Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OVH - VPS Cloud com Alto Load


Fernando Rafs

Posts Recomendados

Fala  pessoal,

 

Tenho um VPS CLOUD na OVH com 4 vCores e 4GB de memória + Centos + cPanel.

 

O VPS está totalmente otimizado e monitorado por mim e pela empresa de gerenciamento. Mas de um mês para cá pelo menos 2 ou 3 vezes por dia o VPS salta de um load de menos 1 para mais de 30/40, e isto sem ter qualquer acesso ou processo consumindo processamento, que como dito sempre fica abaixo de 1. Não existe também nenhum tipo de ataque DoS ou DDoS.

 

Chega ao ponto do VPS ficar Offline devido a alta carga.

 

Minha empresa de gerenciamento, após ficar monitoramento o VPS durante dias seguidos não localizou nenhum problema no mesmo, afirmando que o problema é no hardware do dedicado que hospeda o VPS ou mesmo de algum outro usuário abusando ou recebendo ataques.

 

O problema é que ao contatar o suporte da OVH, como demoram uma eternidade para responder o VPS já está online novamente, e eles solicitam sempre os mesmos testes como ping, mtr e iperf. Mas com o VPS online não haverá qualquer problema nestes testes, já que o problema não encontra-se na rede. Devido a demora no suporte eles nunca conseguem ver o VPS com o problema relatado e com isto nunca resolvem nada, como sempre.

 

Se o problema fosse de configuração/otimização ou abuso de algum processo eu e a empresa de gerenciamento já tínhamos resolvido.

 

Como resolver um problema que somente eles podem verificar e resolver.

 

Vocês já passaram por isto? Como fazer o bendito do suporte deles a pelo menos verificarem o problema. Porque quando resolvem responder o ticket o VPS já está online e depois que envio os testes demoram mais outra eternidade para responder, e com isto nunca fazem nada.

 

Pergunta: Se não for problema de Hardware, mesmo sendo um VPS com VMware é possível que outro usuário abuse dos recursos do dedicado e acabe impactando negativamente para outros usuários?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Guto boa noite! Se possível acesse o WHM e siga "Home" > "Server Status" > "Daily Process Log". Em "Top Processes" liste-os do maior para o menor e poste um print aqui para que possamos olhar seu caso.

 

Obs: Não acredito ser um problema com a OVH, tanto hardware quanto o sistema VMWare.

 

Leandro, não se trata de processo no VPS, como passei no tópico, as configurações do VPS já foram checadas, bem como o acompanhamento do mesmo e os seus processos, tanto por mim como pela empresa de gerenciamento deste VPS.

 

Não se trata de processo do VPS, até mesmo porque quando a carga sobe antes de perder o acesso eu verifico os processos e nada está consumindo recursos.

 

Configurações, processos do VPS, entre outros, é a primeira coisa que nós fizemos.

 

Quando o VPS sai do load abaixo de 1, antes de ultrapassar 20/30/etc e eu perder o acesso, vejo os processos e o processo que está no topo é o /usr/sbin/vmtoolsd porém não ultrassando 0.5 de CPU.

 

Estou desconfiado que seja algo relacionado a Hardware, e como está em VMWare se outro usuário estiver abusando dos recursos ou recebendo ataques não era para outros serem prejudicados, ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece todos dias certo? Já olhou se está acontecendo no mesmo horario? Caso sim, pode ser algo do cPanel que está subindo o load, como o calculo de banda, information_schema, etc.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?