Clicky

Ir para conteúdo

Igor Bueno

Método de pagamento

Posts Recomendados

Bom dia PDH,

Eu gostaria de saber qual é o melhor meio de se fazer a cobrança para os produtos que fornecemos, que no caso, são pré-pagos.

Um exemplo:

Vamos supor que o cliente assine o serviço mensal e se torne inadimplente deixando de pagar por durante 2 meses. Nesse período o serviço fica suspenso.

A minha dúvida é:

O sistema de vocês continuará gerando faturas e o serviço só será liberado mediante o pagamento de todas, ou ele gera apenas uma fatura aguardando o cliente pagar para que o ciclo mensal recomece?

Editado por Igor Bueno

Não tenha medo de tentar nem se culpe quando fizer algo que não dê certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

continua gerando faturas, se quiser voltar com o serviço tem que pagar todas que ficaram em aberto. O cliente pode não está utilizando o serviço, mais o nosso custo continua com ele usando ou não, afinal está alocando recursos do servidor.


 Super T Host | Revenda de Hospedagem Ilimitada a partir de R$ 25,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - Telefone e WhatsApp 21 4125 4334

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia PDH,

Eu gostaria de saber qual é o melhor meio de se fazer a cobrança para os produtos que fornecemos, que no caso, são pré-pagos.

Um exemplo:

Vamos supor que o cliente assine o serviço mensal e se torne inadimplente deixando de pagar por durante 2 meses. Nesse período o serviço fica suspenso.

A minha dúvida é:

O sistema de vocês continuará gerando faturas e o serviço só será liberado mediante o pagamento de todas, ou ele gera apenas uma fatura aguardando o cliente pagar para que o ciclo mensal recomece?

Para que não fique ruim para mim e nem para o cliente, cancelo o serviço apos 15 dias sem pagamento e aviso. Se o cliente não pode usar o serviço (e o serviço sendo pre-pago) você não deve cobrar do mesmo. Então para que não fique usando sua estrutura, cancele o mesmo.

Se depois de 2 meses ele quiser voltar a ser cliente, basta ele assinar novamente.


WebChamp - Hospedagem de Sites SSD, Revenda de Hospedagem SSD, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / VMware / KVM). Novos planos VPS no Brasil.

Dicas Linux - Seu portal com dicas e tutoriais Linux.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui também cancelamos depois de 15 dias suspenso por falta de pagamento, porém tem alguns clientes que curtem atrasar, então para eles a fatura continua sendo gerada.


 Super T Host | Revenda de Hospedagem Ilimitada a partir de R$ 25,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - Telefone e WhatsApp 21 4125 4334

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia PDH,

Eu gostaria de saber qual é o melhor meio de se fazer a cobrança para os produtos que fornecemos, que no caso, são pré-pagos.

Um exemplo:

Vamos supor que o cliente assine o serviço mensal e se torne inadimplente deixando de pagar por durante 2 meses. Nesse período o serviço fica suspenso.

A minha dúvida é:

O sistema de vocês continuará gerando faturas e o serviço só será liberado mediante o pagamento de todas, ou ele gera apenas uma fatura aguardando o cliente pagar para que o ciclo mensal recomece?

Meu sistema gera apenas uma fatura  , e só libera os serviço após pagamento da mesma , contando o dia do pagamento como dia 1 do serviço.

Suspendo com  2 dias após vencimento .
5 dias depois é cancelado.

Não mantenho períodos maiores.


Fox Soluções  | Streaming Áudio - Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA  | www.FoxSolucoes.com
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

continua gerando faturas, se quiser voltar com o serviço tem que pagar todas que ficaram em aberto. O cliente pode não está utilizando o serviço, mais o nosso custo continua com ele usando ou não, afinal está alocando recursos do servidor.

Thiago, eu pensava de outra forma, pelo fato do cliente não estar usando o serviço (pré-pago), porém, mesmo que cancelada e consumindo pouco, a conta estará utilizando os recursos, principalmente espaço.

Vou analisar bem, mas eu acho que o método de geração contínua das faturas é a melhor opção.

Meu sistema gera apenas uma fatura  , e só libera os serviço após pagamento da mesma , contando o dia do pagamento como dia 1 do serviço.
Suspendo com  2 dias após vencimento .
5 dias depois é cancelado.

Não mantenho períodos maiores.

Ah, mas você cancela com 5 dias, não dá nem tempo de gerar a próxima fatura kkkkkk

Editado por Igor Bueno

Não tenha medo de tentar nem se culpe quando fizer algo que não dê certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...