Clicky

Ir para conteúdo

pablosbs

Clientes com scripts de anos atrás no site achando que tem razão e vai processar etc....

Posts Recomendados

Pessoal constantemente tenho esse problema, o cliente chega e fala:

 

"Meu site parou de funcionar do NADA, eu não fiz nada e tal... vou processar, o provedor está fora do ar há dias..."

 

Vou olhar o que houve pois o uptime está em 100% e os arquivos não são mexidos desde 2009, o cliente simplesmente largou o joomla/wordpress dele lá há 6/7 anos quando ainda usavam php 4.0 com um tema feito em 2007 uhuauhauhahua

 

ou seja, parou de funcionar porque o sistema está muito velho e desatualizado.

 

eu tento explicar mas tem muito cliente que é ignorante e começa a xingar achando que tem razão, é complicado...

 

o que vcs fazem nessa situação?

 

pior que hoje isso aconteceu com um site de um advogado feito em joomla que não mexem nos arquivos desde 2009, complicado...

 

o ideal é ele fazer um site novo mas e explicar pra ele como? ele tá falando que vai processar e tudo mais...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os scripts são de total responsabilidade do cliente. Ele vai te processar por qual razão? Por você manter seus servidores e componentes atualizados? Piada mesmo.

 

Uma dica é você inserir algo relacionado no seu contrato ou termos de serviço com a finalidade de evitar esse tipo de situação. Pelo menos você vai poder alegar posteriormente.


Não tenha medo de tentar nem se culpe quando fizer algo que não dê certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pablosbs

 

Pode postar um print? Recomendo você instalar o seletor de PHP e colocar a versão do PHP mais antiga para rodar as vezes ele pode voltar a rodar sem problemas. Pode estar parando por um problema de compatibilidade da versão do PHP.

 

Esse é somente um exemplo de várias hipóteses.

 

Mas isso não seria a solução. É tambem sol com a peneira. É dever do cliente manter seu site / script atualizado.

  • Gostei! 1

WebChamp - Hospedagem de Sites SSD, Revenda de Hospedagem SSD, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / VMware / KVM). Novos planos VPS no Brasil.

Dicas Linux - Seu portal com dicas e tutoriais Linux.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer um conselho, ache um jeito de se livrar desse tipo de cliente, não vale a pena.

 

Parece até assustador pensar em se livrar de clientes em tempo de vacas magras mas esse tipo de cliente só dá dor de cabeça, o tempo que se perde com eles é imenso e mesmo que o auxilie em corrigir o problema ele se acostumará e passará exigir mais e mais de você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pablosbs

 

Pode postar um print? Recomendo você instalar o seletor de PHP e colocar a versão do PHP mais antiga para rodar as vezes ele pode voltar a rodar sem problemas. Pode estar parando por um problema de compatibilidade da versão do PHP.

 

Esse é somente um exemplo de várias hipóteses.

 

Ficar liberando versões anteriores a 5.3 pode te trazer dores de cabeça, já que são versões antigas e com bastante falhas já exploradas.


 Super T Host | Revenda de Hospedagem Ilimitada a partir de R$ 25,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - Telefone e WhatsApp 21 4125 4334

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você avisou os clientes das atualizações? 

 

Se o clientes contratou o PHP 4 (e demais recursos) e você não colocou no seu contrato a política de atualizações, o cliente pode sim alegar que você feriu o contrato. Inclusive, nesses clientes assim, ele pode ter "provas" que antes o site funcionava e agora não funciona mais por uma intervenção sua (atualização do servidor). Aliás, pelo que citou, você já disse isso a ele.

 

Lógico que as atualizações são feitas para melhor, etc. Mas é preciso informar ao cliente a atualização para que ele faça as devidas adequações de sistemas/atualizações de scripts.

 

Se não for muita coisa, 1 cliente... Atualiza a aplicação dele e ajusta a tua política de atualizações. Esse mercado é assim, sempre temos que ver qual é a melhor saída. O custo de entrar num processo, às vezes não vale a pena... Melhor engolir e depois tirar as lições aprendidas.

 

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal constantemente tenho esse problema, o cliente chega e fala:

 

"Meu site parou de funcionar do NADA, eu não fiz nada e tal... vou processar, o provedor está fora do ar há dias..."

 

Vou olhar o que houve pois o uptime está em 100% e os arquivos não são mexidos desde 2009, o cliente simplesmente largou o joomla/wordpress dele lá há 6/7 anos quando ainda usavam php 4.0 com um tema feito em 2007 uhuauhauhahua

 

 

Você atualizou somente agora da versão 4 para a versão 5 ?

 

Se fez uma atualização de uma versão muito antiga seria o correto avisar a todos antes de aplicar tal atualização.

 

Antes de qualquer coisa, tenha certeza que é esse o problema e que o site realmente não roda na versão nova do PHP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...