tiagoxt Posted March 13, 2015 Share Posted March 13, 2015 Boa noite, meu nome é Tiago e sou iniciante em virtualizar maquinas dedicadas vou descrever meu problema desde inicio abaixo. Contratei um dedicado na empresa Soyoustart com o sistema VMware ESXi 5.0 Update 1 (64bits) para poder virtualizar umas maquinas virtuais adicionei uma maquina virtual e nela instalei o sistema operacional Windows Server 2003 o meu problema é que não tenho acesso a internet pela maquina virtual e também não consigo fazer acesso a ela por conexão área de trabalho remota. como faço para configurar a minha conexão e ter acesso a internet pela maquina virtual ? creio eu que resolvendo este problema o acesso remoto será liberado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted March 14, 2015 Share Posted March 14, 2015 abre no navegar o IP do VMware, faz o download e instala o Vsphere client, como ele você consegue administrar tanto o VMware quanto suas VMs. O fato da maquina não estar navegando, quando você instala uma VM Windows, tem que instalar o disco de integração, para ele instalar os drivers, depois disso precisa configurar o IP nessa VM e liberar a conexão de area de trabalho remota, que por padrão é fechado. Espero ter ajudado. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagoxt Posted March 14, 2015 Author Share Posted March 14, 2015 Já estou usando o Vsphere tenho acesso a maquina, mas porém a maquina vps não acessa internet, isso só acontece com a versão 2003? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Higor Martins Posted March 14, 2015 Share Posted March 14, 2015 http://guias.ovh.pt/BridgeCliente 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagoxt Posted March 14, 2015 Author Share Posted March 14, 2015 Comprei no site de Portugal. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted March 14, 2015 Share Posted March 14, 2015 @tiagoxt Boa noite Amigo, posso te indicar um amigo que pode te ajudar entre em contato via MP. Vou repetir, a questão, esta é uma comunidade que visa ajudar aos outros, se seu amigo quer mesmo ajudar, peça para ele vir aqui na comunidade e ajude a TODOS em aberto, aqui neste mesmo post, assim TODOS da comunidade se beneficiam com a ajuda... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagoxt Posted March 14, 2015 Author Share Posted March 14, 2015 http://guias.ovh.pt/BridgeCliente Fiz os passos desse tutorial da ovh para windows 2003 mas mesmo assim não consegui. tive duvidas sobre o tutorial sobre ip Failover o que é e onde posso acha-lo? no campo onde pede pra por o ipfailover eu pus o ip da maquina virtual onde se encontra com comando ipconfig. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted March 14, 2015 Share Posted March 14, 2015 @tiagoxt Boa noite Amigo, posso te indicar um amigo que pode te ajudar entre em contato via MP. Salvo engano esse é o 6 post que você oferece uma "indicação". Siga a sugestão do Marco. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Higor Martins Posted March 15, 2015 Share Posted March 15, 2015 Fiz os passos desse tutorial da ovh para windows 2003 mas mesmo assim não consegui. tive duvidas sobre o tutorial sobre ip Failover o que é e onde posso acha-lo? no campo onde pede pra por o ipfailover eu pus o ip da maquina virtual onde se encontra com comando ipconfig. Você criou o MAC Virtual na SYS ? Colocou o MAC virtual nas conexões do windows ? Alterou todas configurações do tutorial ? Tire print de todas configurações feitas por você e veremos o erro; 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lyra Posted March 15, 2015 Share Posted March 15, 2015 Você criou o MAC Virtual na SYS ? Colocou o MAC virtual nas conexões do windows ? Alterou todas configurações do tutorial ? Tire print de todas configurações feitas por você e veremos o erro; Como assim nas conexões do windows? O MAC virtual não é delegado no ESXI? Faz muito tempo que não trabalho com VMWare, mas sempre usei assim. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts