Eratsu Postado Julho 18, 2015 Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Olá, estou a um passo de começar a virtualizar um dedicado e precisarei de ips para os vps. Gostaria de saber como funciona essa compra de ip/faixa de ip, faixa/30/29... e como irei configurar o ip para cara vps? Vi que na ovh oferecem 256 IPs gratuitos, ou seja, posso gerar 256 máquinas com ips diferentes? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Julho 18, 2015 Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Olá, No caso da OVH você só irar pagar o primeiro mês dos ips cujo você vai contratar, nesse caso muitas vezes é preciso justificar o uso dos ips. Outra observação é que na OVH você precisa gerar cada MAC para o endereço de ip cujo vai ser utilizado. No meu ponto de vista você não irar conseguir criar mais de 30 máquinas em um servidor dedicado, depende do uso, pois vai querer muito dos servidores, no sistema cloud, sim conseguira até mais, iram trabalhar em conjunto com vários servidores. Sobre as configuração de cada ip para sua devida máquina, eles te mostraram como fazer. Espero ter sanado suas dúvidas. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Julho 18, 2015 Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Recomendo a leitura sobre o básico que se deveria saber sobre TCP/IP https://pt.wikipedia.org/wiki/CIDR Outro link p/ se add ao bookmark https://www.dan.me.uk/ipsubnets 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eratsu Postado Julho 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Recomendo a leitura sobre o básico que se deveria saber sobre TCP/IP https://pt.wikipedia.org/wiki/CIDR Outro link p/ se add ao bookmark https://www.dan.me.uk/ipsubnets Muito obrigado amigo, vou ler os dois links 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cesarbrsp Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 PS. A OVH implementou sistema de contenção a envio de emails em massa. Se o uso dos IPs for para esse fundamento, cuidado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 PS. A OVH implementou sistema de contenção a envio de emails em massa. Se o uso dos IPs for para esse fundamento, cuidado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Nem vai de ovh se o fundamento eh envio de email marketing. Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eratsu Postado Julho 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2015 PS. A OVH implementou sistema de contenção a envio de emails em massa. Se o uso dos IPs for para esse fundamento, cuidado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk O objetivo dos vps são para servidores de jogos 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 24, 2015 Compartilhar Postado Julho 24, 2015 O objetivo dos vps são para servidores de jogos Mas um IP só não dá ? Tipicamente os servidores de jogos operam em portas distintas, o que permitiria rodar na mesma máquina... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eratsu Postado Julho 26, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2015 Mas um IP só não dá ? Tipicamente os servidores de jogos operam em portas distintas, o que permitiria rodar na mesma máquina... sim, mas vou vender os vps pros clientes abrirem seus proprios servidores, ou seja, ninguem pode ter o mesmo ip 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 27, 2015 Compartilhar Postado Julho 27, 2015 Posso estar enganado mas se não me engano são até 16ips, após tem de contratar um fail over. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.