Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no DNS


Posts Recomendados

Gente tenho uma vps com whm + cpanel instalado normalmente

 

A configurei cuidadosamente, contratei ip extra para poder ter ns1 e ns2 

 

Quando coloco no registro.br as informações do ns1 e ns2, ele me dá um erro de falha no DNS, o que posso fazer ?

 

 

Servidor DNS Master: Falha no DNS
Servidor DNS Slave 1: Falha no DNS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Gente tenho uma vps com whm + cpanel instalado normalmente

 

A configurei cuidadosamente, contratei ip extra para poder ter ns1 e ns2 

 

Quando coloco no registro.br as informações do ns1 e ns2, ele me dá um erro de falha no DNS, o que posso fazer ?

 

 

Servidor DNS Master: Falha no DNS
Servidor DNS Slave 1: Falha no DNS

 

Vamos começar pelo básico, execute o ping para esses endereços e veja se resolve o nome, depois execute o nslookup e tente resolver esses endereços, se não resolver os nomes corretamente não vai funcionar no Registro.br

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos começar pelo básico, execute o ping para esses endereços e veja se resolve o nome, depois execute o nslookup e tente resolver esses endereços, se não resolver os nomes corretamente não vai funcionar no Registro.br

 

Realizados os testes e ao pingar ns1.dominio.esp.br e ns2.dominio.esp.br não resolve pelo DOS 

Tão logo o comando nslookup ns1.dominio.esp.br e nslookup ns2.dominio.esp.br  falhou também. 

 

Detalhe, conta corretamente criada e configurada no whm, ip da vps respondendo ao ping normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizados os testes e ao pingar ns1.dominio.esp.br e ns2.dominio.esp.br não resolve pelo DOS 

Tão logo o comando nslookup ns1.dominio.esp.br e nslookup ns2.dominio.esp.br  falhou também. 

 

Detalhe, conta corretamente criada e configurada no whm, ip da vps respondendo ao ping normalmente. 

Então não vai funcionar no Registro.br. esse site é novo ou já está registrado em algum lugar?

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não vai funcionar no Registro.br. esse site é novo ou já está registrado em algum lugar?

 

Já está registrado na heliohost ( provedor gratuito ) mas o serviço deles não é de boa qualidade, então contratei uma vps, instalei cpanel e agora estou tentando fazer a troca de dns na registro.br

Detalhe whm e conta cpanel criadas normalmente na vps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está registrado na heliohost ( provedor gratuito ) mas o serviço deles não é de boa qualidade, então contratei uma vps, instalei cpanel e agora estou tentando fazer a troca de dns na registro.br

Detalhe whm e conta cpanel criadas normalmente na vps!

Tenta fazer o seguinte, no registro.br, em vez de colocar o ns.<seu dominio> coloca somente os IPs do seu servidor. tive um problema parecido uma vez e resolvi assim.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?