Depois de quebrar o pau com a Locaweb olha o desfecho;
Resposta Locaweb:
"Boa tarde,
Estes bounces de erro que retornam são provenientes de atitudes inadequadas por parte de seu sistema de envio ou pelo conteúdo das mensagens que estão sendo consideradas um possível SPAM.
Recomendamos que analise sempre o seu conteúdo e os ips de onde está se conectado, além de testar sempre um envio que voltou erro, por seu ambiente de webmail para validar se o erro está no conteúdo ou por onde estava enviando.
Neste momento estamos liberando para que envie suas mensagens e se adeque a nosso filtro anti-spam.
Em muito breve voltaremos a realizar os bloqueios caso não verifique internamente o que está enviando e por onde está enviando.
Listarei neste, pontos que devem ser vistos e avaliados por você antes que os bloqueios voltem a ocorrer:
- IP de conexão; (Acesse o site http://www.meuip.com.br/e depois cole o Ip no site, htt p://mxtoolbox.com/blacklists.aspx para verificar se o mesmo está em alguma blacklist)
- Conteúdo das mensagens; (Siga nossa política antispam, http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Como_evitar_o_envio_de_SPAM, verifique sempre se usa links em sua assintura e evite encurtadores no mesmo pois será considerado como PHISHING. Seguem as boas práticas de HTML, http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Boas_praticas_de_HTML.)
- software de e-mail / aplicação de disparo; (Verifique se os bloqueios voltam nestes sistemas, valide se enviando o mesmo conteúdo pelo webmail, volta o erro. Assim conseguirá constatar que o erro está sendo gerado por conta do seu software/aplicação de envio de e-mails.)
Reiteramos que por hora seus envios estão liberados mesmo sendo considerados SPAM por diversos servidores, é de sua responsabilidade realizar essas verificações internas e ajustar o que for encontrado de erro.
Caso tenham dúvidas sobre o que estava oco rrendo, ficamos á disposição para analisar com você e lhe passar o que deve ser feito.
Trabalhamos para entregar um melhor produto a você e minimizar ao máximo o índice de spam's em nosso ambiente compartilhado do qual você faz parte.
Contamos com a sua compreensão.
Att,
Suporte Locaweb.
Minha resposta;
"Meu "sistema" de envio de e-mail é o outlook, a locaweb proibi ou não aconselha o usa dessa ferramenta?
1 - Meu IP não está em blacklist alguma
2 - O conteúdo de mensagens que estavam parando no filtro era puramente texto
3 - O software usado para envio que estava sofrendo bloqueio era o outlook
Agora o interessante era a locaweb explicar
1 - Porque quando existe um bloqueio e o captch é preenchido conforme vocês orientam, enviamos o email depois dos 15 minutos e o mesmo continua bloqueado? Quando deveria passar normalmente.
2 - Qual é o real motivo do bloqueio? enviei o cabeçalho a vocês com hora e data de envio e vocês voltam com a mesma resposta automática e com suposições.
Eu entende que a Locaweb quer melhorar o seu serviço e proteger seus clientes, mas ficou muito claro nos primeiros dias que a ferramenta de filtragem não está fu ncionando corretamente e deve ser aprimorada, há vários relatos na internet reclamando da mesma situação.
Está tão mau configurado e pouco funcional e usual que quando vocês dizem de questões de assinatura na mensagem por exemplo, eu posso me adequar as regras (caso não estivesse adequado) perfeitamente, mas imagina um cliente me mandando um e-mail com assinatura fora dos "altos padrões" Locaweb e eu simplesmente responda esse e-mail a Locaweb vai bloquear a msg? Porque a assinatura de quem me enviou esta fora dos padrões? O que devo fazer ligar para todos os meus clientes e pedir pra mudar a assinatura deles ou seria mais viável eu ficar editando a assinatura deles pra responder a msg?
Enfim nesse momento tudo está OK, e eu espero que vocês melhorem o serviço."
Agora está normal, alguém que estava com problemas também teve melhoras nesses dias?