LucianoZ Postado Maio 14, 2015 Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Pessoal, estou com alguns problemas relativos a full backup, que esta levando muito tempo de operação do servidor, saindo até mesmo do horário sem ao menos terminar todas. Gostaria de saber qual é a diferença de full backup para Incremental, e qual é melhor para fazer diário. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Maio 14, 2015 Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Pessoal, estou com alguns problemas relativos a full backup, que esta levando muito tempo de operação do servidor, saindo até mesmo do horário sem ao menos terminar todas. Gostaria de saber qual é a diferença de full backup para Incremental, e qual é melhor para fazer diário. Eu utilizo já alguns anos a opção Incremental, porque dependendo do servidor e quantidade de contas pode levar muito tempo a conclusão do backup em modo compactado/não incremental. O backup em modo incremental realiza o backup somente do que foi alterado na conta, fazendo com que o backup seja concluído rapidamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 14, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Eu utilizo já alguns anos a opção Incremental, porque dependendo do servidor e quantidade de contas pode levar muito tempo a conclusão do backup em modo compactado/não incremental. O backup em modo incremental realiza o backup somente do que foi alterado na conta, fazendo com que o backup seja concluído rapidamente. Então no caso teria que ter um backup full guardado em segurança + os incrementais todos os dias, seria isso? 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Maio 14, 2015 Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Sim... E ele não envia automaticamente para externo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 14, 2015 Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Então no caso teria que ter um backup full guardado em segurança + os incrementais todos os dias, seria isso? Os novos softwares de backup não utilizam mais está técnica, hoje se usa deduplicação por bloco, aonde o primeiro backup é full e os demais ele lê os blocos alterados e faz a copia somente das alterações, criando assim versionamento de backup. Quando você vai restaurar, não precisa mais pegar o backup full e juntar com o incremental, como é feito quando se usa com fitas de backup. Qual o software de backup você está usando? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Maio 14, 2015 Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Então no caso teria que ter um backup full guardado em segurança + os incrementais todos os dias, seria isso? O backup incremental já é o seu backup, não necessita outro. No meu caso eu faço backup diário/semanal incremental em um disco secundário e diário/semanal em um servidor externo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 14, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2015 Os novos softwares de backup não utilizam mais está técnica, hoje se usa deduplicação por bloco, aonde o primeiro backup é full e os demais ele lê os blocos alterados e faz a copia somente das alterações, criando assim versionamento de backup. Quando você vai restaurar, não precisa mais pegar o backup full e juntar com o incremental, como é feito quando se usa com fitas de backup. Qual o software de backup você está usando? Estou usando o próprio software do Cpanel, ele da as opções do incremental e full. O backup incremental já é o seu backup, não necessita outro. No meu caso eu faço backup diário/semanal incremental em um disco secundário e diário/semanal em um servidor externo. Então no caso só o incremental faria todo processo, sem precisar fazer um full para juntar? No meu caso estarei enviando externamente... 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 14, 2015 Compartilhar Postado Maio 14, 2015 @LucianoZ Este software do Cpanel é bem simples, ele basicamente gera um ZIP full ou incremental, baseado na data e disponibiliza para download ou envia para outro lugar. Existe um plugin do R1soft para Cpanel, veja se aonde está tem esse sistema, é um software mais avançado para backup. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 14, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2015 @LucianoZ Este software do Cpanel é bem simples, ele basicamente gera um ZIP full ou incremental, baseado na data e disponibiliza para download ou envia para outro lugar. Existe um plugin do R1soft para Cpanel, veja se aonde está tem esse sistema, é um software mais avançado para backup. Então estive vendo o cpremote, vale a pena? 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 14, 2015 Compartilhar Postado Maio 14, 2015 @LucianoZ, parece ser interessante, nunca usei, mas deve ser bem melhor do que o nativo do Cpanel. Eles não tem um trial? Acho que vou colocar para fazer backup de alguns sites que tenho.. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.