Jump to content

Como bloquear e-mail dos clientes da minha Revenda?

Recommended Posts

Posted

Boa noite pessoal.

Gostaria de tirar uma dúvida; eu possuo alguns clientes em minha revenda e estou tendo o seguinte problema:

Quando eles não pagam eu bloqueio o site, mas eles continuam acessando e utilizando normalmente os e-mails. A minha revenda esta na HostGator, eu abri um chamado e o tutorial que passaram só bloqueia a conta, e deixei bem claro que preciso bloquear os e-mails, esperar 3 dias para ter uma resposta dessa???

Logo logo vou trocar de empresa, conheci o Portal do Host no final do ano passado mas nunca participei do Fórum, resolvi abrir esse tópico para ver se consigo ajuda e assim reduzir a inadimplência que venho sofrendo.

Obrigado desde já...

Posted

Isso é uma má configuração no servidor, onde o bloqueio não funciona completamente. Algumas páginas mesmo com a conta suspensa ficam acessíveis. Infelizmente não lembro agora onde muda isso, para você poder da o passo a passo para Hostgator.

Posted

Na lógica se você "bagunçar" os DNS Zones solucionará o problema, mas é bom ter um backup pra restaurar caso o cliente faça o pagamento. Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Posted

Obrigado a todos pelas respostas.

Era alguma configuração mesmo, arrumaram, agora mesmo com os dados certo não loga no webmail, bloqueia tudo.

Quero ver ficarem atrasando fatura agora (como é sites empresarial vão ser obrigados pagar certo).

Posted

Evandro,

Caso volte a ocorrer e eles não venham a resolver(Acontece isto direto lá, acredite.) 

Você pode quando bloquear, bagunçar o MX que já vai resolver.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Posted

Evandro,

Caso volte a ocorrer e eles não venham a resolver(Acontece isto direto lá, acredite.) 

Pior que acontece mesmo, suporte super demorado e ineficiente, só problemas, mas já escolhi outra empresa com um plano muito bom, referências, etc...

Estarei mudando em breve.

Obrigado pela dica, se não bloquear os e-mails, vou mexer no MX.

Posted (edited)

Evandro,

Esse problema que fala seria o que? tipo: o cliente digita www.site.com.br/webmail e consegue logar mesmo sem conseguir acessar o cpanel, é isso?

Putz cara agora fiquei preocupado!

Estou a 5 meses neste ramo, e cheio de problemas com minha revenda. Agora estou com medo. porque comigo acontece cada problema bizarro. que estou pensando se por acaso isso também não acontece na minha revenda e eu nem sabia. rsrsrs

Vou verificar...

Evandro,

Anger,

Como que faria para dar essa "bagunçada" na MX zone para que o cara não consiga acessar o webmail apontado para o domínio?

Edited by Hospedagem Brasil
Posted

Evandro,

Esse problema que fala seria o que? tipo: o cliente digita www.site.com.br/webmail e consegue logar mesmo sem conseguir acessar o cpanel, é isso?

Putz cara agora fiquei preocupado!

Estou a 5 meses neste ramo, e cheio de problemas com minha revenda. Agora estou com medo. porque comigo acontece cada problema bizarro. que estou pensando se por acaso isso também não acontece na minha revenda e eu nem sabia. rsrsrs

Vou verificar...

Anger,

Como que faria para dar essa "bagunçada" na MX zone para que o cara não consiga acessar o webmail apontado para o domínio?

Bagunçando os mx o e-mail não vai funcionar... 

Para fazer sito vá em editar dns no whm e coloque qualquer coisa na zona mx.. mas salve o que está lá para colocar de volta quando o cliente reativar.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.