Fernando Rafs Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Fala pessoal, Tenho um VPS CLOUD na OVH com 4 vCores e 4GB de memória + Centos + cPanel. O VPS está totalmente otimizado e monitorado por mim e pela empresa de gerenciamento. Mas de um mês para cá pelo menos 2 ou 3 vezes por dia o VPS salta de um load de menos 1 para mais de 30/40, e isto sem ter qualquer acesso ou processo consumindo processamento, que como dito sempre fica abaixo de 1. Não existe também nenhum tipo de ataque DoS ou DDoS. Chega ao ponto do VPS ficar Offline devido a alta carga. Minha empresa de gerenciamento, após ficar monitoramento o VPS durante dias seguidos não localizou nenhum problema no mesmo, afirmando que o problema é no hardware do dedicado que hospeda o VPS ou mesmo de algum outro usuário abusando ou recebendo ataques. O problema é que ao contatar o suporte da OVH, como demoram uma eternidade para responder o VPS já está online novamente, e eles solicitam sempre os mesmos testes como ping, mtr e iperf. Mas com o VPS online não haverá qualquer problema nestes testes, já que o problema não encontra-se na rede. Devido a demora no suporte eles nunca conseguem ver o VPS com o problema relatado e com isto nunca resolvem nada, como sempre. Se o problema fosse de configuração/otimização ou abuso de algum processo eu e a empresa de gerenciamento já tínhamos resolvido. Como resolver um problema que somente eles podem verificar e resolver. Vocês já passaram por isto? Como fazer o bendito do suporte deles a pelo menos verificarem o problema. Porque quando resolvem responder o ticket o VPS já está online e depois que envio os testes demoram mais outra eternidade para responder, e com isto nunca fazem nada. Pergunta: Se não for problema de Hardware, mesmo sendo um VPS com VMware é possível que outro usuário abuse dos recursos do dedicado e acabe impactando negativamente para outros usuários? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 @Guto Pois eu já trabalhei com Vmware em alguns data centers e quando a VM era Vmware o load ficava alto depois mudei para Xen e o load não passa de 1. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro V Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 Olá @Guto boa noite! Se possível acesse o WHM e siga "Home" > "Server Status" > "Daily Process Log". Em "Top Processes" liste-os do maior para o menor e poste um print aqui para que possamos olhar seu caso. Obs: Não acredito ser um problema com a OVH, tanto hardware quanto o sistema VMWare. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 @Leandro V Desconfia que deve ser algum processo algo do tipo que está consumindo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro V Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 @Leandro V Desconfia que deve ser algum processo algo do tipo que está consumindo? Sim, Server Load alto é um indicio que o problema está relacionado a algum processo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Junho 14, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 14, 2015 Olá @Guto boa noite! Se possível acesse o WHM e siga "Home" > "Server Status" > "Daily Process Log". Em "Top Processes" liste-os do maior para o menor e poste um print aqui para que possamos olhar seu caso. Obs: Não acredito ser um problema com a OVH, tanto hardware quanto o sistema VMWare. Leandro, não se trata de processo no VPS, como passei no tópico, as configurações do VPS já foram checadas, bem como o acompanhamento do mesmo e os seus processos, tanto por mim como pela empresa de gerenciamento deste VPS. Não se trata de processo do VPS, até mesmo porque quando a carga sobe antes de perder o acesso eu verifico os processos e nada está consumindo recursos. Configurações, processos do VPS, entre outros, é a primeira coisa que nós fizemos. Quando o VPS sai do load abaixo de 1, antes de ultrapassar 20/30/etc e eu perder o acesso, vejo os processos e o processo que está no topo é o /usr/sbin/vmtoolsd porém não ultrassando 0.5 de CPU. Estou desconfiado que seja algo relacionado a Hardware, e como está em VMWare se outro usuário estiver abusando dos recursos ou recebendo ataques não era para outros serem prejudicados, ou estou errado? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 @Guto Recomendo migrar para Virtualização XEN 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Junho 14, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 14, 2015 Resolvi que irei migrar este VPS. Não vou ficar mais dando murro em ponta de faca com a OVH, que vira e mexe tem um problema aqui, outro ali. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 @Guto Vai procurar outra empresa? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 Isso acontece todos dias certo? Já olhou se está acontecendo no mesmo horario? Caso sim, pode ser algo do cPanel que está subindo o load, como o calculo de banda, information_schema, etc. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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