Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já utilizou um servidor com porta de 10Gbps


Dennis

Posts Recomendados

Olá Pessoal 

 

Alguém aqui já utilizou um servidor com porta de 10Gbps
a empresa  www.fdcservers.net 

oferece alguns servidores com esta porta 10 GBPS Unmetered.

atualmente estou realizando um evento com varios servidores com porta de 1Gpbs para streaming.  
gostaria de saber se este com 10Gbps possa ser interessante ou não para conseguir mais usuários simultãneos em apenas um servidor.

Alguém com alguma experiência nessa porta ?




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porta 10GB é mais indicada para comunicação entre servidores, por exemplo para ligar o servidor a um storage san.

 

Para comunicação externa acho que não vai fazer a menor diferença, por exemplo, meu servidor está ligado a uma porta gigabit e tenho 100MB de link, mesmo quando eu faço um backup interno para o storage não uso nem 300MB.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei, a porta é de fato bem rápida que usando uma comum de 1Gbps porém depende da rede externa ou causará um gargalo e não vai adiantar muito.

Na realidade um bom provedor a 1Gbps já é suficiente para praticamente todo uso. Essa FDC tem bons links entretanto quando cheguei a testar essa empresa (e na época peguei vários problemas de rotas que hoje já não existem mais) não vi nenhuma vantagem para hospedagem comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualmente estou realizando um evento com varios servidores com porta de 1Gpbs para streaming.  

gostaria de saber se este com 10Gbps possa ser interessante ou não para conseguir mais usuários simultãneos em apenas um servidor.

Alguém com alguma experiência nessa porta ?

 

 

Para transmitir em tempo real sim, é uma ótima opção, se não for o caso, é custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?