djmaurinho Postado Janeiro 1, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Gente tenho uma vps com whm + cpanel instalado normalmente A configurei cuidadosamente, contratei ip extra para poder ter ns1 e ns2 Quando coloco no registro.br as informações do ns1 e ns2, ele me dá um erro de falha no DNS, o que posso fazer ? Servidor DNS Master: Falha no DNS Servidor DNS Slave 1: Falha no DNS 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Janeiro 1, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Você já criou a conta de hospedagem de seu domínio no CPanel? Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djmaurinho Postado Janeiro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Sim sim ... inclusive quando vou em List Accounts está lá ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 1, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Sim sim ... inclusive quando vou em List Accounts está lá ! Se quiser fazer os testes de DNS sem ser pela interface de alteração do domínio, pode ir direto aqui: http://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djmaurinho Postado Janeiro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Se quiser fazer os testes de DNS sem ser pela interface de alteração do domínio, pode ir direto aqui: http://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck Domínio: dominio.esp.br DNS: "ip do dns" Falha no DNS Versão: 0 Tempo de resposta: 0.13 s Fiz também teste do ping pro ip da revenda, ele pinga normal ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 1, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Gente tenho uma vps com whm + cpanel instalado normalmente A configurei cuidadosamente, contratei ip extra para poder ter ns1 e ns2 Quando coloco no registro.br as informações do ns1 e ns2, ele me dá um erro de falha no DNS, o que posso fazer ? Servidor DNS Master: Falha no DNS Servidor DNS Slave 1: Falha no DNS Vamos começar pelo básico, execute o ping para esses endereços e veja se resolve o nome, depois execute o nslookup e tente resolver esses endereços, se não resolver os nomes corretamente não vai funcionar no Registro.br 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djmaurinho Postado Janeiro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Vamos começar pelo básico, execute o ping para esses endereços e veja se resolve o nome, depois execute o nslookup e tente resolver esses endereços, se não resolver os nomes corretamente não vai funcionar no Registro.br Realizados os testes e ao pingar ns1.dominio.esp.br e ns2.dominio.esp.br não resolve pelo DOS Tão logo o comando nslookup ns1.dominio.esp.br e nslookup ns2.dominio.esp.br falhou também. Detalhe, conta corretamente criada e configurada no whm, ip da vps respondendo ao ping normalmente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 1, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Realizados os testes e ao pingar ns1.dominio.esp.br e ns2.dominio.esp.br não resolve pelo DOS Tão logo o comando nslookup ns1.dominio.esp.br e nslookup ns2.dominio.esp.br falhou também. Detalhe, conta corretamente criada e configurada no whm, ip da vps respondendo ao ping normalmente. Então não vai funcionar no Registro.br. esse site é novo ou já está registrado em algum lugar? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djmaurinho Postado Janeiro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Então não vai funcionar no Registro.br. esse site é novo ou já está registrado em algum lugar? Já está registrado na heliohost ( provedor gratuito ) mas o serviço deles não é de boa qualidade, então contratei uma vps, instalei cpanel e agora estou tentando fazer a troca de dns na registro.br Detalhe whm e conta cpanel criadas normalmente na vps! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 1, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Já está registrado na heliohost ( provedor gratuito ) mas o serviço deles não é de boa qualidade, então contratei uma vps, instalei cpanel e agora estou tentando fazer a troca de dns na registro.br Detalhe whm e conta cpanel criadas normalmente na vps! Tenta fazer o seguinte, no registro.br, em vez de colocar o ns.<seu dominio> coloca somente os IPs do seu servidor. tive um problema parecido uma vez e resolvi assim. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.