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diegodfa

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    Diego Ferreira
  1. Depois de quebrar o pau com a Locaweb olha o desfecho; Resposta Locaweb: "Boa tarde, Estes bounces de erro que retornam são provenientes de atitudes inadequadas por parte de seu sistema de envio ou pelo conteúdo das mensagens que estão sendo consideradas um possível SPAM. Recomendamos que analise sempre o seu conteúdo e os ips de onde está se conectado, além de testar sempre um envio que voltou erro, por seu ambiente de webmail para validar se o erro está no conteúdo ou por onde estava enviando. Neste momento estamos liberando para que envie suas mensagens e se adeque a nosso filtro anti-spam. Em muito breve voltaremos a realizar os bloqueios caso não verifique internamente o que está enviando e por onde está enviando. Listarei neste, pontos que devem ser vistos e avaliados por você antes que os bloqueios voltem a ocorrer: - IP de conexão; (Acesse o site http://www.meuip.com.br/e depois cole o Ip no site, htt p://mxtoolbox.com/blacklists.aspx para verificar se o mesmo está em alguma blacklist) - Conteúdo das mensagens; (Siga nossa política antispam, http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Como_evitar_o_envio_de_SPAM, verifique sempre se usa links em sua assintura e evite encurtadores no mesmo pois será considerado como PHISHING. Seguem as boas práticas de HTML, http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Boas_praticas_de_HTML.) - software de e-mail / aplicação de disparo; (Verifique se os bloqueios voltam nestes sistemas, valide se enviando o mesmo conteúdo pelo webmail, volta o erro. Assim conseguirá constatar que o erro está sendo gerado por conta do seu software/aplicação de envio de e-mails.) Reiteramos que por hora seus envios estão liberados mesmo sendo considerados SPAM por diversos servidores, é de sua responsabilidade realizar essas verificações internas e ajustar o que for encontrado de erro. Caso tenham dúvidas sobre o que estava oco rrendo, ficamos á disposição para analisar com você e lhe passar o que deve ser feito. Trabalhamos para entregar um melhor produto a você e minimizar ao máximo o índice de spam's em nosso ambiente compartilhado do qual você faz parte. Contamos com a sua compreensão. Att, Suporte Locaweb. Minha resposta; "Meu "sistema" de envio de e-mail é o outlook, a locaweb proibi ou não aconselha o usa dessa ferramenta? 1 - Meu IP não está em blacklist alguma 2 - O conteúdo de mensagens que estavam parando no filtro era puramente texto 3 - O software usado para envio que estava sofrendo bloqueio era o outlook Agora o interessante era a locaweb explicar 1 - Porque quando existe um bloqueio e o captch é preenchido conforme vocês orientam, enviamos o email depois dos 15 minutos e o mesmo continua bloqueado? Quando deveria passar normalmente. 2 - Qual é o real motivo do bloqueio? enviei o cabeçalho a vocês com hora e data de envio e vocês voltam com a mesma resposta automática e com suposições. Eu entende que a Locaweb quer melhorar o seu serviço e proteger seus clientes, mas ficou muito claro nos primeiros dias que a ferramenta de filtragem não está fu ncionando corretamente e deve ser aprimorada, há vários relatos na internet reclamando da mesma situação. Está tão mau configurado e pouco funcional e usual que quando vocês dizem de questões de assinatura na mensagem por exemplo, eu posso me adequar as regras (caso não estivesse adequado) perfeitamente, mas imagina um cliente me mandando um e-mail com assinatura fora dos "altos padrões" Locaweb e eu simplesmente responda esse e-mail a Locaweb vai bloquear a msg? Porque a assinatura de quem me enviou esta fora dos padrões? O que devo fazer ligar para todos os meus clientes e pedir pra mudar a assinatura deles ou seria mais viável eu ficar editando a assinatura deles pra responder a msg? Enfim nesse momento tudo está OK, e eu espero que vocês melhorem o serviço." Agora está normal, alguém que estava com problemas também teve melhoras nesses dias?
  2. Eu já estava pensando nisso, mas como aqui o envio é grande a maioria dos provedores iriam me trazer mais problemas que a Locaweb. E os melhores como google e microsoft são um pouco mais caro, enfim pra esses eu iria a ideia era até hospedar no google só que esbarrava no preço. Digamos que agora com essa politica da Locaweb pode até me ajudar a conseguir algo melhor. Estava vendo aqui um wiki da locaweb que foi altera/criado em 15/01/2015 no fim do dia... comecei a ter problemas no dia 16/01/2015, nesse wiki eles falam que mexeram em diversas politicas de envio de conta etc.. com certeza eles estão melhorando e trabalhando nessa situação, porque está ridiculo... Eles so não querem expor, mas seria melhor dizer que estão aperfeiçoando e melhorando o serviço recém modificado. http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Email_Locaweb_-_Mudan%C3%A7as_nas_funcionalidades
  3. Isso no papel porque na pratica não ta assim... Agora mesmo tive uma msg bloqueada, fiz o procedimento do captch e de nada adiantou. A msg tinha imagem no corpo do texto fui na que achava que estava o problema e removi, tentei o envio e passou. Mas ao mesmo tempo na parte da manha tive uma msg bloqueada que não tinha nada, era puramente texto e bloqueou. Depois de 1 hora tentei enviar novamente e foi sem problema. Essa aleatoriedade é que está matando... O que parece é que eles tem um problema e não querem externar... E no meu caso só notamos isso levemente na sexta dia 16/01 entes disso não lembro desse erro.
  4. Sim eles até podem se escorar nisso, mas teria que está ocorrendo problema sempre então em qualquer envio. Pelo numero de contas que tenho sendo usadas nesse momento e o numero de envio de-mail (Todos com assinatura), teria que ter muita mais incidência. Não tem logica nenhuma também essa questão da asinatura porque por mais que tieremos o link da assinatura imagens etc.. nada me impede de receber uma mensagem com assinatura links etc.. e ter que responder. A verdade é que o filtro deles é que está funcionando mau, não tem logica liberar uns e bloquear outros aleatoriamente. E notei que volta a funcionar preenchendo ou não o Captch. Quando preenche o captch e depois de 15 minutos tenta reenviar a msg alguem já chegou a ver se tem mesmo algum efeito?
  5. Pelo visto não é exclusividade minha esse bloqueio... Estou com o mesmo problema e volta e meia recebe a mensagens de retorno com o erro; host mchost.correio.biz[10.30.224.225] said: 550 5.7.1 [CS] Message blocked due to spam content. http://fp.correio.biz/?str=pehiwp8nc273by0w (in reply to end of DATA command) Abri uma chamado na Loacaweb e estou aguardando o que vão dizer, mas pelo que vi no chat é o filtro deles contra SPAM que por algum motivo bloqueou o envio da msg. Não acredito que seja assinatura com links e imagens porque teria mais mensagens voltando, eles vão analisar pra responder o que foi. Agora essa questao do Captcha é loucura... Sem contar que o bloqueio é totalmente aleatório pelo que notei até agora..
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