progere Posted May 12, 2015 Share Posted May 12, 2015 Olá colegas, Como estão fazendo a declaração de quitação de débitos anual, obrigatória segundo a Lei 12.007/09 ? Alguém tem algum módulo ou usa algum relatório do WHMCS para fazer esta declaração? Atenciosamente, Eduardo 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted May 12, 2015 Share Posted May 12, 2015 Nenhum cliente meu pediu isso, nem eu pedi também, acho que é mais uma daquelas leis que não vingaram 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato Frota Posted May 13, 2015 Share Posted May 13, 2015 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/lei/l12007.htm 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
progere Posted May 13, 2015 Author Share Posted May 13, 2015 Fábio, esta Lei está em vigor, sim... Além do link que o Renato postou (para a Lei Federal), posto este abaixo (coloquei um excerto do texto): "No âmbito privado muitas microempresas e até mesmo os Micro Empreendedores Individuais descumprem a previsão legal por falta de divulgação desta informação e podem até sofrer sanção conforme anotações em seus contratos de prestação de serviços ou através da Lei 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor. Desta forma, este trabalho técnico acadêmico tem o objetivo de divulgar e esclarecer os artigos da Lei Federal 12.007/09 e sua aplicação para as MPE e para o MEI." Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/a-lei-12-007-09-e-sua-aplicacao-no-meio-empresarial/66801/#ixzz3Zysm6yDT 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted May 13, 2015 Share Posted May 13, 2015 Fábio, esta Lei está em vigor, sim... Além do link que o Renato postou (para a Lei Federal), posto este abaixo (coloquei um excerto do texto): "No âmbito privado muitas microempresas e até mesmo os Micro Empreendedores Individuais descumprem a previsão legal por falta de divulgação desta informação e podem até sofrer sanção conforme anotações em seus contratos de prestação de serviços ou através da Lei 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor. Desta forma, este trabalho técnico acadêmico tem o objetivo de divulgar e esclarecer os artigos da Lei Federal 12.007/09 e sua aplicação para as MPE e para o MEI." Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/a-lei-12-007-09-e-sua-aplicacao-no-meio-empresarial/66801/#ixzz3Zysm6yDT Que a lei existe eu sei, inclusive meu sistema financeiro já tem esse recurso, mas eu acho que é mais uma daquelas leis que temos que é só para encher o saco de microempreendedor. O que vejo na pratica é que eu não peço e nenhum dos meus clientes me pediram isso. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted May 13, 2015 Share Posted May 13, 2015 Que a lei existe eu sei, inclusive meu sistema financeiro já tem esse recurso, mas eu acho que é mais uma daquelas leis que temos que é só para encher o saco de microempreendedor. O que vejo na pratica é que eu não peço e nenhum dos meus clientes me pediram isso. Qual sistema você utiliza? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted May 13, 2015 Share Posted May 13, 2015 Qual sistema você utiliza? Superlogica.com 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted May 13, 2015 Share Posted May 13, 2015 Superlogica.com Você poderia fornecer um screenshot/modelo dessa declaração? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavio Maciel Posted May 13, 2015 Share Posted May 13, 2015 Superlogica.com Utilizo o superlogica tbm, qual o seu modelo de contratação com eles? O meu eh assinaturas, não achei essa opção na minha área, achei interessante e gostaria de usar, se puder colocar um print... Vlww 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted May 13, 2015 Share Posted May 13, 2015 @edvan, Eu comecei a usar o Superlogica este ano, então não consigo gerar uma declaração de algum cliente referente a 2014 @Flavio Maciel, O caminho é Receitas - A receber - Mais - declaração anual de quitação de débitos 1 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts