Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal é o meu primeiro tópico, caso esteja errado por favor me corrijam.

Eu tenho um Dedicado para o meu site, com 32Gb de memória é um i7.

E tenho também um VPS, com 2Gb de memoria + Cpanel, etc...

Pergunta seria, vale a penas eu cria uma conta de revenda dentro do meu dedicado, usando um licença cpanel + Cloudlinux para limitar os mesmo recursos do VPS?

Porque já no VPS já tem muito abuso de recurso, e tenho apenas 28 contas lá. Não compensaria eu colocar o cloudlinux só no VPS.

 

Com isso eu deixaria de pagar o VPS + o cpanel, e pagaria o cpanel + cloudlinux do dedicado, acho que a economia do VPS + Cpanel seria o mesmo gasto na licença do CPanel + cloudlinux no dedicado, com a diferença de eu ter o cloudlinux para controlar os recursos.

 

O que os mais experientes me diz?

É possível fazer isso, limitar recurso para uma revenda inteira dentro de um Dedicado?


Postado

Vai do teu uso. Se o teu dedicado atual possui um uso baixo, e a tua vps atual está com uso bem alto, possivelmente poderia unificar os dois.

Pouco difícil de falar assim por cima.


Postado
  • Autor

Opa, legal, assim, meu dedicado tem 32Gb, mas acredito que eu use no máximo 16Gb, porque o que eu tinha antes usava 16Gb e nunca tive problemas.

A questão seria, o cloudlinux consegue limitar tipo, 2Gb para a revenda toda? Ou só conta por conta?


Postado

Você só tem que levar em consideração, é que se seu fornecedor tem um bom sistema de backup, se a maquina que está a VPS der defeito, rapidamente ele migra a sua para outro hardware.

Já com o dedicado isso tudo vai ser com você, se o hardware pifar, vai ter que esperar o DC resolver ou trocar o mesmo e só depois restaurar o backup.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site


Postado
  • Autor

Agradeço a resposta, mas os VPS são são gerenciado por mim, e o dedicado também, a questão é somente sobre o Cloudlinux, se posso limitar os recursos de da conta revendas, e se assim todas as contas irão usar os recursos limitado da revenda e não do dedicado.


Postado

Agradeço a resposta, mas os VPS são são gerenciado por mim, e o dedicado também, a questão é somente sobre o Cloudlinux, se posso limitar os recursos de da conta revendas, e se assim todas as contas irão usar os recursos limitado da revenda e não do dedicado.

Tá confuso essa sua pergunta!
na documentação informa sobre novas implementações
http://docs.cloudlinux.com/index.html?lve-stats_2.html

O que de fato você quer deixar sob gerência de um revendedor?
 

Editado por RobertSP


Postado

Pelo que entendi ele quer acabar com a vps e migrar esses recursos/contas para o dedicado, colocando cloudlinux para fazer a gerência de recursos através de uma revenda, a revenda seria o vps antigo dele. Pela documentação do cloudlinux, pode sim criar templates com a configuração dos recursos que deseja para uma revenda.


Postado
  • Autor

Isso Flávio, perfeito, valeu...


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?