Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no DNS da revenda


viniciusx

Posts Recomendados

Gente, tô com um problema esquisito aqui...

 

Comprei uma revenda WHM / cPanel e consegui configurar tudo certinho. Porém, estou com dois problemas no DNS SOA dos clientes.

 

Primeiro que o endereço do "hostmaster" está usando meu e-mail pessoal em toda nova conta.

 

Usei o IntoDNS para verificar se meu DN S tá certo e o resultado foi:

 

info.gif SOA record The SOA record is:
Primary nameserver: ns1.meusite.com.br
Hostmaster E-mail address: meu.email.gmail.com
Serial #: 2015031506 
Refresh: 86400 
Retry: 7200 
Expire: 3600000   5 weeks
Default TTL: 86400 warn.gif SOA EXPIRE Your SOA EXPIRE number is: 3600000. That is NOT OK

 

Criei uma conta-teste e, no WHM, manualmente mudei os valores do hostmaster para hostmaster.meusite.com.br e coloquei um tempo de expiração menor no SOA. Tudo funciona normalmente e os erros foram corrigidos.

 

Só que ficar mudando manualmente é um saco né? Alguém sabe como fazer pra editar esses valores padrão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tô com um problema esquisito aqui...

 

Comprei uma revenda WHM / cPanel e consegui configurar tudo certinho. Porém, estou com dois problemas no DNS SOA dos clientes.

 

Primeiro que o endereço do "hostmaster" está usando meu e-mail pessoal em toda nova conta.

 

Usei o IntoDNS para verificar se meu DN S tá certo e o resultado foi:

 

info.gif SOA record The SOA record is:

Primary nameserver: ns1.meusite.com.br

Hostmaster E-mail address: meu.email.gmail.com

Serial #: 2015031506 

Refresh: 86400 

Retry: 7200 

Expire: 3600000   5 weeks

Default TTL: 86400 warn.gif SOA EXPIRE Your SOA EXPIRE number is: 3600000. That is NOT OK

 

Criei uma conta-teste e, no WHM, manualmente mudei os valores do hostmaster para hostmaster.meusite.com.br e coloquei um tempo de expiração menor no SOA. Tudo funciona normalmente e os erros foram corrigidos.

 

Só que ficar mudando manualmente é um saco né? Alguém sabe como fazer pra editar esses valores padrão?

Pelo o que eu saiba este valor não tem como deixar aos padrões que queres. Ele puxa pelo padrão do domínio ROOT de sua revenda.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam.

 

Falei com o suporte e todos os problemas foram resolvidos. 

 

Abraço!

 

Você sabe informar ou perguntou o que foi feito para resolver seu problema? Se sim, posta aqui para compartilhar o conhecimento e ajudar outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?