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Raphael Dias

Leis de hospedagem - quem entende?

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Olá, aluguei um cloud numa determinada empresa porém não me atendeu bem.

 

Eu queria saber se eles são obrigados a dar o reembolso, já que o hardware deles não são bons.

 

Aluguei o cloud na sexta, portanto faz apenas 2 dias.

 

Aguardo


Apenas um profissional de TI apaixonado pelo o que faz!

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Olá, aluguei um cloud numa determinada empresa porém não me atendeu bem.

Eu queria saber se eles são obrigados a dar o reembolso, já que o hardware deles não são bons.

Aluguei o cloud na sexta, portanto faz apenas 2 dias.

Aguardo

Já tentou solicitar o reembolso diretamente na empresa?


Blog sobre WHMCS: http://whmcs.blog.br/
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sim porém disseram que não é possível. Devo fazer uma disputa no paypal?

 

Pelo que sei tenho até 7 dias pra pedir reembolso, só não sei se se aplica a CLOUD


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sim porém disseram que não é possível. Devo fazer uma disputa no paypal?

Pelo que sei tenho até 7 dias pra pedir reembolso, só não sei se se aplica a CLOUD

Se tentou reembolso e não teve sucesso você tem direito de solicitar o chargeback!

Boa sorte!


Blog sobre WHMCS: http://whmcs.blog.br/
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Se a empresa é brasileira o cliente tem por direito solicitar o reembolso em até 7 dias da contratação/entrega do serviço.

é lei.

 

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

 

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.


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Não entendi uma coisa, você disse que o "hardware não é bom"  Como assim, teve downtime, queda de pacote e etc.

 

Será que você não dimensionou mal a maquina que comprou? Se a maquina funciona plenamente sem falhas por parte do revendedor, não sei se tem direito a reembolso. Isso tem que estar previsto nos termos do que você contratou.

 

Outro detalhe, se você contratou como pessoa Jurídica, o CDC não se aplica a isso.


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Não entendi uma coisa, você disse que o "hardware não é bom"  Como assim, teve downtime, queda de pacote e etc.

 

Será que você não dimensionou mal a maquina que comprou? Se a maquina funciona plenamente sem falhas por parte do revendedor, não sei se tem direito a reembolso. Isso tem que estar previsto nos termos do que você contratou.

 

Outro detalhe, se você contratou como pessoa Jurídica, o CDC não se aplica a isso.

 

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.

 

Eu particularmente tenho uma grande dúvida. Como esta lei se aplica ao serviço de registro de domínio?

Ao registrar o domínio, o consumidor tem direito aos 7 dias para desistir do domínio registrado?

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CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.

 

Eu particularmente tenho uma grande dúvida. Como esta lei se aplica ao serviço de registro de domínio?

Ao registrar o domínio, o consumidor tem direito aos 7 dias para desistir do domínio registrado?

 

Tem, e é por isso que no Registro.br você tem mais até do que os 7 dias para pagar o boleto. Não pagou, o domínio é congelado, mas ele já é ativado desde o momento em que houver resposta de DNS e confirmação de e-mail. 

 

No caso de gTLDs, existe um período de 5 dias oferecido tipicamente pelos registros... aí o que você precisa levar em conta é a chance de um cancelamento entre o 5o. e o 7o. dia, e precificar isso na venda. 

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