diorges Posted February 3, 2011 Author Share Posted February 3, 2011 Quando implantamos a nossa solução baseada no NGINX eu até cheguei a pensar em trabalha-lo de alguma forma a não dar pau com o FP, porem apenas 2 usuários nossos (até o momento) é que reclamaram da mudança. Ninguém usa esta porqueira de FP, e os que usam (no nosso caso) usavam pro causa do formulário, que foi perfeitamente migrado par ao próprio formmail do CPANEL. Mesmo assim eu sugiro não compilar ele com o apache. Alguns usuários o instalam sem saber nos dominios, e isso come espaço (embora pouco) e é uma falha de segurança. Por isso que deixo ativo o FP, estou pensando em tira-lo já faz algum tempo, é que existem aqueles clientes que usam FP e fazem seus "sites" nele, questão do contador de visita, formulário, etc. Bom no meu VPS ta rodando nginx junto com o FP aparentemente ta tudo normal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted February 3, 2011 Share Posted February 3, 2011 diorges, segui o seu tutorial e a princípio ocorreu tudo certo. Então resolvi testar esse meu vps e restaurei o backup de um fórum no phpBB que tenho. O cPanel restaurou o full backup corretamente. Mas ao acessar o endereço provisório do fórum http://ipdovps/~username aparece uma janela de download. Seria problema na instalação do nginx? Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted February 3, 2011 Share Posted February 3, 2011 Olha, detectei que o problema estava no PHP com o Nginx. Desinstalei o Nginx e tudo funcionou normalmente. Como resolver este problema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted February 3, 2011 Share Posted February 3, 2011 Por isso que deixo ativo o FP, estou pensando em tira-lo já faz algum tempo, é que existem aqueles clientes que usam FP e fazem seus "sites" nele, questão do contador de visita, formulário, etc. Bom no meu VPS ta rodando nginx junto com o FP aparentemente ta tudo normal. O FP, as instalações atuais rodam (sem formulario). O problema está quando vc tenta instalar um no FP sob um dominio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcus Posted February 5, 2011 Share Posted February 5, 2011 Muito bom... Eu estou utilizando outro plugn Ngnix porém eu pago a licença 3$ não sei se é melhor. Quem quiser ver: http://cpnginx.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
wakehosting Posted February 7, 2011 Share Posted February 7, 2011 Ótimo tutorial, deve estar ajudando muita gente =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
henrique Posted March 23, 2011 Share Posted March 23, 2011 Muito bom !! Estou usando. Agora wordpress e outros CMS rodam lisinho graças ao nGinx. Só temos que ver essa tal de "incompatibilidade" com o PHP 5.3.6 ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted March 23, 2011 Share Posted March 23, 2011 Esse tutorial é excelente, recomendo ele para todos. Só aparte do nGinx que recomendo outro tópico em que o Jordan Miguel dá uma verdadeira aula sobre o assunto sobre o módulo para o cPanel, em que ele participa do desenvolvimento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
henrique Posted March 24, 2011 Share Posted March 24, 2011 Fiz conforme o tópico manda, porém recebo e-mail de 5 em 5 minutos avisando o seguinte: nginx failed @ Thu Mar 24 19:33:44 2011. A restart was attempted automagically. Service Check Method: [check command] Link to comment Share on other sites More sharing options...
xester Posted April 10, 2011 Share Posted April 10, 2011 cuidado com o nginx em ips dedicados, contudo e muito bom no resto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts