Jump to content

Dúvida de desempenho e sobre a Server4You.com

RaulZitoRS

Recommended Posts

Boa tarde!

1) Estava pesquisando alguns servidores gringos e encontrei os servidores da Server4You.com, alguém já teve serviço com eles? Pode me falar os prós e contras?

2) Já aproveito para deixar outra dúvida, tenho um site onde recebo ao dia, em média, 6 mil visitas, algo em torno de 50 ~ 60 pessoas simultaneamente, esse site está na Host1Plus, mas ultimamente eles tem me deixado na mão com o VPS e meu VPS já está no máximo que é 4GB de ram, então tenho que recorrer a um servidor, pois meu site possuí dados abertos do governo federal, isso significa que minha base de dados nem está completa ainda mas já tem 50GB de dados. Agora vem a dúvida, se eu pegar um servidor gringo com SSD para armazenar o banco e uma hospedagem BR para hospedar só o site, será que baixaria a latência? Pode parecer uma pergunta meio loca, mas pensamos no seguinte, quem vai se conectar a minha base dados fora do BR é a hospedagem, então provavelmente ela vai ter uma conexão melhor que a do usuário que está navegando e consequentemente baixaria a latência, ou estou enganado?

Dependendo do Nó do Host1plus ele pode estar sobrecarregado e não podendo atender a demanda.
Sobre a Server4you recomendo cair fora, se deseja algo bom recomendo procurar uma solução na Limestone Networks.
Para o Brasil, possui algumas empresas focado no ramo de VPS que possa lhe atender pela forma da virtualização, posso aqui citar a loophost.com.br que possui um DDos Mitigation impecável, alem de estarem na Alog, e serem todos em SSD.

Chamou? Estamos ai!

@LucianoZ obrigado pela resposta.

Sobre a loophost.com.br eles só oferecem 50GD de SSD, pra mim isso seria pouco.

Obrigado por me alertar sobre a Server4You, já estou riscando ela aqui hehehe

Qual outra tu recomenda? Pode ser na gringa mesmo, achei interessante a OVH e a dacentec.com, e tem essa aqui também https://www.datashack.net/dedicated/

Abraços.

1) Se quer segurança, suporte e qualquer outro quesito de qualidade, essa empresa não é o local! Se procura baixo custo, bom link e ótimas "máquinas" está no local correto!

2) Tudo relativo

questão de link (um server na Server4You.com de 1,000 Mbit/s o ping é menor que muito data center no br)
questão de configuração (BD externo só é vantagem se estiver em harmonia o conjunto, e se a consulta a ele for realmente alta)

PS. Presto gerenciamento p/ 3 clientes com servidores na server4u, falo por experiência com eles mesmo!

@LucianoZ obrigado pela resposta.

Sobre a loophost.com.br eles só oferecem 50GD de SSD, pra mim isso seria pouco.

Obrigado por me alertar sobre a Server4You, já estou riscando ela aqui hehehe

Qual outra tu recomenda? Pode ser na gringa mesmo, achei interessante a OVH e a dacentec.com, e tem essa aqui também https://www.datashack.net/dedicated/

Abraços.

Agradeço a recomendação do @LucianoZ ! Para não poluir o tópico, apenas informo que os planos são customizáveis (pode adicionar/remover recursos).

Abs.

Eu tenho 3 servidores na Server4you, coloco clientes normais neles. Até hoje, tive apenas 1 problema em 1 servidor e foi solucionado rápido. O suporte técnico deles é muito bom, já o financeiro... péssimo.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Eu tenho 3 servidores na Server4you, coloco clientes normais neles. Até hoje, tive apenas 1 problema em 1 servidor e foi solucionado rápido. O suporte técnico deles é muito bom, já o financeiro... péssimo.

Você não deve utilizar muito o suporte técnico. É horrível ou estamos falando de empresas diferentes! Há um mês atrás, problema de hardware (HD) com um cliente, foram 2 dias de tensão pra algo que é "obrigação" deles a troca (pagando ainda)!