Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cpnginx da Syslint, Dando forte problema no WHM / cPanel / aPache ( vocês também? )


Posts Recomendados

Pessoal, tenho um dedicado da SOYOU, tudo estava beleza até ontem, do qual o meu deu ( down ) no servidor total da soyou ( não no VPS ), 

mas no servidor, ai o restartei pelo reboot ( painel da soyou ), e liguei o vps novamente pelo xen.

 

No retorno, tive problema com o Nginx da syslint,

onde ( até o momento eu não sabia que era o problema nginx ), o que aconteceu...

 

> Todos os sites do WHM, ao acessarem seus dominios principais ( www.site.com.br ) eles não estavam acessando os arquivos do public_html / files / páginas

e sim estava abrindo DIRETAMENTE a tela do cPanel login, ( não era redirecionamento -  estava mesmo abrindo as telas como se fossem arquivos INDEX ), e mesmo

que eu acessasse alguma pasta ou url diferente ( www.site.com.br/pasta ou www.site.com.br/contato.php ou qualquer arquivo como imagem, css, javascript, ele abria na tela o cPanel login área )

 

> Um detalhe importante foi, eu desinstalei o NGINX, instalei novamente do zero e ( ontem as 00 até as 3am - que foi quando fui dormir ) aparentava normal,

hoje as 7AM quando acordei e decidi testar se os sites estavam normal, foi que eu vi novamente o problema relatado acima, então nem sei se ele pode ter voltado o problema as 4AM ou sabe-se la que horas,

pois somente as 7AM que pude identificar o retorno do mesmo. 

 

> Então achei a solução, da qual eu para testar, removi o NGINX, e reiniciei logo depois o apache nativo do sistema...

# /scripts/rebuildhttpdconf
# /etc/init.d/httpd restart

> Assim que fiz isso, tudo normalizou, os sites estavam de volta a acessando sem problemas algum.

 

 

* No momento, estou rodando meu WHM / VPS / sites todos sem NGINX ( não tenho no momento nenhum site wordpress mas, mesmo assim estou rodando sem, e até já tive 1vps da hostgator na época assim como 1 servidor também em outra empresa a muito tempo atrás, do qual eu nunca havia ouvido falar o NGINX, e nunca utilizei os mesmos e nunca tive problemas, instalei o mesmo assim que peguei o soyou, por recomendação de um amigo que me ajudou a montar o novo servidor e, porque eu procurei na internet saber o benefício deste NGINX, então resolvi adicionado. )

 

# O que venho pedir a vocês é...

 

> como posso identificar a FONTE bruta do problema por está tendo essa questão das telas de cpanel login ( quando o NGINX esta instalado )?

> existe alguma outra sessão interna que pode está fazendo esse problema acontece?

> existe alguma outro NGINX alternativo ( de outra empresa que também seja bom - mesmo que precise PAGAR licença além da Syslint? ( pois queria testar para ver se terá o mesmo comportamento )

 

- Se alguém também já teve esse tipo de problema, soube como resolver o mesmo?

 

* Eu estou optando em último caso extremo ( reinstalar o VPS do zero novamente no xen ),

  mas antes de eu chegar nessa linha, eu quero poder saber a causa disso, desse "pequeno conflito" do nginx com o apache nesse error,

  para caso tenha ter futuros acontecimentos do gênero eu possa saber a causa e resolver, pois se não, se algo assim venha a acontecer com NGINX novamente,

  eu teria que reinstalar o VPS do zero? não!

 

Preciso mesmo da ajuda de vocês para eu poder tentar resolver isso!

 

OBRIGADO A TODOS!!!  :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maksol e @Guto ajudaram bastante!

Era exatamente isso, perguntei a eles sobre o problema e, verifiquei que o problema mesmo real e total foi exatamente por conta disso.

 

Eles estavam com 2 licenças ativas ( 1 free + 1 paga ),

a free expirou ai deu problema, então eles removeram a free e deixaram a paga,

agora deve normalizar.

 

Já estava ficando maluco com essa onda deles!!!

 

# uma dúvida...

 

> aconselham a adicionar o varnish junto com nginx no whm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maksol e @Guto ajudaram bastante!

Era exatamente isso, perguntei a eles sobre o problema e, verifiquei que o problema mesmo real e total foi exatamente por conta disso.

 

Eles estavam com 2 licenças ativas ( 1 free + 1 paga ),

a free expirou ai deu problema, então eles removeram a free e deixaram a paga,

agora deve normalizar.

 

Já estava ficando maluco com essa onda deles!!!

 

# uma dúvida...

 

> aconselham a adicionar o varnish junto com nginx no whm?

 

Isso depende para qual finalidade usará seu servidor.

Se for para hospedagem compartilhada não é recomendável utilizar o Varnish.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Amarante valeu brother,

é para hosp compartilhado mesmo, então so o nginx já server!

Obrigado!

 

Sim, já testamos Varnish em ambiente compartilhado e o resultado foi ótimo para portais de notícias, blogs em wordpress e conteúdo estático ma não foi dos melhores para sites dinâmicos e lojas virtuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NGINXCP é uma alternativa interessante, é gratuito e funciona bem.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Sabaia valeu, vou rodar em um vps de teste meu esse NGINXCP ( é free mas no comentário tem muitos relatos de mal funcionamento em alguma coisa ), mas $5 dollars pelos dos indianos Syslint não é muita coisa comparado 

ao benefício do plugin para uma hospedagem compartilhada. Você utiliza qual Thiago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei o nginxcp.

Por ele funcionar muito bem, nunca tive interesse em testar outro.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?