Jump to content

Recommended Posts


Posted

Alguém aqui utiliza cpanel + nginx ?

 

É confiável instalar ele em um ambiente com 100 contas de hospedagem ?

 

O desempenho é muito superior ?

 

Com toda certeza, utilizamos aqui em todos os nossos servidores... O Desempenho é fantástico!

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Posted

Pode usar a vontade, é bom e estável, apesar de existir alguns cuidados que devamos tomar. Mas não concordo com "performance muito superior". Depende de como você configura o Apache e o Nginx. No meu servidor, o Apache sozinho dá de 10 a zero a muito Apache + Nginx por ai.

Posted

Sim, se o servidor possui uma boa configuração e o nginx configurado corretamente vai funcionar muito bem.

Tenha em mente apenas que a cPanel não suporta ele nativamente, se tiver problema relacionado ao servidor web, eles não vão poder te ajudar.

 

Se você é um usuário que tem experiência ou tem possui alguma empresa para gerenciar, pode ir em frente.

Posted

eu recomendo você fazer este "teste" apenas em um servidor novo, existe sim incompatibilidade com muitos scripts! Por ex. sistemas que utilizam o codeigniter com certeza te trará dor de cabeça!

Posted

Pode usar a vontade, é bom e estável, apesar de existir alguns cuidados que devamos tomar. Mas não concordo com "performance muito superior". Depende de como você configura o Apache e o Nginx. No meu servidor, o Apache sozinho dá de 10 a zero a muito Apache + Nginx por ai.

 

Pedro até concordo em alguns casos na questão de configuração, mais sim o nginx consegue atender de uma forma muito mais performática que o apache, se você pesquisar por comparativos entre ambos no google verá isso, um exemplo de caso de uso a grosso modo, segue 2 prints de uma de nossas maquinas,

 

1. número de conexões ativas no nginx, 

http://s1.postimg.org/9cukhnxn3/print01.jpg

 

2. load da maquina

http://s22.postimg.org/6148fl6nl/print02.jpg

 

O nginx está configurado como proxy reverso fazendo cache de alguns parâmetros e diretórios específicos, esta mesma maquina apenas com apache não estava conseguindo entregar nem 1.000 conexões simultâneas, não vou entrar no mérito de configuração , tunning, em fim, ao menos para nós o nginx sempre se mostrou muito mais performático. 

Posted

Se o site do cliente permitir aplicamos cache sim! mais isso depende de cliente para cliente, na maioria dos casos o nginx apenas como proxy reverso já alivia e bem o load do servidor e sem gerar impacto pro cliente. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?