Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abertura de sede (expansão da empresa)


Posts Recomendados

Isso vai depender da sua demanda, será que realmente é necessário tudo isso de funcionário? 

Se puder diga quais serviços ira oferecer e qual estrutura esta pensando em adquirir inicialmente, assim poderei opinar melhor sobre a quantidade de funcionários.

Me parece que uns 3 dedicados cairia bem para rodar minhas aplicações,

2 dedicado com configurações:

Intel® Xeon® E5-2600 ou E5-2600v2

2,5 MB por núcleo;

8 GB de RAM DDR3

SATA (7.200) de 2,5” ou SSD SAS (o espaço pode ser entre 500 GB a 1 TB)

 

O outro dedicado teria quase a mesma configuração, porém ainda precisa ser analisado se será melhor usar 4, 8 ou 16 GB de RAM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusFac

os 2 dedicados penso em fazer Cloud Computing e colocar Hospedagem de Sites e talvez servidores cloud.
O outro penso em fazer virtualização e prestar serviço de VPS Linux e Windows (VMware);

 

Acho que da pra começar, neste terceiro dedicado estou pensando em usar 8 ou 16 GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, agora que entendi mais o menos sua demanda, e os serviços que irá oferecer, posso concluir que é bem relativo a quantidade de técnicos para sua estrutura.. porém isso vai depender se você vai oferecer suporte em horário comercial, integral, ou 24hrs 

A questão de atendentes, não sei se vai separar por setores, mas creio que sim.. (Vendas, Suporte, Financeiro) dai também varia, pela quantidade de turnos e por ai vai.. 

 

Espero ter ajudado nessa parte também.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusFac

os 2 dedicados penso em fazer Cloud Computing e colocar Hospedagem de Sites e talvez servidores cloud.

O outro penso em fazer virtualização e prestar serviço de VPS Linux e Windows (VMware);

 

Acho que da pra começar, neste terceiro dedicado estou pensando em usar 8 ou 16 GB de RAM.

Para funcionar perfeitamente, você precisa ter 02 servidores dedicados e uma storage SAN, as maquinas ficarão com os sistemas hypervisors e o storage centralizando as VMs. Isto é o que a boa pratica manda.

 

Não aconselho trabalhar com VPS, vai concentrar varias maquinas em um hardware só, se pifar alguma coisa, vão ser varias horas para restaurar.

 

Quanto um colocation na Alog para isso, por baixo com 20 MB de link deve ficar uns R$ 4.000,00 por mês, isso chorando muito com o gerente de contas.

 

Como vai iniciar, não precisa de muita gente, o financeiro pode automatizar quase tudo com o WHCMS ou HOSTMGR, vai precisar de um administrador de rede e 1 ou 2 técnicos de nível médio.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para funcionar perfeitamente, você precisa ter 02 servidores dedicados e uma storage SAN, as maquinas ficarão com os sistemas hypervisors e o storage centralizando as VMs. Isto é o que a boa pratica manda.

 

Não aconselho trabalhar com VPS, vai concentrar varias maquinas em um hardware só, se pifar alguma coisa, vão ser varias horas para restaurar.

 

Quanto um colocation na Alog para isso, por baixo com 20 MB de link deve ficar uns R$ 4.000,00 por mês, isso chorando muito com o gerente de contas.

 

Como vai iniciar, não precisa de muita gente, o financeiro pode automatizar quase tudo com o WHCMS ou HOSTMGR, vai precisar de um administrador de rede e 1 ou 2 técnicos de nível médio.

 

O Infmaster está correto, porém, lembre-se que você vai gastar MUITO com hardware, incluindo storages, gavetas, laminas, switch próprio (como Force10, é ótimo).

 

Recomendo pegar sua AS própria, e fechar contrato de banda com algum provedor, e você paga somente o CROSS com a ALOG, como INTERNEXA (banda ~barata~).

 

Dependendo de tudo, do custo de funcionários, contador, licenças (Sim, licença VMware, que é carissimo), colocation, servidores, banda, etc... Acredito que o custo vai ser superior a 10k.

 

Resumindo... Acho que não é viável você começar com *Cloud Computing*, caso tenha fundos para investir em storages, hardware parrudo e peças em estoque em caso de problemas, vá em frente.

 

Um storage DECENTE, deve sair em torno de R$300.000,00 (NetApp, Dell SAN, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que R$10mil não cobre:

 

03 funcionarios

contabilidade

impostos

estrutura física

 

Se você puder contratar funcionário para trabalhar em home office (com clt mesmo), deve diminuir o custo, principalmente se não precisar abrir um escritório físico.

 

Uma alternativa (mas eu não vejo viabilidade em nosso ramo) seria um Coworking

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?