Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Painel de Controle FREE?


Posts Recomendados

Não sei se estou postando no local correto.


Estou precisando usar um painel para administrar alguns poucos domínios/sites do grupo da empresa na qual trabalho.
 
Entre esses 4 Painel de Controle, qual é o melhor no quesito funções e segurança?
Zpanel, ISPConfig, Plesk ou VestaCP ????

Zpanel é um projeto cheio de furos e falhas, ficou popular entre os iniciantes de vps por sua UI.. bonita e parecida com cpanel... mas há falhas famosas dele espalhada pela web. parte da equipe saiu e foram o sentora que q no mesmo caminho. brexas horriveis

ISPConfig é uma projeto totalmente largado(que besteira ta muito ativo.. eu sei.. leia). um mero script SIMPLES pra instalar serviços ele não tem.. vc deve fazer na unha, quase adquiro um problema na vista por tentar instalar e configurar esse IPSC3.. segui um manual de um doido que encontrei num site dele proprio.... eu certamente conseguiria ir ate o fim se as dores nos olhos nao tivessem me barrado pra chegar até o final.. era bem mastigadinho... tentei em 3 dias e nao deu pra mim... mas fiz 70%... [o pior desse painel, é que ele só facilita pra você coisas bobas, todas essas coisinhas que qualquer um faz via command line... criação de usuarios e banco de dados, contas de emails, falando de usuarios comum para apenas hospedagem de websites proprios..e que tambem qualquer control painel de dá.. e podemos facilmente fazer na unha... resto.. coisas hardcore mesmo.... e que os outros fazem num click ou 2.. vc tem que fazer na via configurações de edição e mais figurações editando linhas e mais linhas... em varios diretorios, prepara uma garrada d'agua e toalha pra secar o rosto.. vai te dá canceira, ele tem muitos recursos avançados em suas entranhas, mas so o revendedor do revendedor do .... precisaria usa-las, e nem fui a fundo porque meu negocio é sites proprios]ainda manipulei a interface dele.. (feinha minimalista do jeito que eu particularmete gosto)faltou pra mim apenas criar chaves dkim e configuraram failban e corrigir falhas do failbrek... confugurar o firewall... mas algumas outras coisas que todo painel ja faz no seu sh nomedoscrip.sh  : / ...mas vi funcionar.. instalei o wordpress nele.. via linha de comando tambem... a é um painel de extremo potencial com 4 niveis de adminstração. podendo ser o revendedor do revendedor de hospedagem.(mas se vc quer trabalhar grosso.. vá de plesk ou Cpanel, querer usar opensource no trabalho com muitos clientes é loucura. suporte e pos vendas salvarão seu negocio, um cliente de bombardiando na web pode ser seu fim)

Plesk.. plataforma comercia, relativamente cara. muito bom. se vc quer revenda de hospedagem.. vai de cpanel ou Plesk(plesk há suporte a windows, mas pra q vc vai querer um servidor windows?..98% do que vc encontrar na web sobre servidores é linux)

VestaCP.. so elogios, leve, seguro, simples, bonito, até um criança que so manja de facebook com um pouco de autonomia intectual usa ele.

virtualmim...(pode instalar direto ele.. num simples comando, que ja sugirá o webmin+virtualmin/addon) vc terá ps "dois" no canto superior esquerdo...virtualmin é tudo relacionado ao seus VPSs... webmin é a GUI, o adminstrador do servidor em sí... por ele vc faz tudo.. mas pelo add virtualmin vc trata espcificamente da suas maquinas virtuais de forma diferente que varia pelo webmin... é relativamente leve pro que se propoe(de 100 à 115mb de ram, dos meus 512mb, num xeon single 1.8)... é muito robusto.. muito seguro.. é o mais usado no mundo dos opensource web panel.. claro, tem a maiori comunidade..alem de ja fazer tudo que alguem poderia querer fazer nesse meio servidor.. ele ainda há plugins que agregam recursos extras... ja foi taxado como web control panel dos experts.. mas hoje possui uma UI extramamente simples.. com um wizard de configurações basicas logo de cara.. como opções maravilhosas pra você praticamente nao ultilizar ram pelo proprio painel.. vc opera com "lentidão" para sobrar poder para seu host para o que mains interessa.. seu visitantes dos sites e outros processo mais importantes que o tempo de resposta de sua adminstração.. a interface ta bem amigavel.. recente GUI foi adicionada.. ta tendo rios de elogios no meio da comunidade "server admin" 

CWP: O campeao.. vencedor.. esmagador.. robusto.. faz tudo e mais um pouco... segurança destacada.. mais simples que o cpanel na minha opnião...mas que não to usando pra nao ter que dá um resize no meu server para 2gb ram... ele mama, suga,, subtrai... muuuitooo dos recursos da sua maquina.. com todos os serviços ativados ele ficou so pra ele... 512 de ram mais 20% da swap... esfomiado... mas ele é ridiculamente simples... vc marca algo e clica em instalar... ele instala.. inicia tudo.. no meio do painel possui todos os serviços listados onde vc pode parar.. iniciar.. reiniciar quaquer coisa.. vc não precisa se preocupar com nada,... postfix.. chaves dkim.. entradas spf.. clamv.. spamassassin, etc.. ele faz tudo com dois click seus.. e ainda.. se vc quiser editar um arquivo de conf do php.. apache.. vc espande o menu com os serviços lista.. clica no arquivo e o modo de edição aparece no proprio painel! coisa mais incrivel é aplicação das chaves dkim.. vc selecionar o dominio e clica em aplicar.. vai fazer isso no ISPConfig que vai dá fadiga mental e fisica... não há nada mais simples e automatizado que o CWP. e quando vc nao loga como root e loga como um usuario/cliente... vc ver a interface dos ususario/clientes.. e mais facil ainda com icones centralizado.. ambiente com uma skin linda e moderna... o que acho desnecessario e desperdício de recursos... no maximo xfce..nunca usei environment bonitos nas minhas distros por mais de uma semana...porque acho uma grande bobagem...mas em fim tenha no minimo.. pra começar 1gb ram.. passe pra dois assim que poder. por isso to de virtualmin. que é o numero 2 na preferencia pessoal. mas o numero 1 e tem indubtavelmente a maior comunidade. e se for so pra você.. uns 3 4 sites.. vai de vestaCP.

///Agenti, foi o unico painel que odiei. parece que ele instala seus proprios serviços.. ele diz que instalar mysql mas vc  não encontra nem no painel nem fazendo qualquer tipo de varredura via linha de comando.. não encontra nenhum arquivo.. daí vc tenta instalar o my sql nao instalar porque ja tem um serviço semelhate rodando.. ele tem um addon chamado ajenti V que é o queridinho.. que instalei.. e nao mudou muita coisa.. sugiram varios plugins com dependencias que nao funcionam... e antes de instalar o ajenti V ele ja avisa que vai melar com todo o seu nginx, php .. tudo que vc vai fazer ele faz com seus proprio serviços.. ex: postix.. servidor de email.. ele mela o seu pra usar o "dele"... apesar de ter uma lista de processo que diz que o postfix tá em execução.. parece tudo virtualizado.. é como você procurar arquivo de sites gerados pelo multisite do wordpress... parece tudo virtualizado! ferramenta esquisita.. estranha.. desenvolvida em python.. muito diferente das outras.. tipo.. vc pode ate procurar entender.. mas verá que será um reaprendizado.. pois em todos os paineis que ja testei.. instalei wp e plugins e tudo pra testes nunca tive problema com permissões nem segurança... com ele nem consegui ver nada disso, se quer consegui executar o instalador de um cms.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Virtualmin já havia testado a algum tempo atrás... visual é bem fraquinho, mas tem muitas opções.


Hoje testei o ISPConfig e o VestaCP.
Apesar de mais trabalhoso para instalar, achei o ISPConfig melhor que o VestaCP

Apesar de ter visto o demo online dele e não ter gostado da velocidade de acesso, Provavelmente amanha instalo o CWP localmente para testes.
Aproveitando, como posso configurar um email rate limite (limite de envio de email) no CWP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fiz assim... pesquisei em tudo quanto é canto desse planeta.. até na russia.. forum de todos os becos da web que encontrei usando variações e mais variações de palavras chaves e cheguei numa lista gigantesca de paneis.. e começava ler os comentarios das experiencias dos usuarios... mas li muitos manolo.. troca troca de aba que quase explodo meu browser  :p o que mais fiz foi ler comentarios.. e é claro.. reviews.. analises, daí fui eliminando conforme feedback negativos ia diminuindo a lista.. pois projetos muito pequenos... poucas instalações ativas... pode ate ser bom.. mas pra administrar o meu VPS nao arrrisco... testei todos esses que te falei,,, e quando digo testar, manolo.. é usar.. ativar tudo o que você vai usar.. chaves de autenticação.. segurança de firewall.. informar porta custom pra ele.. instalar cliente de email.. excluir contas e add.. e emails... e criar bancos..  previlegios.. instalar plugins se assim tiver suporte... testar mano.. na pratica... passei pelo menos 4 dias fuçando cada um pro que eu ia usar... segurança e email funfando sempre...apos eliminas varios... sobraram esses 4 pra teste pratico.. nao vai nessa de demo nao. demo oline são as coisas mais lindinhas do mundo.. nem em uso estão.. é só o ambiente em movimento respondendo a seus estimulos.. em background tão fazendo é nada... se forma pela cara do painel vc vai usar muito lixo. e perder muitos dias. veja quais desses na pratica funcionam com o que vc quer. se você não vez ele executar tudo o que vc vai usar.. você nao testou,

E se for pra revenda,, ja disse pra esse meu povo.. paguem, um negocio.com ... negocio na web custa uma mixaria de nada comparado a um negocio convencional.. e tem projeções de ganhos sem limites dependendo de como for feito.. um negocio fisico todo mundo faz emprestimo de milhares pra abrir e com a grande margem de quebra que há no modelo convencional... e na hora de negocio online ninguem quer investir a grana de uma farra numa festa de sabado.. é por isso que demora pra ver um negocio na web emplacar. ninguem quer investir na web porque no fim parece que ninguem acredita... eu nao abro mão de um pós venda... é pra negocio nem se fala...se for ficar com centos.. faz uma doação de cara. uns 4 meses depois faz outra, e agradece...  se for para seu sites mesmo.. vesta... ou virtuamin(robustão mas tudo bem heheh, webmin é um GUI de servidor com limites que o linux tem [/]... é um faz tudo que é tambem usado para hospedagem)... teste de verdade.. ninguem testa um CP em um dia... quanto mais dois. .. apos criar tudo o que precisa.. suba seu site.. use recursos.. e quero ver.. vc authenticar seus emails com chaves dkim (comunicação é tudo)e relay externo em todos os paineis que voce disse que testou. configurar o firewall.. como ele se comporta com as personalização de portas escolhidas.. cara painel pra hospedagem tem muitas coisas... ISPC3 pra mim não deu(quase me endoidesse). mas cada um com sua necessidade. ele pode ser o seu painel. "vai na fé" que nem li um fan do ISPC3 dizer ume vez. Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@TecSecret  Concordo com você, CWP é o melhor, recursos, facilidade absurda, em 2 clicks se resolve tudo, lindo de se ver, mas mano, nunca via nada tão pesado.. sem ter um site no ar.. ele usar 100% da minha ram: 512, num xeon 2.4ghz, ssd 20gb.. e ainda usar 15% de swap... pra não dá erros 500 404 etc.. tive que fazer muitoas melhorias no Wordpress e apache, 100% da ram sem site algum no ar... nunca vi nada tão pesado.. ele avisa.. se quiser ativar segurança de email clamv  1gb + ram ... é pesa um tonelada. pesquise no google .. Centos web panel very slow ou coisas do genero..

agora.. é indiscutivel que ele é o melhor. prefiro ele mesmo se fosse comercial do que o proprio cpanel que é altamente comercial! pra mim ele é o numero 1 não porque é opensource. mas porq ele é fera mesmo. mas leve. isso não. seu poder tem um preço. tenha um VPS mediano. 2gb.. quanto apliquei assinaturas nos email com 1 click quase nao acreditei.. testes com ele so surpreende. number one.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@herculesnetwork

Sinceramente eu discordo de vc por ele consumir muitos recursos. Nas analises por nosso dep. de IT foi identificado que ele consome menos que o Cpanel.

A se você instalar um monte de tranqueiras no CentOS, com certeza seu sistema vai ficar pesado.

Apache + varnish+ nginx em um clique. Não aconselho você rodar painel nenhum em configurações abaixo de 1G de ram, pois isso é óbvio que vai ficar em 100% sendo que ele somente consome 400mb de ram no máximo e o sistema CentOS vai rodar com que memória ram?? (a vps, não é bom para teste de painel ou utilização em produção ou dev, por isso não comercializamos, melhor coisa testa em um dedicado 1gb de ram (ddr3 ou ddr4), centos 6.5 x86_64 instalação mínima, processador xeon 2.2 ou superior, disco uns 30gb ssd) e nós informe o resultado.

Ele com 20 sites com acessos padrão (de 200 a 5000 acessos dia), não passa de 700 a 800MB de ram, o que você quer de melhor?

 

Ele só não é o nosso painel padrão aqui na empresa ainda porque não tem integração com whcms, se tivesse essa integração seria adeus para o cpanel, plesk.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?