Jump to content

Administração e trabalho em equipe.


Joao Vitor
 Share

Recommended Posts

Não é querendo ser invasivo, mas gostaria de saber como vocês administram a equipe de vocês, ou pelo ao menos umas dicas básicas sobre administração e como trabalhar em equipe nesse mesmo ramo e até nos ramos que descendem outras partes da internet, como o ramo de desenvolvimento front-end ou de desenvolvimento back-end.

Vejo que muitas empresas aqui passam o ar de empresas bem organizadas e queria realmente saber como funciona isso.

No mais, agradeço desde já.

 

Link to comment
Share on other sites

Eu estou para fazer uma série de artigos nas próximas semanas sobre mais ou menos isto. Vai chegar em um ponto que vai ter informações sobre isto...

Mas seria chato divulgar isto antecipadamente enquanto estamos querendo movimentar o blog.. dá uma olhada aqui na introdução a conteúdo:

http://portaldohost.com.br/marketing/conhecendo-os-tipos-de-marketings-que-sao-associados-ao-nosso-ramo

No final temos uma enquete para saber se você quer ou não as serie de artigos :)

Link to comment
Share on other sites

Acho que esse assunto é meio complexo e acredito que pouca gente vai dizer no forum exatamente como administra sua empresa, pois no meu ponto de vista, parte do sucesso de uma empresa de hospedagem se deve justamente pela organização, pois é necessário crescer e manter o mesmo atendimento e qualidade dos serviços e acredito que isso é um grande desafio...

De qualquer forma, acredito que quando falamos de equipe, falamos de uma empresa que está crescendo e a partir desse ponto é necessário compartilhar informações com os colaboradores.

No entanto, neste ramo nosso (hospedagem e servidores...etc), se um colaborador tem o computador comprometido, todos os dados de acesso de todos os servidores que você confiou a ele também podem ficar comprometido, então, você precisa definir uma estrategia de compartilhamento desses dados e segurança para evitar ao máximo que esse tipo de situação coloque seu patrimônio em risco...

Além disso, acho que cada empresa define como vai atender seus clientes e o que cada colaborador pode ou não fazer...Acho importante definir essa questão de autonomia, pois sem isso, cada colaborador vai ficar perguntando o que pode fazer p/ cada ticket ou email de suporte que chegar e no final, o administrador é quem resolve tudo, isso deve impedir que a empresa tenha um atendimento eficiente...

Outra questão que eu acho importante destacar, são as questões relacionadas ao setor financeiro, pelo menos nas empresas que gerencio, o índice de inadimplência é relativamente alto, então precisamos lidar com diversos tickets relacionados a questões financeiras, suspensão de serviços, reativação e cancelamento.

A medida em que nossa empresa foi crescendo, tivemos que criar regras especificas para essas questões e sem elas hoje, nosso atendimento seria caótico hehehe

Se estiver com um problema especifico em sua equipe, compartilha a situação conosco :)

Link to comment
Share on other sites

Na verdade não tenho uma equipe, no meu caso é uma eupresa bem "eu mesmo". Estou em busca dessas dicas pois quero evitar grandes erros, mesmo sabendo que é impossível evitar erros, mesmo que sejam mínimos (desculpem a redundância sem ser redundante, efeito do café).

Metas a longo prazo são válidas para empresas de hospedagem e desenvolvedores web?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...