Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Acentuação


Posts Recomendados

 

Como o problema aparenta estar somente na tabela onde está esse texto, eu posso deleta-la e importa-la novamente (somente essa tabela)?

Pois quando eu tempo importa sem deleta-la, aparece isso: http://prntscr.com/6mjgbm

 

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

 

Sim, pode deletar somente a tabela. Porém, antes de importar os dados defina o Collation da tabela para o mesmo do que está no banco antigo.

Depois use também a página antiga, sem essas novas modificações no php.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No arquivo onde tá a sua conexão ao banco, bote este código:
 

mysql_query("SET NAMES 'utf8'");
mysql_query('SET character_set_connection=utf8');
mysql_query('SET character_set_client=utf8');
mysql_query('SET character_set_results=utf8');

Lembrando que é logo depois da sua conexão com o banco de dados, só assim irá funcionar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No arquivo onde tá a sua conexão ao banco, bote este código:

 

mysql_query("SET NAMES 'utf8'");
mysql_query('SET character_set_connection=utf8');
mysql_query('SET character_set_client=utf8');
mysql_query('SET character_set_results=utf8');

Lembrando que é logo depois da sua conexão com o banco de dados, só assim irá funcionar!

 

 

Esse código ai não acontece nada, mesmo colocando depois da conexão com o banco de dados.

Agora se coloca o código que me passaram:

 

header('Content-Type: text/html; charset=utf-8');

mysql_query("SET NAMES 'utf8'");

mysql_query('SET character_set_connection=utf8');

mysql_query('SET character_set_client=utf8');

mysql_query('SET character_set_results=utf8');

 

 

Da um problema diferente, tipo, ele arruma o problema com o banco de dados, mas a página em si fica bugada.

Veja a print:

( http://prntscr.com/6mjbjp )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse código ai não acontece nada, mesmo colocando depois da conexão com o banco de dados.

Agora se coloca o código que me passaram:

 

header('Content-Type: text/html; charset=utf-8');

mysql_query("SET NAMES 'utf8'");

mysql_query('SET character_set_connection=utf8');

mysql_query('SET character_set_client=utf8');

mysql_query('SET character_set_results=utf8');

 

 

Da um problema diferente, tipo, ele arruma o problema com o banco de dados, mas a página em si fica bugada.

Veja a print:

( http://prntscr.com/6mjbjp )

 

Já tive esse problema, o que eu fiz foi baixar o Notepad++ lá no topo em codificação trocar pra UTF8, porém antes de trocar eu dei um Ctrl + C e depois troquei o formato e colei novamente, sem perder os acentos, assim não deu erro nenhum na codificação quando troquei a formatação da página.

Tenta baixar o Notepad++ e fazer a troca, dando um Ctrl + C e depois troca e Ctrl + V lá no seu notepad++.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema, o que eu fiz foi baixar o Notepad++ lá no topo em codificação trocar pra UTF8, porém antes de trocar eu dei um Ctrl + C e depois troquei o formato e colei novamente, sem perder os acentos, assim não deu erro nenhum na codificação quando troquei a formatação da página.

Tenta baixar o Notepad++ e fazer a troca, dando um Ctrl + C e depois troca e Ctrl + V lá no seu notepad++.

Bem, fiz uma coisa no notepad++ que foi muita burrisse minha não ter feito isso antes.

Na hora de salvar, eu converti ele (no próprio notepad++) para UTF-8.

 

Fiz isso em todas as páginas, o que resolveu os problemas com acentos (se possivel, vejam se acham algum erro de acentuação em alguma página do site http://grmoveisplanejados.com.br/)

Porém, no código, ainda permanece o charset como iso-8859-1, vejam: http://prntscr.com/6njhgd

 

Será que tem algum problema?

 

Ps: Para arrumar o problema do banco de dados, eu coloquei o código nas páginas que puxava os dados do db:

 

header('Content-Type: text/html; charset=utf-8');

mysql_query("SET NAMES 'utf8'");

mysql_query('SET character_set_connection=utf8');

mysql_query('SET character_set_client=utf8');

mysql_query('SET character_set_results=utf8');

 

E depois converti tudo para o UTF-8, porem com o detalhe do charset no código ainda estar iso-8859-1

 

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?