pablosbs Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Pessoal constantemente tenho esse problema, o cliente chega e fala: "Meu site parou de funcionar do NADA, eu não fiz nada e tal... vou processar, o provedor está fora do ar há dias..." Vou olhar o que houve pois o uptime está em 100% e os arquivos não são mexidos desde 2009, o cliente simplesmente largou o joomla/wordpress dele lá há 6/7 anos quando ainda usavam php 4.0 com um tema feito em 2007 uhuauhauhahua ou seja, parou de funcionar porque o sistema está muito velho e desatualizado. eu tento explicar mas tem muito cliente que é ignorante e começa a xingar achando que tem razão, é complicado... o que vcs fazem nessa situação? pior que hoje isso aconteceu com um site de um advogado feito em joomla que não mexem nos arquivos desde 2009, complicado... o ideal é ele fazer um site novo mas e explicar pra ele como? ele tá falando que vai processar e tudo mais... 0 Citar
Igor B Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Os scripts são de total responsabilidade do cliente. Ele vai te processar por qual razão? Por você manter seus servidores e componentes atualizados? Piada mesmo. Uma dica é você inserir algo relacionado no seu contrato ou termos de serviço com a finalidade de evitar esse tipo de situação. Pelo menos você vai poder alegar posteriormente. 0 Citar
Andre Juliano Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 @pablosbs Pode postar um print? Recomendo você instalar o seletor de PHP e colocar a versão do PHP mais antiga para rodar as vezes ele pode voltar a rodar sem problemas. Pode estar parando por um problema de compatibilidade da versão do PHP. Esse é somente um exemplo de várias hipóteses. Mas isso não seria a solução. É tambem sol com a peneira. É dever do cliente manter seu site / script atualizado. 1 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Leo Amarante Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Quer um conselho, ache um jeito de se livrar desse tipo de cliente, não vale a pena. Parece até assustador pensar em se livrar de clientes em tempo de vacas magras mas esse tipo de cliente só dá dor de cabeça, o tempo que se perde com eles é imenso e mesmo que o auxilie em corrigir o problema ele se acostumará e passará exigir mais e mais de você. 0 Citar
Thiago Sabaia Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 @pablosbs Pode postar um print? Recomendo você instalar o seletor de PHP e colocar a versão do PHP mais antiga para rodar as vezes ele pode voltar a rodar sem problemas. Pode estar parando por um problema de compatibilidade da versão do PHP. Esse é somente um exemplo de várias hipóteses. Ficar liberando versões anteriores a 5.3 pode te trazer dores de cabeça, já que são versões antigas e com bastante falhas já exploradas. 0 Citar thiagosabaia.net
andrade Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Você avisou os clientes das atualizações? Se o clientes contratou o PHP 4 (e demais recursos) e você não colocou no seu contrato a política de atualizações, o cliente pode sim alegar que você feriu o contrato. Inclusive, nesses clientes assim, ele pode ter "provas" que antes o site funcionava e agora não funciona mais por uma intervenção sua (atualização do servidor). Aliás, pelo que citou, você já disse isso a ele. Lógico que as atualizações são feitas para melhor, etc. Mas é preciso informar ao cliente a atualização para que ele faça as devidas adequações de sistemas/atualizações de scripts. Se não for muita coisa, 1 cliente... Atualiza a aplicação dele e ajusta a tua política de atualizações. Esse mercado é assim, sempre temos que ver qual é a melhor saída. O custo de entrar num processo, às vezes não vale a pena... Melhor engolir e depois tirar as lições aprendidas. Abraço e boa sorte. 0 Citar
MyWay Hosting Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Pessoal constantemente tenho esse problema, o cliente chega e fala: "Meu site parou de funcionar do NADA, eu não fiz nada e tal... vou processar, o provedor está fora do ar há dias..." Vou olhar o que houve pois o uptime está em 100% e os arquivos não são mexidos desde 2009, o cliente simplesmente largou o joomla/wordpress dele lá há 6/7 anos quando ainda usavam php 4.0 com um tema feito em 2007 uhuauhauhahua Você atualizou somente agora da versão 4 para a versão 5 ? Se fez uma atualização de uma versão muito antiga seria o correto avisar a todos antes de aplicar tal atualização. Antes de qualquer coisa, tenha certeza que é esse o problema e que o site realmente não roda na versão nova do PHP. 0 Citar
RobertSP Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 o que vcs fazem nessa situação? Mantenha sempre alternativas, por ex: com cloudlinux facilmente você mantém múltiplas versões do php/módulos. Mas o ideal é manter a parte um servidor "especial" para esse tipo de cliente "espacial". Os scripts são de total responsabilidade do cliente. Ele vai te processar por qual razão? Por você manter seus servidores e componentes atualizados? Piada mesmo. Trabalhe em média/grande empresa e saberá como funcionam as coisas, já fui a audiência porquê o cliente não sabia usar o webmail e alegou prejuízo pela falta de acesso. E o pior, você ainda perde o processo com coisas corriqueiras/avanço da tecnologia já que a culpa não é do cliente, NUNCA! 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.