viniciusx Posted March 15, 2015 Share Posted March 15, 2015 Gente, tô com um problema esquisito aqui... Comprei uma revenda WHM / cPanel e consegui configurar tudo certinho. Porém, estou com dois problemas no DNS SOA dos clientes. Primeiro que o endereço do "hostmaster" está usando meu e-mail pessoal em toda nova conta. Usei o IntoDNS para verificar se meu DN S tá certo e o resultado foi: SOA record The SOA record is: Primary nameserver: ns1.meusite.com.br Hostmaster E-mail address: meu.email.gmail.com Serial #: 2015031506 Refresh: 86400 Retry: 7200 Expire: 3600000 5 weeks Default TTL: 86400 SOA EXPIRE Your SOA EXPIRE number is: 3600000. That is NOT OK Criei uma conta-teste e, no WHM, manualmente mudei os valores do hostmaster para hostmaster.meusite.com.br e coloquei um tempo de expiração menor no SOA. Tudo funciona normalmente e os erros foram corrigidos. Só que ficar mudando manualmente é um saco né? Alguém sabe como fazer pra editar esses valores padrão? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Soares Posted March 16, 2015 Share Posted March 16, 2015 Já contatou o suporte? O que eles falam? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted March 16, 2015 Share Posted March 16, 2015 Gente, tô com um problema esquisito aqui... Comprei uma revenda WHM / cPanel e consegui configurar tudo certinho. Porém, estou com dois problemas no DNS SOA dos clientes. Primeiro que o endereço do "hostmaster" está usando meu e-mail pessoal em toda nova conta. Usei o IntoDNS para verificar se meu DN S tá certo e o resultado foi: SOA record The SOA record is: Primary nameserver: ns1.meusite.com.br Hostmaster E-mail address: meu.email.gmail.com Serial #: 2015031506 Refresh: 86400 Retry: 7200 Expire: 3600000 5 weeks Default TTL: 86400 SOA EXPIRE Your SOA EXPIRE number is: 3600000. That is NOT OK Criei uma conta-teste e, no WHM, manualmente mudei os valores do hostmaster para hostmaster.meusite.com.br e coloquei um tempo de expiração menor no SOA. Tudo funciona normalmente e os erros foram corrigidos. Só que ficar mudando manualmente é um saco né? Alguém sabe como fazer pra editar esses valores padrão? Pelo o que eu saiba este valor não tem como deixar aos padrões que queres. Ele puxa pelo padrão do domínio ROOT de sua revenda. 1 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
viniciusx Posted March 17, 2015 Author Share Posted March 17, 2015 Obrigado a todos que responderam. Falei com o suporte e todos os problemas foram resolvidos. Abraço! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted March 17, 2015 Share Posted March 17, 2015 Obrigado a todos que responderam. Falei com o suporte e todos os problemas foram resolvidos. Abraço! Você sabe informar ou perguntou o que foi feito para resolver seu problema? Se sim, posta aqui para compartilhar o conhecimento e ajudar outras pessoas. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
viniciusx Posted March 18, 2015 Author Share Posted March 18, 2015 Você sabe informar ou perguntou o que foi feito para resolver seu problema? Se sim, posta aqui para compartilhar o conhecimento e ajudar outras pessoas. Não sei informar o que fizeram, :wacko: 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts