum de vocês teria um tutorial explicando como posso adicionar esse estilo de ip ts3anderson.suaempresa.com.br, brigado novamente a todos, todas as respostas foram de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma dúvida do jovem que criou o tópico, porém gostaria de saber também quantos usuários simultâneos aguenta 1 vps de 2gb,3gb... e quantos servidores também consegue suportar

A variação não é para o hardware, e sim para o software bem configurado e uma rede estável para abrigar cada um dos usuários confortavelmente. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?