Raphael Dias Posted March 1, 2015 Posted March 1, 2015 Olá, aluguei um cloud numa determinada empresa porém não me atendeu bem. Eu queria saber se eles são obrigados a dar o reembolso, já que o hardware deles não são bons. Aluguei o cloud na sexta, portanto faz apenas 2 dias. Aguardo 0 Quote
edvan Posted March 1, 2015 Posted March 1, 2015 Olá, aluguei um cloud numa determinada empresa porém não me atendeu bem. Eu queria saber se eles são obrigados a dar o reembolso, já que o hardware deles não são bons. Aluguei o cloud na sexta, portanto faz apenas 2 dias. Aguardo Já tentou solicitar o reembolso diretamente na empresa? 0 Quote
Raphael Dias Posted March 1, 2015 Author Posted March 1, 2015 sim porém disseram que não é possível. Devo fazer uma disputa no paypal? Pelo que sei tenho até 7 dias pra pedir reembolso, só não sei se se aplica a CLOUD 0 Quote
edvan Posted March 1, 2015 Posted March 1, 2015 sim porém disseram que não é possível. Devo fazer uma disputa no paypal? Pelo que sei tenho até 7 dias pra pedir reembolso, só não sei se se aplica a CLOUD Se tentou reembolso e não teve sucesso você tem direito de solicitar o chargeback! Boa sorte! 0 Quote
Raphael Dias Posted March 1, 2015 Author Posted March 1, 2015 Ok obrigado Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Quote
Thiago Sabaia Posted March 1, 2015 Posted March 1, 2015 Se a empresa é brasileira o cliente tem por direito solicitar o reembolso em até 7 dias da contratação/entrega do serviço. é lei. CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. 0 Quote thiagosabaia.net
Raphael Dias Posted March 1, 2015 Author Posted March 1, 2015 Ótimo! Muito obrigado ! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Quote
Fabio S Araujo Posted March 1, 2015 Posted March 1, 2015 Não entendi uma coisa, você disse que o "hardware não é bom" Como assim, teve downtime, queda de pacote e etc. Será que você não dimensionou mal a maquina que comprou? Se a maquina funciona plenamente sem falhas por parte do revendedor, não sei se tem direito a reembolso. Isso tem que estar previsto nos termos do que você contratou. Outro detalhe, se você contratou como pessoa Jurídica, o CDC não se aplica a isso. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
AntonioDuarte Posted March 1, 2015 Posted March 1, 2015 Não entendi uma coisa, você disse que o "hardware não é bom" Como assim, teve downtime, queda de pacote e etc. Será que você não dimensionou mal a maquina que comprou? Se a maquina funciona plenamente sem falhas por parte do revendedor, não sei se tem direito a reembolso. Isso tem que estar previsto nos termos do que você contratou. Outro detalhe, se você contratou como pessoa Jurídica, o CDC não se aplica a isso. CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Eu particularmente tenho uma grande dúvida. Como esta lei se aplica ao serviço de registro de domínio? Ao registrar o domínio, o consumidor tem direito aos 7 dias para desistir do domínio registrado? 0 Quote
rubensk Posted March 1, 2015 Posted March 1, 2015 CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Eu particularmente tenho uma grande dúvida. Como esta lei se aplica ao serviço de registro de domínio? Ao registrar o domínio, o consumidor tem direito aos 7 dias para desistir do domínio registrado? Tem, e é por isso que no Registro.br você tem mais até do que os 7 dias para pagar o boleto. Não pagou, o domínio é congelado, mas ele já é ativado desde o momento em que houver resposta de DNS e confirmação de e-mail. No caso de gTLDs, existe um período de 5 dias oferecido tipicamente pelos registros... aí o que você precisa levar em conta é a chance de um cancelamento entre o 5o. e o 7o. dia, e precificar isso na venda. 1 Quote
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