Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá colegas, Como estão fazendo a declaração de quitação de débitos anual, obrigatória segundo a Lei 12.007/09 ? Alguém tem algum módulo ou usa algum relatório do WHMCS para fazer esta declaração? Atenciosamente, Eduardo

Postado
  • Autor

Fábio, esta Lei está em vigor, sim... 

Além do link que o Renato postou (para a Lei Federal), posto este abaixo (coloquei um excerto do texto):

"No âmbito privado muitas microempresas e até mesmo os Micro Empreendedores Individuais descumprem a previsão legal por falta de divulgação desta informação e podem até sofrer sanção conforme anotações em seus contratos de prestação de serviços ou através da Lei 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor. Desta forma, este trabalho técnico acadêmico tem o objetivo de divulgar e esclarecer os artigos da Lei Federal 12.007/09 e sua aplicação para as MPE e para o MEI."

Leia mais em:  http://www.webartigos.com/artigos/a-lei-12-007-09-e-sua-aplicacao-no-meio-empresarial/66801/#ixzz3Zysm6yDT

Postado

Fábio, esta Lei está em vigor, sim... 

Além do link que o Renato postou (para a Lei Federal), posto este abaixo (coloquei um excerto do texto):

"No âmbito privado muitas microempresas e até mesmo os Micro Empreendedores Individuais descumprem a previsão legal por falta de divulgação desta informação e podem até sofrer sanção conforme anotações em seus contratos de prestação de serviços ou através da Lei 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor. Desta forma, este trabalho técnico acadêmico tem o objetivo de divulgar e esclarecer os artigos da Lei Federal 12.007/09 e sua aplicação para as MPE e para o MEI."

Leia mais em:  http://www.webartigos.com/artigos/a-lei-12-007-09-e-sua-aplicacao-no-meio-empresarial/66801/#ixzz3Zysm6yDT

Que a lei existe eu sei, inclusive meu sistema financeiro já tem esse recurso, mas eu acho que é mais uma daquelas leis que temos que é só para encher o saco de microempreendedor. O que vejo na pratica é que eu não peço e nenhum dos meus clientes me pediram isso.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado

Que a lei existe eu sei, inclusive meu sistema financeiro já tem esse recurso, mas eu acho que é mais uma daquelas leis que temos que é só para encher o saco de microempreendedor. O que vejo na pratica é que eu não peço e nenhum dos meus clientes me pediram isso.

Qual sistema você utiliza?

Postado

Superlogica.com

Você poderia fornecer um screenshot/modelo dessa declaração?

Postado

Superlogica.com

Utilizo o superlogica tbm, qual o seu modelo de contratação com eles? O meu eh assinaturas, não achei essa opção na minha área, achei interessante e gostaria de usar, se puder colocar um print...

Vlww

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?