pablosbs Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Pessoal constantemente tenho esse problema, o cliente chega e fala: "Meu site parou de funcionar do NADA, eu não fiz nada e tal... vou processar, o provedor está fora do ar há dias..." Vou olhar o que houve pois o uptime está em 100% e os arquivos não são mexidos desde 2009, o cliente simplesmente largou o joomla/wordpress dele lá há 6/7 anos quando ainda usavam php 4.0 com um tema feito em 2007 uhuauhauhahua ou seja, parou de funcionar porque o sistema está muito velho e desatualizado. eu tento explicar mas tem muito cliente que é ignorante e começa a xingar achando que tem razão, é complicado... o que vcs fazem nessa situação? pior que hoje isso aconteceu com um site de um advogado feito em joomla que não mexem nos arquivos desde 2009, complicado... o ideal é ele fazer um site novo mas e explicar pra ele como? ele tá falando que vai processar e tudo mais... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Os scripts são de total responsabilidade do cliente. Ele vai te processar por qual razão? Por você manter seus servidores e componentes atualizados? Piada mesmo. Uma dica é você inserir algo relacionado no seu contrato ou termos de serviço com a finalidade de evitar esse tipo de situação. Pelo menos você vai poder alegar posteriormente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 @pablosbs Pode postar um print? Recomendo você instalar o seletor de PHP e colocar a versão do PHP mais antiga para rodar as vezes ele pode voltar a rodar sem problemas. Pode estar parando por um problema de compatibilidade da versão do PHP. Esse é somente um exemplo de várias hipóteses. Mas isso não seria a solução. É tambem sol com a peneira. É dever do cliente manter seu site / script atualizado. 1 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Quer um conselho, ache um jeito de se livrar desse tipo de cliente, não vale a pena. Parece até assustador pensar em se livrar de clientes em tempo de vacas magras mas esse tipo de cliente só dá dor de cabeça, o tempo que se perde com eles é imenso e mesmo que o auxilie em corrigir o problema ele se acostumará e passará exigir mais e mais de você. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 @pablosbs Pode postar um print? Recomendo você instalar o seletor de PHP e colocar a versão do PHP mais antiga para rodar as vezes ele pode voltar a rodar sem problemas. Pode estar parando por um problema de compatibilidade da versão do PHP. Esse é somente um exemplo de várias hipóteses. Ficar liberando versões anteriores a 5.3 pode te trazer dores de cabeça, já que são versões antigas e com bastante falhas já exploradas. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrade Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Você avisou os clientes das atualizações? Se o clientes contratou o PHP 4 (e demais recursos) e você não colocou no seu contrato a política de atualizações, o cliente pode sim alegar que você feriu o contrato. Inclusive, nesses clientes assim, ele pode ter "provas" que antes o site funcionava e agora não funciona mais por uma intervenção sua (atualização do servidor). Aliás, pelo que citou, você já disse isso a ele. Lógico que as atualizações são feitas para melhor, etc. Mas é preciso informar ao cliente a atualização para que ele faça as devidas adequações de sistemas/atualizações de scripts. Se não for muita coisa, 1 cliente... Atualiza a aplicação dele e ajusta a tua política de atualizações. Esse mercado é assim, sempre temos que ver qual é a melhor saída. O custo de entrar num processo, às vezes não vale a pena... Melhor engolir e depois tirar as lições aprendidas. Abraço e boa sorte. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Pessoal constantemente tenho esse problema, o cliente chega e fala: "Meu site parou de funcionar do NADA, eu não fiz nada e tal... vou processar, o provedor está fora do ar há dias..." Vou olhar o que houve pois o uptime está em 100% e os arquivos não são mexidos desde 2009, o cliente simplesmente largou o joomla/wordpress dele lá há 6/7 anos quando ainda usavam php 4.0 com um tema feito em 2007 uhuauhauhahua Você atualizou somente agora da versão 4 para a versão 5 ? Se fez uma atualização de uma versão muito antiga seria o correto avisar a todos antes de aplicar tal atualização. Antes de qualquer coisa, tenha certeza que é esse o problema e que o site realmente não roda na versão nova do PHP. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 o que vcs fazem nessa situação? Mantenha sempre alternativas, por ex: com cloudlinux facilmente você mantém múltiplas versões do php/módulos. Mas o ideal é manter a parte um servidor "especial" para esse tipo de cliente "espacial". Os scripts são de total responsabilidade do cliente. Ele vai te processar por qual razão? Por você manter seus servidores e componentes atualizados? Piada mesmo. Trabalhe em média/grande empresa e saberá como funcionam as coisas, já fui a audiência porquê o cliente não sabia usar o webmail e alegou prejuízo pela falta de acesso. E o pior, você ainda perde o processo com coisas corriqueiras/avanço da tecnologia já que a culpa não é do cliente, NUNCA! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.