progere Postado Maio 12, 2015 Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Olá colegas, Como estão fazendo a declaração de quitação de débitos anual, obrigatória segundo a Lei 12.007/09 ? Alguém tem algum módulo ou usa algum relatório do WHMCS para fazer esta declaração? Atenciosamente, Eduardo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 12, 2015 Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Nenhum cliente meu pediu isso, nem eu pedi também, acho que é mais uma daquelas leis que não vingaram 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Maio 13, 2015 Compartilhar Postado Maio 13, 2015 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/lei/l12007.htm 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
progere Postado Maio 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Fábio, esta Lei está em vigor, sim... Além do link que o Renato postou (para a Lei Federal), posto este abaixo (coloquei um excerto do texto): "No âmbito privado muitas microempresas e até mesmo os Micro Empreendedores Individuais descumprem a previsão legal por falta de divulgação desta informação e podem até sofrer sanção conforme anotações em seus contratos de prestação de serviços ou através da Lei 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor. Desta forma, este trabalho técnico acadêmico tem o objetivo de divulgar e esclarecer os artigos da Lei Federal 12.007/09 e sua aplicação para as MPE e para o MEI." Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/a-lei-12-007-09-e-sua-aplicacao-no-meio-empresarial/66801/#ixzz3Zysm6yDT 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 13, 2015 Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Fábio, esta Lei está em vigor, sim... Além do link que o Renato postou (para a Lei Federal), posto este abaixo (coloquei um excerto do texto): "No âmbito privado muitas microempresas e até mesmo os Micro Empreendedores Individuais descumprem a previsão legal por falta de divulgação desta informação e podem até sofrer sanção conforme anotações em seus contratos de prestação de serviços ou através da Lei 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor. Desta forma, este trabalho técnico acadêmico tem o objetivo de divulgar e esclarecer os artigos da Lei Federal 12.007/09 e sua aplicação para as MPE e para o MEI." Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/a-lei-12-007-09-e-sua-aplicacao-no-meio-empresarial/66801/#ixzz3Zysm6yDT Que a lei existe eu sei, inclusive meu sistema financeiro já tem esse recurso, mas eu acho que é mais uma daquelas leis que temos que é só para encher o saco de microempreendedor. O que vejo na pratica é que eu não peço e nenhum dos meus clientes me pediram isso. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 13, 2015 Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Que a lei existe eu sei, inclusive meu sistema financeiro já tem esse recurso, mas eu acho que é mais uma daquelas leis que temos que é só para encher o saco de microempreendedor. O que vejo na pratica é que eu não peço e nenhum dos meus clientes me pediram isso. Qual sistema você utiliza? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 13, 2015 Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Qual sistema você utiliza? Superlogica.com 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 13, 2015 Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Superlogica.com Você poderia fornecer um screenshot/modelo dessa declaração? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Maciel Postado Maio 13, 2015 Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Superlogica.com Utilizo o superlogica tbm, qual o seu modelo de contratação com eles? O meu eh assinaturas, não achei essa opção na minha área, achei interessante e gostaria de usar, se puder colocar um print... Vlww 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 13, 2015 Compartilhar Postado Maio 13, 2015 @edvan, Eu comecei a usar o Superlogica este ano, então não consigo gerar uma declaração de algum cliente referente a 2014 @Flavio Maciel, O caminho é Receitas - A receber - Mais - declaração anual de quitação de débitos 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.