Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá amigos, tudo bom?

Tenho recebido mensagens de erro retornando de e-mails enviados à destinatários legítimos (e-mails existentes e ativos).

Alguém sabe se pode ser problema no meu servidor e como posso testar isso?

As mensagens que retornam como erro são neste modelo:

 

This message was created automatically by mail delivery software.

A message that you sent could not be delivered to one or more of its
recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:

  email@destinatario.com.br
    The mail server could not deliver mail to email@destinatario.com.br.  The account or domain may not exist, they may be blacklisted, or missing the proper dns entries.

* Observação: Onde "email@destinatario.com.br" na verdade é apenas um exemplo.

 

Já tentei excluir a conta de e-mail e criar novamente e nada. Isso acontece em contas de e-mail de vários domínios hospedados no servidor. Não é com todos os e-mails enviados, por isso não sei se trata-se de problema no servidor, visto que boa parte chegam aos destinatários sem erro.

 

Se puderem me ajudar, agradeço...

 

Abração!




Postado
  • Autor

Simples, seu IP provavelmente está listado em alguma blacklist e com isso o servidor remoto não aceita e retorna esse erro.

 

 

Consulte seu IP e verifique se está listado:

 

- http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx

- http://www.ipok.com.br/ferramentas.php

 

No primeiro: Checking 177.67.86.208 against 88 known blacklists...

Listed 0 times with 0 timeouts

 

No segundo: Em todos aparece NÃO LISTADO como resultado.

 

Isso acontece em qual painel ee e-mail?

 

Não entendi sua pergunta, desculpe. O erro citado é um e-mail retornado ao enviar mensagem para um ou outro destinatário.

 

Obrigado amigos ;-)


Postado

Posta a mensagem de erro completa.. tá faltando a parte de quem está gerando esta mensagem.


Postado

O erro significa:

 

"A conta de email a ser enviado não existe, ou esta listado em alguma black list ou as entradas dns estão inválidas"

 

Tu colocaste certo o IP para ver se não está em alguma backlist? Testou o ip direto do servidor também?

Pode ser que tu esteja bloqueado no servidor de destino também. Mas caso seja geral o mais certo é que esteja em alguma backlist.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.


Postado
  • Autor

Posta a mensagem de erro completa.. tá faltando a parte de quem está gerando esta mensagem.

 

A mensagem completa de um dos e-mails de erro que retornaram:

This message was created automatically by mail delivery software.

A message that you sent could not be delivered to one or more of its

recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:

mario@taticasp.com.br

The mail server could not deliver mail to mario@taticasp.com.br. The account or domain may not exist, they may be blacklisted, or missing the proper dns entries.

------ This is a copy of the message, including all the headers. ------

Return-path: <contato@umarizal.com>

Received: from [186.220.93.14] (port=6906 helo=[192.168.1.101])

by serv.hospedagemecriacaodesites.com.br with esmtpsa (TLSv1.2:DHE-RSA-AES128-SHA:128)

(Exim 4.85)

(envelope-from <contato@umarizal.com>)

id 1YYFJ1-00052X-46

for mario@taticasp.com.br; Wed, 18 Mar 2015 11:50:47 -0300

Message-ID: <550990B5.3020604@umarizal.com>

Disposition-Notification-To: =?UTF-8?B?VW1hcml6YWwgVGVycmFwbGVuYWdlbSBlIEw=?=

=?UTF-8?B?b2Nhw6fDo28=?= <contato@umarizal.com>

Date: Wed, 18 Mar 2015 11:50:29 -0300

From: =?UTF-8?B?VW1hcml6YWwgVGVycmFwbGVuYWdlbSBlIExvY2HDp8Ojbw==?=

<contato@umarizal.com>

User-Agent: Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; WOW64; rv:31.0) Gecko/20100101 Thunderbird/31.5.0

MIME-Version: 1.0

To: Tatica SP - Mario <mario@taticasp.com.br>

Subject: Re: agregar =?UTF-8?B?Y2FtaW5ow6NvIGNhw6dhbWJh?=

References: <64fd593f773eaa8c10212e460fdcdce4@taticasp.com.br>

In-Reply-To: <64fd593f773eaa8c10212e460fdcdce4@taticasp.com.br>

Content-Type: multipart/alternative;

boundary="------------040602090703060201060208"

This is a multi-part message in MIME format.

--------------040602090703060201060208

Content-Type: text/plain; charset=utf-8; format=flowed

Content-Transfer-Encoding: 8bit

Abaixo disso estava cópia da mensagem que havia sido enviada.

 

O erro significa:

 

"A conta de email a ser enviado não existe, ou esta listado em alguma black list ou as entradas dns estão inválidas"

 

Tu colocaste certo o IP para ver se não está em alguma backlist? Testou o ip direto do servidor também?

Pode ser que tu esteja bloqueado no servidor de destino também. Mas caso seja geral o mais certo é que esteja em alguma backlist.

 

Então, os IPs do servidor são estes: 177.67.86.208 / 177.67.86.209


Postado

 

A mensagem completa de um dos e-mails de erro que retornaram:

Abaixo disso estava cópia da mensagem que havia sido enviada.

 

 

Então, os IPs do servidor são estes: 177.67.86.208 / 177.67.86.209

Não possui nenhum ip nos mx ??

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.



Postado

Como assim, caro amigo @Anger?

Algumas configurações tem ips só para o servidor de e-mails..

Aí tem que olhar os ips do servidors, dos dns e dos e-mails(mx)

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?