Fernando Rafs Posted July 10, 2015 Share Posted July 10, 2015 Fala pessoal, Alguém já teve problemas com IP Failover da OVH? Possui um VPS/Cloud com 1 IP principal e 2 Failover, e hoje na parte da tarde os 2 IPs Failover simplesmente deixaram de funcionar do nada, sem qualquer configuração realizada ou problemas no cPanel. Por desencargo de conciência solicitei um novo IP, em seguida o mesmo foi configurado no WHM, mas este novo IP Failover também não funcionou. Os IPs Failover simplesmente estão Offline. Nota: Um ticket já foi aberto na OVH, porém vai saber quando irão responder. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted July 10, 2015 Share Posted July 10, 2015 @Guto pegando carona no seu tópico... Tenho pensando em contratar um dedicado na SYS (OVH) para virtualização, mais a dúvida/receio é: o datacenter é problemático para responder a e-mails, tickets e resolver de problemas? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
asih3872gfuajs Posted July 10, 2015 Share Posted July 10, 2015 Se você tem um failover no mesmo datacenter, você não tem um failover... Recomendo que você assine uma máquina de backup em outro datacenter, e faça um failover manual. Se for um problema de rede na OVH, cai principal, cai failover, cai tudo junto. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted July 10, 2015 Author Share Posted July 10, 2015 @Guto pegando carona no seu tópico... Tenho pensando em contratar um dedicado na SYS (OVH) para virtualização, mais a dúvida/receio é: o datacenter é problemático para responder a e-mails, tickets e resolver de problemas? Pelo menos para mim, em todos os DCs que possui serviços, a OVH é a pior quando o assunto é tempo de resposta aos tickets. Levam uma eternidade para responder, a cerca de 1 mês um ticket meu ficou aberto por mais de 5 dias sem resposta. Se busca atendimento rápido para resolver problemas relacionados a rede ou hardware, procure outro fornecedor. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted July 10, 2015 Author Share Posted July 10, 2015 Se você tem um failover no mesmo datacenter, você não tem um failover... Recomendo que você assine uma máquina de backup em outro datacenter, e faça um failover manual. Se for um problema de rede na OVH, cai principal, cai failover, cai tudo junto. Todos os IPs secundários na OVH são Failover. Por exemplo neste Cloud, eles disponibilizam apenas um IPV4 e qualquer IP adicional que solicitar é Failover. Em meu caso, um é o principal e 2 Failover porque solicitei 2 IPs adicionais para uso. Detalhe que você pode escolher um IP no Canadá ou Estados Unidos. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro V Posted July 10, 2015 Share Posted July 10, 2015 @Guto boa noite! Hoje durante o decorrer do dia configurei diversos IPs FO em servidores dedicados da OVH e SYS e todos funcionaram de primeira e estão funcionando até agora. Em todo caso não sei lhe informar em VPS/Cloud deles, mas em dedicados está tudo ok. Nota: Se possível anexe um tracert com destino a algum IP FO, assim podemos identificar com precisão em qual ponto da rede ocorre o problema. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted July 10, 2015 Author Share Posted July 10, 2015 @Guto boa noite! Hoje durante o decorrer do dia configurei diversos IPs FO em servidores dedicados da OVH e SYS e todos funcionaram de primeira e estão funcionando até agora. Em todo caso não sei lhe informar em VPS/Cloud deles, mas em dedicados está tudo ok. Nota: Se possível anexe um tracert com destino a algum IP FO, assim podemos identificar com precisão em qual ponto da rede ocorre o problema. Creio que esteja com alguma problema para o meu Cloud, por exemplo o usuário abaixo teve um problema parecido, onde o problema realmente era no IP: - https://forum.ovh.us/showthread.php/1136-Failover-IP-on-Cpanel-Cloud-VPS O estranho é que estava funcionando normalmente, simplesmente parou de funcionar do nada. Se o suporte da OVH pelo menos retornasse o chamado, não precisaria estar tentando adivinhar o motivo do problema. A medida paleativa que fiz foi alterar os serviços destes IPs problemáticos para o IP principal, o que resolveu momentaneamente o problema no acesso, porém necessito dos outros IPs funcionando. O negócio vai ser aguardar alguma alma responder o ticket. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
asih3872gfuajs Posted July 10, 2015 Share Posted July 10, 2015 Manda um teste de rota para o IP Principal, e para o IP Failover. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted July 10, 2015 Author Share Posted July 10, 2015 Manda um teste de rota para o IP Principal, e para o IP Failover. Todos os testes já foram realizados, ping, traceroute, enfim os IPs estão simplesmente Off com 100% de perda. Apenas o IP principal funciona corretamente. O foco deste tópico é ver se algum usuário de serviços junto a OVH já presenciaram problema parecido. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jgmoura Posted July 10, 2015 Share Posted July 10, 2015 Eu já.. peguei uma máquina da SYS e deu esse problema, eu então comprei outros IPS e esses funcionaram.. Vai saber.. Agora estou testando a OVH, o suporte parece ser melhor. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.