tiagoxt Postado Março 13, 2015 Postado Março 13, 2015 Boa noite, meu nome é Tiago e sou iniciante em virtualizar maquinas dedicadas vou descrever meu problema desde inicio abaixo. Contratei um dedicado na empresa Soyoustart com o sistema VMware ESXi 5.0 Update 1 (64bits) para poder virtualizar umas maquinas virtuais adicionei uma maquina virtual e nela instalei o sistema operacional Windows Server 2003 o meu problema é que não tenho acesso a internet pela maquina virtual e também não consigo fazer acesso a ela por conexão área de trabalho remota. como faço para configurar a minha conexão e ter acesso a internet pela maquina virtual ? creio eu que resolvendo este problema o acesso remoto será liberado. 0 Citar
Fabio S Araujo Postado Março 14, 2015 Postado Março 14, 2015 abre no navegar o IP do VMware, faz o download e instala o Vsphere client, como ele você consegue administrar tanto o VMware quanto suas VMs. O fato da maquina não estar navegando, quando você instala uma VM Windows, tem que instalar o disco de integração, para ele instalar os drivers, depois disso precisa configurar o IP nessa VM e liberar a conexão de area de trabalho remota, que por padrão é fechado. Espero ter ajudado. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
tiagoxt Postado Março 14, 2015 Autor Postado Março 14, 2015 Já estou usando o Vsphere tenho acesso a maquina, mas porém a maquina vps não acessa internet, isso só acontece com a versão 2003? 0 Citar
Higor Martins Postado Março 14, 2015 Postado Março 14, 2015 http://guias.ovh.pt/BridgeCliente 0 Citar
Marco Antonio Postado Março 14, 2015 Postado Março 14, 2015 @tiagoxt Boa noite Amigo, posso te indicar um amigo que pode te ajudar entre em contato via MP. Vou repetir, a questão, esta é uma comunidade que visa ajudar aos outros, se seu amigo quer mesmo ajudar, peça para ele vir aqui na comunidade e ajude a TODOS em aberto, aqui neste mesmo post, assim TODOS da comunidade se beneficiam com a ajuda... 0 Citar
tiagoxt Postado Março 14, 2015 Autor Postado Março 14, 2015 http://guias.ovh.pt/BridgeCliente Fiz os passos desse tutorial da ovh para windows 2003 mas mesmo assim não consegui. tive duvidas sobre o tutorial sobre ip Failover o que é e onde posso acha-lo? no campo onde pede pra por o ipfailover eu pus o ip da maquina virtual onde se encontra com comando ipconfig. 0 Citar
edvan Postado Março 14, 2015 Postado Março 14, 2015 @tiagoxt Boa noite Amigo, posso te indicar um amigo que pode te ajudar entre em contato via MP. Salvo engano esse é o 6 post que você oferece uma "indicação". Siga a sugestão do Marco. 0 Citar
Higor Martins Postado Março 15, 2015 Postado Março 15, 2015 Fiz os passos desse tutorial da ovh para windows 2003 mas mesmo assim não consegui. tive duvidas sobre o tutorial sobre ip Failover o que é e onde posso acha-lo? no campo onde pede pra por o ipfailover eu pus o ip da maquina virtual onde se encontra com comando ipconfig. Você criou o MAC Virtual na SYS ? Colocou o MAC virtual nas conexões do windows ? Alterou todas configurações do tutorial ? Tire print de todas configurações feitas por você e veremos o erro; 0 Citar
lyra Postado Março 15, 2015 Postado Março 15, 2015 Você criou o MAC Virtual na SYS ? Colocou o MAC virtual nas conexões do windows ? Alterou todas configurações do tutorial ? Tire print de todas configurações feitas por você e veremos o erro; Como assim nas conexões do windows? O MAC virtual não é delegado no ESXI? Faz muito tempo que não trabalho com VMWare, mas sempre usei assim. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.