Igor B Postado Setembro 3, 2015 Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 (editado) Bom dia PDH, Eu gostaria de saber qual é o melhor meio de se fazer a cobrança para os produtos que fornecemos, que no caso, são pré-pagos. Um exemplo: Vamos supor que o cliente assine o serviço mensal e se torne inadimplente deixando de pagar por durante 2 meses. Nesse período o serviço fica suspenso. A minha dúvida é: O sistema de vocês continuará gerando faturas e o serviço só será liberado mediante o pagamento de todas, ou ele gera apenas uma fatura aguardando o cliente pagar para que o ciclo mensal recomece? Editado Setembro 3, 2015 por Igor Bueno 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 3, 2015 Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 continua gerando faturas, se quiser voltar com o serviço tem que pagar todas que ficaram em aberto. O cliente pode não está utilizando o serviço, mais o nosso custo continua com ele usando ou não, afinal está alocando recursos do servidor. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Setembro 3, 2015 Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 No meu caso, após 15 dias sem receber qualquer pagamento ou notificação ao departamento financeiro, o serviço é cancelado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Setembro 3, 2015 Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Bom dia PDH, Eu gostaria de saber qual é o melhor meio de se fazer a cobrança para os produtos que fornecemos, que no caso, são pré-pagos. Um exemplo: Vamos supor que o cliente assine o serviço mensal e se torne inadimplente deixando de pagar por durante 2 meses. Nesse período o serviço fica suspenso. A minha dúvida é: O sistema de vocês continuará gerando faturas e o serviço só será liberado mediante o pagamento de todas, ou ele gera apenas uma fatura aguardando o cliente pagar para que o ciclo mensal recomece? Para que não fique ruim para mim e nem para o cliente, cancelo o serviço apos 15 dias sem pagamento e aviso. Se o cliente não pode usar o serviço (e o serviço sendo pre-pago) você não deve cobrar do mesmo. Então para que não fique usando sua estrutura, cancele o mesmo. Se depois de 2 meses ele quiser voltar a ser cliente, basta ele assinar novamente. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 3, 2015 Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Aqui também cancelamos depois de 15 dias suspenso por falta de pagamento, porém tem alguns clientes que curtem atrasar, então para eles a fatura continua sendo gerada. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Setembro 3, 2015 Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Bom dia PDH, Eu gostaria de saber qual é o melhor meio de se fazer a cobrança para os produtos que fornecemos, que no caso, são pré-pagos. Um exemplo: Vamos supor que o cliente assine o serviço mensal e se torne inadimplente deixando de pagar por durante 2 meses. Nesse período o serviço fica suspenso. A minha dúvida é: O sistema de vocês continuará gerando faturas e o serviço só será liberado mediante o pagamento de todas, ou ele gera apenas uma fatura aguardando o cliente pagar para que o ciclo mensal recomece? Meu sistema gera apenas uma fatura , e só libera os serviço após pagamento da mesma , contando o dia do pagamento como dia 1 do serviço.Suspendo com 2 dias após vencimento .5 dias depois é cancelado.Não mantenho períodos maiores. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Setembro 3, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 (editado) continua gerando faturas, se quiser voltar com o serviço tem que pagar todas que ficaram em aberto. O cliente pode não está utilizando o serviço, mais o nosso custo continua com ele usando ou não, afinal está alocando recursos do servidor. Thiago, eu pensava de outra forma, pelo fato do cliente não estar usando o serviço (pré-pago), porém, mesmo que cancelada e consumindo pouco, a conta estará utilizando os recursos, principalmente espaço. Vou analisar bem, mas eu acho que o método de geração contínua das faturas é a melhor opção. Meu sistema gera apenas uma fatura , e só libera os serviço após pagamento da mesma , contando o dia do pagamento como dia 1 do serviço.Suspendo com 2 dias após vencimento .5 dias depois é cancelado.Não mantenho períodos maiores. Ah, mas você cancela com 5 dias, não dá nem tempo de gerar a próxima fatura kkkkkk Editado Setembro 3, 2015 por Igor Bueno 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Setembro 3, 2015 Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 (editado) Não geramos fatura. Como o serviço e pré-pago após 5 dias e bloqueado é 30 dias o serviço e removido/cancelado. Thiago, eu pensava de outra forma, pelo fato do cliente não estar usando o serviço (pré-pago), porém, mesmo que cancelada e consumindo pouco, a conta estará utilizando os recursos, principalmente espaço. Apesar do serviço não estar "Liberado", ele ainda continua consumindo recursos. Como Recursos do servidor, Licenças, Atendimento e principalmente Backup externo caso ofereça, tem um custo muito elevado. Tem que criar praticas pensando em larga escala, imagina quando tiver milhares de clientes, o custo destes que atrasam, para a sua empresa manter eles por mais de dois meses sem pagar? Editado Setembro 3, 2015 por redenflu 0 Citar Publicidade digital? www.upeex.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Setembro 3, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Não geramos fatura. Como o serviço e pré-pago após 5 dias e bloqueado é 30 dias o serviço e removido/cancelado. Mas aí entra a questão que o Thiago abordou. Como fica o seus custeios com os recursos dos servidores? Sei que é meio irrelevante, mas vamos supor que 30 clientes deixem de pagar, eles estarão consumindo uma parte do servidor que poderia estar servindo clientes que pagam, então, nada mais justo do que cobrar pelos atrasos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 3, 2015 Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Thiago, eu pensava de outra forma, pelo fato do cliente não estar usando o serviço (pré-pago), porém, mesmo que cancelada e consumindo pouco, a conta estará utilizando os recursos, principalmente espaço. Vou analisar bem, mas eu acho que o método de geração continua das faturas é a melhor opção. Trabalho dessa forma a 5 anos e não tive problemas. O pessoal costuma dizer que é um serviço pré-pago, eu não considero algo pré-pago. É como internet, você paga para começar utilizar/instalar, no mês seguinte se você não pagar o serviço depois de um periodo será bloqueado e a fatura continuará chegando em sua casa. pré-pago é algo que não existe cobrança após o termino do prazo/produto, você paga, usa, e quando acabou você não é cobrado novamente. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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