rubensk Postado Agosto 31, 2015 Postado Agosto 31, 2015 Realmente não entendo porque o domínio .in se tornou popular se é um domínio para sites da Índia. Mesmo motivo do .me de Montenegro: ter significado numa língua global. 1 Citar
RobertSP Postado Agosto 31, 2015 Postado Agosto 31, 2015 Do jeito que a coisa anda, não vai demorar muito pra você poder "personalizar" a extensão! Ex: www.hostbarato.oba ;)Sobre .host como citaram, os sites no topo são domínios de relevância, não por TLD. Mas se tirarem a preferência "Brasil" já existem sites sim no topo! Pra quem tem um domínio com "host" no nome é praticamente obrigação ao menos reservar! 0 Citar
rubensk Postado Agosto 31, 2015 Postado Agosto 31, 2015 Do jeito que a coisa anda, não vai demorar muito pra você poder "personalizar" a extensão! Ex: www.hostbarato.oba ;)Sobre .host como citaram, os sites no topo são domínios de relevância, não por TLD. Mas se tirarem a preferência "Brasil" já existem sites sim no topo! Pra quem tem um domínio com "host" no nome é praticamente obrigação ao menos reservar! Criação rápida de TLDs é algo que não irá acontecer nos próximos 15 anos... já nos 15 anos seguintes deve ser apenas difícil, apesar de possível. Lembrando que existe o .hosting também, e que apesar de host ser um termo comum entre os prestadores desse serviço (tanto que este site se chama "portal do host"), não é um termo tão consagrado assim entre quem está procurando um lugar para hospedar o site e nem sabe o que host significa. 1 Citar
RobertSP Postado Agosto 31, 2015 Postado Agosto 31, 2015 Criação rápida de TLDs é algo que não irá acontecer nos próximos 15 anos... já nos 15 anos seguintes deve ser apenas difícil, apesar de possível. Lembrando que existe o .hosting também, e que apesar de host ser um termo comum entre os prestadores desse serviço (tanto que este site se chama "portal do host"), não é um termo tão consagrado assim entre quem está procurando um lugar para hospedar o site e nem sabe o que host significa. 15 anos? num mundo capitalista desse? Não pense só no fator tecnológico não!Sobre host eu particularmente acho sim "consagrado" e muito mais viável que utilizar "hospedagem", é um termo que não precisa ser grande conhecedor da área nem de inglês p/ ter sim, conhecimento! 0 Citar
rubensk Postado Agosto 31, 2015 Postado Agosto 31, 2015 15 anos? num mundo capitalista desse? Não pense só no fator tecnológico não! 15 anos sim... a questão não é tecnológica, é regulatória. Essa expectativa de prazo é baseada na minha experiência em acompanhar o desenvolvimento de políticas na ICANN. 1 Citar
Anger Postado Setembro 3, 2015 Postado Setembro 3, 2015 O brasileiro comum conhece por "Empresa de Hospedagem" e não "Empresa de Host" 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.