Jump to content

Quais Configurações padrões para CloudLinux?


Jack HostFormula

Recommended Posts

Pessoal,

 

Será que alguém poderia me dar uma força nessa parte de configurações padrões para deixar os limites corretos de acordo com os pacotes que temos no nosso WHM?

 

Eu tinha ele configurado td certinho e tal, e precisou fazeruma troca de server, onde acabou sendo tudo reinstalado, inclusive o CLOUDLINUX, o que fez com que ele ficasse "zerado". A pessoa que fez as configurações iniciais pra mim não está mais comigo e tenho dúvidas de como deixar limitado conforme os pacotes que temos para os clientes.

 

To falando dessa configuração aqui: WHM » Configuração do servidor » Gerenciador CloudLinux LVE / Packages:

 

CPU usage (SPEED):

Virtual Memory (vMEM):

Physical memory (pMEM):

Concurrent connections (EP):

Number of processes (nPROC):

I/O limit (IO):

Number of inodes (soft|hard):

 

Como que posso definir isso? Tem uma regra, certo? Tenho hoje alguns pacotes com limites diferentes e tal, mas por padrão, ele criou tudo com os mesmos limites.

 

 

Obrigado

 

Link to comment
Share on other sites

Mas o sistema criou configuracoes padroes para todos os pacotes Marco Antonio, independente dos limites de cada um, ou seja, pacotes mais simples deveriam ter menos memória por exemplo que os mais avançados... digo o mesmo para o uso de CPU, etc...

 

Ai ja discordo de você, o pacote padrão e justamente isso, padrao, sao os sites que  usam asm recursos de sistemas que deve ter pacotes diferenciados, os menores não, pois estará limitando eles e ou se tiver alguns picos de recursos o sistema ira limitar, ja os sites que abusam do sistema, nestes sim, vc deve criar e ou liberar x processamentos/memoria, etc.

Link to comment
Share on other sites

hummm, entendi. Concordo. Tenho pouca experiência nesse esquema ainda. E poucos sites hospedados ainda, alguns são meus mesmo até... Coloquei o CloudLinux no ano passado, pq uns casos andavam acontecendo de "roubo" de recursos de um site ou outro, então, foi a melhor opção.

 

Vou analisar melhor isso.

 

Obrigado Marco.

Link to comment
Share on other sites

Se você limita os recursos abaixo da configuração padrão cria-se um gargalo e em vez de melhorar vai piorar e muito a performance do servidor, elevando o load e causando erros 504 Time Out principalmente para quem usa Nginx.

 

Estou passando por isso com cpnginx. Mesmo usando configurações padrões do CloudLinux (nada alterei após instalar) e ele gera erro no Nginx sempre que uma conta está consumindo muito, ao invés de mostrar a tela padrão informando que os recursos foram excedidos.

 

Alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

Desculpem por ressuscitar o post!

Estou tendo problemas com erro 503, alguém sabe me dizer o que pode haver de errado com o CloudLinux? Sites que atingem o limite estão retornando 503... O correto não seria apresentar lentidão mas ainda assim carregar o site?

Uma outra dúvida: alguns sites ficam com a média de consumo do "IO Usage" sempre baixa, por volta de 5, 10 ou 20, e mesmo assim o "Máx" atinge o limite do CloudLinux, que está setado para 3072. Como pode num determinado instante a média ser 20 e o máximo atingir 3072??? Não parece ter algo errado?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?