Jump to content

Ajudinha a um aprendiz aqui

Recommended Posts

Bom pessoal nunca tive muito interesse na área back-end, porem por motivos maiores estou tendo que aprender.

Até o momento o básico já consigo fazer, que são inserir, deletar, atualizar, visualizar os dados usando o php/mysql.

Agora me deparei com um problema que não consegui fazer usando as apostilas, que e cadastrar uma matéria em uma determinada categoria.

Tentei fazer um INSERT seguido de um SELECT porem não obtive sucesso, pois a matéria não muda a id_cat, a mesma fica com o valor "0" e não com o valor "1" que seria de referencia a categoria.

Se alguém puder me dar um exemplo de como ficaria o INSERT + SELECT ficaria grato.

Desde já um muito obrigado.

(OBS: Não estou usando OO, nem classes estou fazendo da forma normal de sempre.)

Acredito que essa dúvida será melhor respondida em um forum como o imasters :P

iMasters é uma merd@... Se você fizer uma pergunta lá tem que rezar pra que alguém responda.  :D  :D  :D

--

@offzinho - StackOverflow é sem dúvida o melhor de todos! Pode ter certeza que lá você achará não só uma, mas várias soluções pro que você precisar!  ;)

Bom pessoal nunca tive muito interesse na área back-end, porem por motivos maiores estou tendo que aprender.

Até o momento o básico já consigo fazer, que são inserir, deletar, atualizar, visualizar os dados usando o php/mysql.

Agora me deparei com um problema que não consegui fazer usando as apostilas, que e cadastrar uma matéria em uma determinada categoria.

Tentei fazer um INSERT seguido de um SELECT porem não obtive sucesso, pois a matéria não muda a id_cat, a mesma fica com o valor "0" e não com o valor "1" que seria de referencia a categoria.

Se alguém puder me dar um exemplo de como ficaria o INSERT + SELECT ficaria grato.

Desde já um muito obrigado.

(OBS: Não estou usando OO, nem classes estou fazendo da forma normal de sempre.)

No google você acha isso em 2 palitos.

INSERT INTO db.destino (campo1,campo2) SELECT campo1,campo2 FROM db.origem

Se não funcionar, cola aqui o jeito que está tentando fazer, que eu verifico onde está o erro, pois nem sempre é a query que está errada..

Exemplo melhorado http://codare.net/2008/05/17/mysql-insert-com-select-na-mesma-query/

estava fazendo igual você indicou @gimenestm, adicionando na query INSERT INTO db.destino (campo1,campo2) SELECT campo1,campo2 FROM db.origem acredito que seja a forma então que estou montando o código.

@edvan, eu vi esse link nas procuras pelo google, porem agora tenho absoluta certeza que e a forma que estou montando o código que esta dando problema.

Assim que chegar em casa vou dar uma olhada profunda, e depois coloco aqui como estou deixando o código, para você dar uma olhadinha @gimenestm, ele e bem pequeno coisa de umas 7 linhas.

Eu fiz um sisteminha simples de adicionar pizza para uma pizzaria a um tempo atrás, também sou novato no back-end, fiz dessa maneira, talvez possa ser útil.

$form_imagem = $_POST['form_imagem'];
	$form_sabor = $_POST['form_sabor'];
	$form_preco = $_POST['form_preco'];
	$form_ingre = $_POST['form_ingre'];

if ( !empty( $form_imagem )  || !empty( $form_sabor ) || !empty( $form_preco ) || !empty( $form_ingre ) ) {
			$pdo_insere = $conexao_pdo->prepare('INSERT INTO `pizzas`(`imagem`, `sabor`, `preco`, `ingredientes`) VALUES (?,?,?,?)');
			$pdo_insere->execute( array($form_imagem, $form_sabor, $form_preco, $form_ingre) );
			header('location: ../addpizza.php');
		}