Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Locaweb - bloqueio de envio de e-mails


Posts Recomendados

Mudar de provedor, não é conveniente?

Eu já estava pensando nisso, mas como aqui o envio é grande a maioria dos provedores iriam me trazer mais problemas que a Locaweb.

 

E os melhores como google e microsoft são um pouco mais caro, enfim pra esses eu iria a ideia era até hospedar no google só que esbarrava no preço. Digamos que agora com essa politica da Locaweb pode até me ajudar a conseguir algo melhor.

 

Estava vendo aqui um wiki da locaweb que foi altera/criado em 15/01/2015 no fim do dia... comecei a ter problemas no dia 16/01/2015, nesse wiki eles falam que mexeram em diversas politicas de envio de conta etc.. com certeza eles estão melhorando e trabalhando nessa situação, porque está ridiculo... Eles so não querem expor, mas seria melhor dizer que estão aperfeiçoando e melhorando o serviço recém modificado.

 

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Email_Locaweb_-_Mudan%C3%A7as_nas_funcionalidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 20 contas de e-mails no IMAP.

muitas usando usando mais de 3 GB.

 

Lá não existe cpanel. Teria que realizar download manual de todas as mensagens e subir todas manualmente no novo provedor de hospedagem.

 

Se tu pegar um bom provedor, em um final de semana deve resolver isso ai.

 

É possivel fazer todo o procedimento, sem alterar o dns, se as coisas não sair como você pensa, pode simplesmente desistir e continuar na locaweb :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de quebrar o pau com a Locaweb olha o desfecho;

 

Resposta Locaweb:

 

"Boa tarde, 

 
Estes bounces de erro que retornam são provenientes de atitudes inadequadas por parte de seu sistema de envio ou pelo conteúdo das mensagens que estão sendo consideradas um possível SPAM. 
 
Recomendamos que analise sempre o seu conteúdo e os ips de onde está se conectado, além de testar sempre um envio que voltou erro, por seu ambiente de webmail para validar se o erro está no conteúdo ou por onde estava enviando. 
 
Neste momento estamos liberando para que envie suas mensagens e se adeque a nosso filtro anti-spam. 
 
Em muito breve voltaremos a realizar os bloqueios caso não verifique internamente o que está enviando e por onde está enviando. 
 
Listarei neste, pontos que devem ser vistos e avaliados por você antes que os bloqueios voltem a ocorrer: 
 
- IP de conexão; (Acesse o site http://www.meuip.com.br/e depois cole o Ip no site, htt p://mxtoolbox.com/blacklists.aspx para verificar se o mesmo está em alguma blacklist) 
 
- Conteúdo das mensagens; (Siga nossa política antispam, http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Como_evitar_o_envio_de_SPAM, verifique sempre se usa links em sua assintura e evite encurtadores no mesmo pois será considerado como PHISHING. Seguem as boas práticas de HTML, http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Boas_praticas_de_HTML.) 
 
- software de e-mail / aplicação de disparo; (Verifique se os bloqueios voltam nestes sistemas, valide se enviando o mesmo conteúdo pelo webmail, volta o erro. Assim conseguirá constatar que o erro está sendo gerado por conta do seu software/aplicação de envio de e-mails.) 
 
Reiteramos que por hora seus envios estão liberados mesmo sendo considerados SPAM por diversos servidores, é de sua responsabilidade realizar essas verificações internas e ajustar o que for encontrado de erro. 
 
Caso tenham dúvidas sobre o que estava oco rrendo, ficamos á disposição para analisar com você e lhe passar o que deve ser feito. 
 
Trabalhamos para entregar um melhor produto a você e minimizar ao máximo o índice de spam's em nosso ambiente compartilhado do qual você faz parte. 
 
Contamos com a sua compreensão. 
 
Att, 
Suporte Locaweb. 
 
Minha resposta;
 
"Meu "sistema" de envio de e-mail é o outlook, a locaweb proibi ou não aconselha o usa dessa ferramenta? 
 
1 - Meu IP não está em blacklist alguma 
2 - O conteúdo de mensagens que estavam parando no filtro era puramente texto 
3 - O software usado para envio que estava sofrendo bloqueio era o outlook 
 
Agora o interessante era a locaweb explicar 
 
1 - Porque quando existe um bloqueio e o captch é preenchido conforme vocês orientam, enviamos o email depois dos 15 minutos e o mesmo continua bloqueado? Quando deveria passar normalmente. 
 
2 - Qual é o real motivo do bloqueio? enviei o cabeçalho a vocês com hora e data de envio e vocês voltam com a mesma resposta automática e com suposições. 
 
Eu entende que a Locaweb quer melhorar o seu serviço e proteger seus clientes, mas ficou muito claro nos primeiros dias que a ferramenta de filtragem não está fu ncionando corretamente e deve ser aprimorada, há vários relatos na internet reclamando da mesma situação. 
 
Está tão mau configurado e pouco funcional e usual que quando vocês dizem de questões de assinatura na mensagem por exemplo, eu posso me adequar as regras (caso não estivesse adequado) perfeitamente, mas imagina um cliente me mandando um e-mail com assinatura fora dos "altos padrões" Locaweb e eu simplesmente responda esse e-mail a Locaweb vai bloquear a msg? Porque a assinatura de quem me enviou esta fora dos padrões? O que devo fazer ligar para todos os meus clientes e pedir pra mudar a assinatura deles ou seria mais viável eu ficar editando a assinatura deles pra responder a msg? 
 
Enfim nesse momento tudo está OK, e eu espero que vocês melhorem o serviço."
 
 
Agora está normal, alguém que estava com problemas também teve melhoras nesses dias?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente não existe abuso nenhum, é regra nova deles e ponto final! Se você quer insistir hospedando na locaweb, o que é burrice, terá de se adequar!

 

Dois clientes meus já migraram, estão hospedando fora agora, super satisfeitos e economizando 1/3 do que gastavam com a maravilhosa locaweb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente não existe abuso nenhum, é regra nova deles e ponto final! Se você quer insistir hospedando na locaweb, o que é burrice, terá de se adequar!

 

Dois clientes meus já migraram, estão hospedando fora agora, super satisfeitos e economizando 1/3 do que gastavam com a maravilhosa locaweb!

 

@RobertSP Poderia indicar um que preste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente eles fizeram as mudanças com intuito de melhorar os serviços oferecidos. Porém é fato que o filtro deles está extremamente sensível e bloqueando mensagens válidas e causando transtornos aos clientes.

 

O bloqueio da conta de e-mail por 24 horas é abusivo.

@diogovasconcellos Você tentou isso aqui? 

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Gateway_para_envio_de_e-mails 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?