Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Partição /root cheia e causando problemas. :(


Posts Recomendados

Deve ter algum backup ou logs sendo salvos nesse diretório, você primeiro tem que identificar a pasta ou arquivo que está consumindo todo esse espaço, depois verificar se dá para alterar o local que isto está sendo salvo.

 

vai dentro dos diretórios e vai listando tudo que tem dentro através do df -h em algum momento você vai achar, deve ser somente uma pasta ou arquivo que está usando todo o espaço.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu problema é mais comum do que imagina, é como disseram aí... você optou pela partição padrão da OVH, sem ver a documentação da WHM/cPanel

 

Link: https://documentation.cpanel.net/display/ALD/Installation+Guide+-+Advanced+Partitions

 

Maior problema de quem segue tutoriais na net é não acessar o próprio site do fabricante! (não estou dizendo que é seu caso)

 

A única solução "fácil e rápida" mas temporária é mover seu mysql pra /home deletar os arquivos desnecessários e reiniciar!

 

O ideal é OS Reload!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela força... Consegui solucionar.

Na verdade não foi erro que houve, apenas um passo que não havia prestado atenção.

 

Vou dizer como resolvi... A dica do infmaster ajudou muito.

Fiz como ele disse e estava verificando pasta por pasta, o que estava acontecendo é que o CentovaCAST estava armazenando os aquivos na partição errada ( a que tinha apenas 20GB ).

 

Movi a pasta vhosts ( que é a pasta que o centova armazena as informações das contas como os arquivos .mp3 por exemplo) de /usr/local/centovacast/var/vhosts/ para /home/centovacast/vhosts/:

cp -Rf /usr/local/centovacast/var/vhosts/ /home/centovacast/vhosts/

Fiz um backup da pasta vhosts pra garantir:

cp -Rf /usr/local/centovacast/var/vhosts/ /home/centovacastBKP/vhosts/

Deletei a pasta na antiga partição:

rm -rf /usr/local/centovacast/var/vhosts/

E usei bindei a pasta na partição que vai armazenar os arquivos para pasta na outra particao:

mount --bind /home/centovacast/vhosts /usr/local/centovacast/var/vhosts

:D

 

Deu certo... Valeu a todos a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela força... Consegui solucionar.

Na verdade não foi erro que houve, apenas um passo que não havia prestado atenção.

 

 

Que bom que minha dica ajudou, na verdade foi experiência própria, tinha um firewall que a partição estava lotada e fazendo assim, descobri que tinha logs bem antigos que estavam entulhando.., 

 

Nesse ponto o Windows é bem fácil para achar o problema.. :D

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ ótima ajuda Fabio! @Eberton Moraes vou dar uma dica faz um full backup e reinstala o CentOS com as partições maiores! tive um cliente que contratou um co-location e instalou o centOS next next next hahaha e teve problemas na pasta TEMP, teve que contratar serviço gerenciado para solução dos erros que teve no futuro. 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ ótima ajuda Fabio! @Eberton Moraes vou dar uma dica faz um full backup e reinstala o CentOS com as partições maiores! tive um cliente que contratou um co-location e instalou o centOS next next next hahaha e teve problemas na pasta TEMP, teve que contratar serviço gerenciado para solução dos erros que teve no futuro.

Por padrão, os servidores da ovh vem com esse padrão que o op informou.

No inicio tivemos problemas do gênero, mas depois até salvamos templates com a partição que precisamos.

Se for usar cpanel principalmente, a documentação pede swap e o restante do disco em "/"

Se não fosse muito complicado eu recomeçaria do zero também heehhee

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra ser sincero eu queria recomeçar do zero... O problema é que eu tenho alguns clientes já utilizando o serviço nesse servidor. Fica complicado parar pra recomeçar tudo do zero...

Vou pensar, talvez eu faça de madrugada, não sei... Bom de cara já solucionou o problema e me livrou de uma baita dor de cabeça... rs

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?