Jorge Marcelino Posted December 22, 2014 Share Posted December 22, 2014 Galera, bom dia! Recentemente recebi um ticket de uma suposta " proprietária " da marca de um game, me informando que um cliente meu teria usado a marca dela, verifiquei todo o site também nada está plagiado, porém o game é um pirata onde existe muitos do mesmo na internet e os arquivos para criação também, ele está apenas com o site comigo o jogo roda em servidor dele, também da OVH, gostaria de saber a opinião de vocês! O Que fazer nesse caso? como a OVH vai agir? 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted December 22, 2014 Share Posted December 22, 2014 Galera, bom dia! Recentemente recebi um ticket de uma suposta " proprietária " da marca de um game, me informando que um cliente meu teria usado a marca dela, verifiquei todo o site também nada está plagiado, porém o game é um pirata onde existe muitos do mesmo na internet e os arquivos para criação também, ele está apenas com o site comigo o jogo roda em servidor dele, também da OVH, gostaria de saber a opinião de vocês! O Que fazer nesse caso? como a OVH vai agir? Na minha visão a responsabilidade é do seu cliente e não sua. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
grupoqhome Posted December 22, 2014 Share Posted December 22, 2014 @Jorge Marcelino Um caso complicado se ela denunciar ao Data Center creio que é possível desligarem o servidor por pirataria 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tadeugomides Posted December 22, 2014 Share Posted December 22, 2014 A OVH é bem clara e rígida quanto a direitos autorais. Leia o contrato, e em paralelo, suspenda a conta para evitar correr o risco de levar uma suspensão. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted December 22, 2014 Share Posted December 22, 2014 O ideal é você informar o seu cliente e solicitar que ele entre em contato com a empresa. Já ocorreu algo semelhante comigo no entanto a empresa notificou a nós e a PhoenixNap, o setor de abuse foi bem claro dizendo algo como... "Recomendamos que siga o pedido do solicitante e se achar que você tem razão tome as medidas cabíveis para reverter". Acredito que o mesmo será adotado pela OVH mas acho que não vale arriscar, vai que de repente eles adotem medidas com a dacentec? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted December 22, 2014 Author Share Posted December 22, 2014 Leo, Meu medo é esse, na Dacentec eles simplesmente desligam seu servidor sem backup sem nada... Por isso queria saber se alguém já passou por isso na OVH. Em relação ao cliente entrar em contato com a empresa veja só como ela responde: Prezado,Me perdoe mas eu vim para resolver o problema e com o revendedor.De modo que eu estarei entrando em contato com o DataCenter para resolver esse problema.Se fosse para entrar em contato com o proprietário eu já teria entrado, cortamos o problemas pela raiz!Obrigada pela atenção! 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
grupoqhome Posted December 22, 2014 Share Posted December 22, 2014 @Jorge Marcelino Já passei eles desligaram um servidor na OVH por Pishing 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted December 22, 2014 Author Share Posted December 22, 2014 @grupoqhome Mas não mandam nenhum aviso pra resolver? desligam e pronto? 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
grupoqhome Posted December 22, 2014 Share Posted December 22, 2014 @Jorge Marcelino Sim simplesmente desligaram e não voltaram perdi tudo 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted December 22, 2014 Share Posted December 22, 2014 Já recebi email do genero de advogados de alguma marca registrada e de roupas que alguns espertinhos vendem sem autorização. Resolvi a situação de maneira bem simples. Um deles era uma marca de um plano de saude, o site trabalhava com planos de saude, mas tinha uma imagem, logotipo e informações de uma marca que não autorizou a veiculação da mesma, se for ver bem era até uma situação ridicula...Eu simplesmente repassei ao responsavel e dei um prazo para ele resolver, ele resolveu e fim de papo. O outro, sem nenhuma comunicação, enviaram uma carta extra-judicial, com varios prints e dando 48 horas para resolver a questão de roupas de uma determinada marca, repassei ao cliente com o mesmo prazo, também resolveu sem nenhuma complicação. :) 0 Quote █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts