Clicky

Ir para conteúdo

Hospedagem Brasil

Hostgator não aceita DNS

Posts Recomendados

Apareceu um problema agora a tarde e não sei o que fazer. Um cliente não consegue alterar os dns na Hostagtor para os da minha revenda.

Esse cliente contratou de mim uma revenda, e na hora que ele vai inserir os meus dns na hostgator, recebe a mensagem de que os servidores de host não foram encontrados. Eu criei a conta do cliente normalmente e as zonas dns foram criadas automaticamente e estão todas Ok. Fiz um teste no registro br e meu dns tem autoridade sobre o domínio do cliente, ou seja, está tudo ok no servidor.

Detalhes:

1- Essa revenda é nova, porém vendi 3 planos de hospedagem e em todos os meus dns foram aceitos sem problemas, tanto no registro br e outro registrador que não me lembro.

2- O domínio do cliente é internacional (.com).

Resumindo: até agora quando a conta é de Hospedagem meu DNS é aceito e se é Revenda diz que não foi encontrado.

O que eu posso faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em registries que operam com host-objects, como é o caso da Verisign (.com/.net/.tv/.name), é necessário criar entradas de DNS no registry. Precisa ver como a Hostgator chama isso, talvez algo como "registrar nameservers" ou algo assim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para contornar o problema você poderia tentar usar o dns padrão do servidor...pois pela característica do problema, parece ser a mesma situação dos domínios registrados no uol...Onde o uso de dns próprio necessita de uma configuração no painel deles (assim como explicou o Rubens)

oGigante.com • Revenda de Hospedagem + Construtor de Site
█ CloudLinux • DNS Próprio • Softaculous PREMIUM • PHP 5.2 ao 5.7 • Proteção Adicional e +

Compartilhar este post

Link para o post

Para contornar o problema você poderia tentar usar o dns padrão do servidor...pois pela característica do problema, parece ser a mesma situação dos domínios registrados no uol...Onde o uso de dns próprio necessita de uma configuração no painel deles (assim como explicou o Rubens)

Pior que como sou revenda corro o risco de perder o cliente para o meu fornecedor. E este que está dando problema, "chorou" tanto no preço que com certeza ele vai tentar contato com o meu fornecedor e contratar lá. aff que droga!

E como seria essa configuração?  Pesquisando no site da Hostgator, tem uma parte que fala que "se o cliente quiser usar o DNS com o nome dele ns1.seudominio.com", então tem que criar as respectivas entradas do tipo A no servidor.

Ainda tenho pouca experiência com isso, mas já sei que são as ns1 e ns2, porém todas já foram criadas certinho quando eu criei a conta(pelo menos isso eu já aprendi).

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu um problema agora a tarde e não sei o que fazer. Um cliente não consegue alterar os dns na Hostagtor para os da minha revenda.

Esse cliente contratou de mim uma revenda, e na hora que ele vai inserir os meus dns na hostgator, recebe a mensagem de que os servidores de host não foram encontrados. Eu criei a conta do cliente normalmente e as zonas dns foram criadas automaticamente e estão todas Ok. Fiz um teste no registro br e meu dns tem autoridade sobre o domínio do cliente, ou seja, está tudo ok no servidor.

Detalhes:

1- Essa revenda é nova, porém vendi 3 planos de hospedagem e em todos os meus dns foram aceitos sem problemas, tanto no registro br e outro registrador que não me lembro.

2- O domínio do cliente é internacional (.com).

Resumindo: até agora quando a conta é de Hospedagem meu DNS é aceito e se é Revenda diz que não foi encontrado.

O que eu posso faço?

Quais são as DNS que você pediu para o cliente colocar?
O Domínio dele é .com.br?

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as DNS que você pediu para o cliente colocar?O Domínio dele é .com.br?

Como vai Luciano?

Desculpe se eu escrevo demais e além do que foi perguntado, mas é a única forma que eu tenho de não me perder.

Eu estou fazendo assim:

Nos modelos de zona dns(3 modelos) eu inseri no final de cada um as linhas ns1 in A 000.000.000.000 e ns2 in A 000.000.000.000. Então sempre que eu crio contas cpanel para hospedagens a zona dns é criada e já vem com as entrada ns1 e ns2, ou seja, até mesmo as hospedagens que vendo tem nameservers próprios.

Quando crio contas de revenda (máster e whm) as entradas ns1 e ns2 não são criadas automaticamente e então eu crio na mão. Não sei porquê isso acontece. Mas enfim depois que faço isso as revendas ficam já ficam com os nameservers próprios ok.

1- Eu passo para os clientes(via email whmcs) para ele usar os nameservers com nome do meu domínio ou os personalizados com o domínio dele, e em ambos com os respectivos IPs.

2- Os domínios do cliente são .com e .net.

Nunca o meu dns deu problema no registro br, tanto para hospedagens quanto revendas. Porém com domínio internacional deu esse problema ai que falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai Luciano?

Desculpe se eu escrevo demais e além do que foi perguntado, mas é a única forma que eu tenho de não me perder.

Eu estou fazendo assim:

Nos modelos de zona dns(3 modelos) eu inseri no final de cada um as linhas ns1 in A 000.000.000.000 e ns2 in A 000.000.000.000. Então sempre que eu crio contas cpanel para hospedagens a zona dns é criada e já vem com as entrada ns1 e ns2, ou seja, até mesmo as hospedagens que vendo tem nameservers próprios.

Quando crio contas de revenda (máster e whm) as entradas ns1 e ns2 não são criadas automaticamente e então eu crio na mão. Não sei porquê isso acontece. Mas enfim depois que faço isso as revendas ficam já ficam com os nameservers próprios ok.

1- Eu passo para os clientes(via email whmcs) para ele usar os nameservers com nome do meu domínio ou os personalizados com o domínio dele, e em ambos com os respectivos IPs.

2- Os domínios do cliente são .com e .net.

Nunca o meu dns deu problema no registro br, tanto para hospedagens quanto revendas. Porém com domínio internacional deu esse problema ai que falei.

O Domínio internacional é preciso registrar os nameservers  antes para que seja aplicável as DNS própria, por exemplo você usa resellerclub ou resell.biz nele tera a opção no módulo de registrar nameservers e fará a mesma forma que se faz no cpanel cadastrar as Entradas A para os respectivos ips, logo após basta colocar as dns personaliza no campo de NameServers para corresponder ao domínio que ira funcionar normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...